Pular para o conteúdo principal

Eintracht Frankfurt Fußball AG

Em 1899, na cidade de Frankfurt, surgiram os dois primeiros times de futebol da região: Frankfurter Fußball-Club Victoria e Frankfurter Fußball-Club Kickers. Doze anos depois, em 1911, estes dois clubes se unem e dão origem ao Frankfurter FV (Kickers-Viktoria). Anos mais tarde, em 1920, após a fusão com o Ginástico Clube Frankfurter Turngemeind, nasce o TuS Eintracht Frankfurt.

Porém, em 1927, devido às pressões da Organização Nacional de Ginástica alemã, que detinha o controle sobre os esportes no país, o recém-criado clube teve que se separar: ginastas para um lado, jogadores de futebol para o outro. Mas, em 1966, os dois clubes formados pela separação voltam a se unir e passam a se chamar Eintracht Frankfurt, nome mantido até os dias atuais.

Com o fim da Segunda Guerra Mundial, o Eintracht se profissionalizou e as glórias começam a aparecer. Em 1954, o clube enviou seu primeiro jogador para a seleção nacional, Alfred Pfaff, que sagrou-se campeão da Copa do Mundo atuando pela Alemanha Ocidental. Cinco anos depois, conseguiu seu principal triunfo da história e levantou a taça da Copa da Alemanha (atual Bundesliga), após vencer a temporada 1958/59.

No ano seguinte, por ter sido campeão nacional, disputou a Champions League e tornou-se o primeiro time do país a chegar na final do torneio mais importante da Europa. Em uma decisão eletrizante contra o Real Madrid, os alemães perdem por 7 a 3 e ficaram com o vice-campeonato da edição 1959/60 da liga. Ainda na mesma década (1963), se juntou aos outros clubes do país para criar a Bundesliga, onde em sua primeira participação terminou no terceiro lugar.
Escudos Antigos

Os anos 1970 e 1980 também foram marcados por glórias do time da região centro-oeste alemã. Em 1974 e 1975, o Eintracht Frankfurt conquistou seguidamente o título da Copa da Alemanha, triunfo que se repetiria nos anos de 1981 e 1988, totalizando quatro vitórias do torneio. Um pouco antes, em 1980, outra conquista importante na história do clube acontece. Em uma final alemã, Borussia Mönchengladbach e Eintracht Frankfurt se enfrentaram na disputa pelo título da Copa da Uefa. Após perder a primeira partida por 3 a 2, o time de Frankfurt reverteu o placar no jogo de volta (1 a 0) e ficou com a taça.

Fazendo contraste com o período de sucesso da equipe, a temporada de 1995/96 prefere ser esquecida pelos torcedores do clube. Neste mesmo ano, o Eintracht Frankfurt foi rebaixado para a segunda divisão e ficou fora da elite do futebol no país, para onde retornaria apenas em 1998 ao vencer a Bundesliga 2. Em sua volta, nova decepção para os seguidores do clube, que mais uma vez sofreram com a ameaça de rebaixamento. Na edição 1998/99 da liga alemã, a equipe ficou apenas acima da zona de descenso.

Ainda abalado pelos maus resultados, a agremiação enfrentou graves problemas financeiros. Na tentativa de resolver o quadro em que se encontrava, decidiu privatizar o setor de futebol do clube, criando o ‘Eintracht Frankfurt Fußball AG’. Sem obter o sucesso esperado, a má fase continuou e, em 2001, a equipe foi mais uma vez rebaixada para a segunda divisão. Retornou à elite na temporada 2002/03, onde mais uma vez amargou o descenso, de onde sairia apenas no ano de 2005.
  
Títulos

Copa da UEFA: 1980.
Campeonato Alemão: 1959.
2.Bundesliga: 1998.
Copa da Alemanha: 4 vezes (1974, 1975, 1981 e 1988).

Estádio

O Commerzbank-Arena (mais conhecido como Waldstadion) é um estádio de futebol da cidade de Frankfurt, na Alemanha. Pertence ao clube Eintracht Frankfurt, que disputa a Bundesliga.
O primeiro Waldstadion foi inaugurado em 1925 e durante a Segunda Guerra Mundial foi usado para eventos políticos. Em 1974, três partidas da Copa do Mundo foram realizadas no Waldstadion.
Tem capacidade para 52.000 torcedores. Uma de suas características principais é um monitor central com quatro telas (semelhantes aos ginásios norte-americanos) e seu teto retrátil, para proteção de dias chuvosos (o que veio a falhar na final entre Brasil e Argentina da Copa das Confederações de 2005) ou dias muito quentes (como no jogo Coréia do Sul e Togo, da Copa do Mundo).
Em Julho de 2005 passou a se chamar Commerzbank-Arena num contrato de naming rights com um banco.
O Commerzbank-Arena abrigou alguns dos jogos da Copa do Mundo de 2006, quando sua capacidade foi reduzida para 48.132 lugares.

Mascote

A águia, também presente no escudo, é a mascote do Eintratch Frankfurt. Desde 2005 o clube tem uma mascote viva, a águia Átila, pertencente ao treinador de falcões Norbert Lawitschka. Ela está presente em todos os jogos, na Arena Commerzbank, quando o Eintratch possui o mando de campo.

Alcunhas SGE ; Die Adler (Águias) ; Die launische Diva

Site

http://www.eintracht.de/

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância