Pular para o conteúdo principal

1.Fussball Club Köln

Assim como diversos clubes ao redor do mundo, a fundação do Colônia ocorreu por meio da junção de outras agremiações, no caso, o Kölner Ballspiel-Club 1901 e o SpVgg Sülz 07, em 1948.
Escudos Kolner BC
Apenas um ano após sua fundação, o Colônia começou a disputar a Oberliga West, mas somente em 1954 a primeira campanha de sucesso aconteceu. A agremiação chegou à final da Copa da Alemanha, porém, foi derrotada pelo tradicional Stuttgart - feito que se repetiu em 1960, mas desta vez o revés aconteceu diante do Hamburgo.
As campanhas evoluíram com o tempo, mas faltava um título para coroar o avanço do clube. A taça veio em 1962, ao bater o Nuremberg por 4 a 0 e conquistar o Campeonato Nacional.
Graças às suas boas campanhas, o Colônia foi escolhido como um dos 16 times fundadores da Bundesliga, a atual Primeira Divisão alemã e, logo no primeiro ano da competição, os Bodes (apelido do clube) levantaram o caneco.
As temporadas foram passando e os títulos aumentando. Dois campeonatos nacionais (1963/64 e 1977/78) e quatro Copas da Alemanha (1968; 1977; 1978 e 1983) ampliaram a coleção de troféus da agremiação, que se tornou uma das mais bem sucedidas do país até o início dos anos 1990.
Durante o período áureo, o Colônia se destacou por revelar grandes craques para o mundo. Nomes como Wolfgang Overath, Pierre Littbarski, Bodo Illgner, Hanes Löhr, Thomas Hässler e mais recentemente Lukas Podolski são grandes exemplos de ídolos da história do Colônia.
A partir da década de 1990 o clube entrou em declínio, caindo para a Segunda Divisão pela primeira vez em 1998. A partir desta data, rebaixamentos e acessos foram freqüentes para a agremiação, que ficou conhecida como o “elevador” do Campeonato Alemão.
Muito se esperou da equipe durante a temporada 2005/06. Porém, apesar dos gols da jovem promessa Lukas Podolski, o Colônia acabou a competição na 17ª posição, caindo mais uma vez.
A Bundesliga 2008/09 traz os Bodes novamente como figurantes do campeonato. Os torcedores continuam animados e, sob o olhar atento da mascote, o bode Hennes, o Colônia tenta recuperar o prestígio que seu passado lhe proporcionou.

Títulos
Campeonato Alemão1962, 1963/64 e 1977/78
Copa da Alemanha1968, 1977, 1978 e 1983

Estádio

O RheinEnergieStadion é um estádio de futebol da cidade de Colônia/Cologne, na Alemanha. É a sede do 1. FC Köln, time alemão que disputa a 2. Bundesliga (Segunda divisão do Campeonato Alemão).
O primeiro estádio no local foi o Müngersdorfer Stadion, inaugurado em 16 de Setembro de 1923. Com isso, o futebol passou a crescer na região. A Seleção Alemã de Futebol jogou pela primeira vez no estádio em 20 de Novembro de 1927 contra a Holanda: empate em 2 a 2. Desde então, foram dezenove partidas no estádio e apenas uma derrota.
Outro jogo marcante nesse estádio logo após a Segunda Guerra Mundial. O 1. FC Nürnberg bateu o 1. FC Kaiserslautern por 2 a 1, diante de 75 mil torcedores.
A cidade se candidatou para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 1974, com um projeto para o Müngersdorfer Stadion com 80.000 lugares. Com a falta de recursos e, consequentemente, atrasos nas obras, o projeto foi abandonado. Em 12 de Novembro de 1975 o estádio, com 61.000 lugares, foi inaugurado, num jogo do 1. FC Köln contra o SC Fortuna Köln: Vitória do FC Köln por 1 a 0.
A reforma de 2003 reduziu a capacidade para 50.997 lugares (jogos locais) e 46.134 (jogos internacionais).

Mascote
Mascote do ColôniaA mascote do Colônia é um simpático bode. Batizado de Hennes, o símbolo do clube é o mais famoso mascote da Bundesliga. Apenas ele e a águia Attila, do Frankfurt, são reais, já que as outras agremiações preferem utilizar pessoas vestidas com fantasias.

Apelido: Die Geissböcke (Os Bodes)

Site

http://www.fc-koeln.de/

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância