Pular para o conteúdo principal

Sportgemeinschaft Dynamo Dresden e. V.

A cidade de Dresden tinha desempenhado um papel significativo no futebol alemão, antes e durante a II Guerra Mundial - o seu clube local, o Dresdner SC foram campeões nacionais em 1943 e 1944. No entanto, após o fim da guerra dos Aliados ocupantes dissolveu todos os clubes desportivos, numa tentativa de limpar a lousa da Alemanha nazista. DSC reformada em 1946, agora chamado de SG Friedrichstadt, Dresden, mas agora estava sob regime comunista e as autoridades consideraram o clube também ser demasiado burguês. Depois de um tumulto na final do campeonato de 1950 na Alemanha Oriental, o clube foi dissolvido.
A cidade precisava de um novo representante ideologicamente, cofre e um novo clube de futebol como fundada, como parte do SG Deutsche Volkspolizei Dresden. Uma equipe foi montada com jogadores de 11 delegados de polícia de outros clubes filiados,  e rapidamente se estabeleceu como uma força no futebol alemão, vencendo a sua primeira taça em 1952. Em abril de 1953, a central de esportes da sociedade SV Dynamo foi fundada, a que estavam filiados VP Dresden, tomando o nome de SG Dynamo Dresden. Pouco depois o clube afirmou que o seu título East primeiro alemão .
Apesar desse sucessoo clube foi desfeito. Erich Mielke, chefe da Stasi, dos quais Dínamo agora parte,  foi infeliz que Dresden estava curtindo o sucesso no futebol, enquanto a capital, Berlim Oriental, não tinha uma equipe forte do futebol. Em 1954, a equipe do Dínamo foram movidos a Berlim, para formar o Dínamo de Berlim. Entre os jogadores perderam a Berlim foram internacionais primeira Dynamo, incluindo Johannes Matzen, Schoen Herbert e Schröter Günter, enquanto o restante do clube foi para a esquerda para reagrupar no segundo escalão Liga-DDR .


Evolução dos escudos
Dynamo Dresden foram deixados com uma equipa composta por jogadores jovens e reservas, e em 1957 caiu para a quarta divisão, jogando no Bezirksliga local. Eles começaram a escalar as ligas, no entanto, e por 1962, estavam de volta ao DDR Oberliga , e embora esta primeira temporada terminou no rebaixamento, que se recuperou de imediato. Eles recolheram igualmente bem a partir de outro rebaixamento em 1968 , e permaneceu na Oberliga de 1969 até à sua dissolução em 1991. Este rebaixamento veio após um quarto lugar em 1967, o que permitiu a primeira incursão do Dínamo para o futebol europeu -. entraram no 1967-1968 Feiras Cup, onde foram eliminados pelo lado escocês Rangers na primeira rodada .
Durante a temporada de 1965-1966, 11 clubes da Alemanha Oriental foram separados de seus clubes desportivos  para ser designado como Fußballclubs: clubes voltados inteiramente para o futebol, onde os melhores talentos do país seriam transferidos com o objetivo de desenvolvimento de jogadores para a equipa nacional. Dynamo Dresden foi um desses, embora retido o título de Sportgemeinschaft (comunidade de esportes ).


Durante a década de 1970, o Dynamo se estabeleceram como uma das principais equipes da Alemanha Oriental, sob a gestão de Walter Fritzsch. Eles ganharam cinco campeonatos (1971, 1973, 1976, 1977 e 1978), e duas copas, (1971 e 1977).  Eles lutaram com 1. FC Magdeburg para a dominação do campeonato, e se tornou o mais popular do lado do país, regularmente atraindo multidões de 25.000, cerca de três vezes mais do que outros clubes estavam atraindo. Eles também começaram a estabelecer-se como uma presença no futebol europeu. - jogaram nas competições europeias, a cada ano durante a década de 1970, e eliminou alguns nomes sonantes - batendo o FC Porto, Juventus e Benfica a caminho de quatro acabamentos quartas-de-final Durante este tempo, o Dínamo veio de encontro à oposição da Alemanha Ocidental. pela primeira vez, perdendo para o Bayern de Munique 7-6 no total dos 16 últimos do Campeonato Europeu de 1973-1974. Em três ocasiões, eles foram eliminados pelo Inglês, Liverpool, duas vezes na Taça UEFA e uma vez no Europeu Copa , e cada vez que o Liverpool acabou por vencer a competição. Em 1973, Hans-Jürgen Kreische foi o primeiro Dynamo jogador Dresden para ser nomeado na Alemanha Oriental Futebolista do Ano, e foi seguido por Hans-Jürgen Dörner em 1977 . Kreische foi artilheiro da liga em quatro ocasiões, e foi nomeado na escalação da Alemanha Oriental para a Copa do Mundo de 1974, juntamente com seu companheiro de equipe Siegmar Wätzlich . 

A história foi a repetir-se, porém, no final da década de 1970. Erich Mielke, mais uma vez com ciúmes que os clubes provinciais foram dominando o campeonato, enquanto seu amado Dynamo Berlim eram sedentos de sucesso, começou a manipular o campeonato a favor do lado do capital.


O futebol alemão tinha sido geralmente estabelecido em favor do "Fußballclubs", que geralmente eram delegadas os melhores jogadores, mas as autoridades tinham geralmente mantidos fora das questões de breu. Isso mudou no final da década de 1970 e 80, porém, como jogadores e árbitros foram coagidos pela Stasi para ajudar a causa do Berliner FC Dynamo. BFC venceu dez títulos consecutivos, de 1979 a 1988. De todos os clubes, Dynamo Dresden foram os mais afectados por esta, terminando em segundo em seis ocasiões, apesar de ter ganho a FDGB-Pokal três vezes (1982 e 1984, 1985) . Torwards o final da década de 1980, influência da Stasi foi diminuindo, e Dynamo Dresden recuperou o título em 1989, e mantida em 1990, adicionando uma xícara vencer para completar uma dupla.
Por este ponto do Muro de Berlim caiu, e muitos dos melhores jogadores da Alemanha Oriental aproveitou a oportunidade para oeste. No verão de 1990, Dynamo Dresden perdeu dois jogadores da estrela, de Ulf Kirsten e Matthias Sammer juntar VfB Stuttgart e Bayer Leverkusen, respectivamente. Com a reunificação alemã se aproximando, muitos clubes no Oriente mudou seu nome para verter sua imagem Soviética, e Dynamo Dresden passou de SG para os mais tradicionais 1. FC. O Oberliga também mudou o nome para sua temporada final:. Campeonato, agora chamado de NOFV-Oberliga, foi utilizado para determinar o que coloca os clubes da Alemanha Oriental levaria no campeonato alemão unificado. Dynamo Dresden terminou em 2 º, atrás do Hansa Rostock, assim, de qualificação para a Bundesliga.
 

Walter Fritzsch havia se aposentado em 1978, e foi sucedido por Gerhard Prautzsch , que por sua vez foi seguido por ex-jogadores Klaus Sammer (1983-1986), Eduard Geyer (1986-1990) e Reinhard Häfner (1990-91).  Os craques da década de 1970 foram substituídas por uma nova geração, incluindo Torsten Gütschow, Ulf Kirsten, Matthias Sammer, Andreas Trautmann e, embora o clube perdeu três jogadores fundamentais em 1981: Pedro Kotte, Matthias Müller e Gerd Weber tentou fugir ao Oeste, em Udine, enquanto para o jogo da seleção contra a Itália. Os três jogadores foram apanhados e banidos da vida, desde a DDR-Oberliga .
Durante a década de 1980, o clube continuou a ser um participante regular no futebol europeu, ganham geralmente resultados respeitáveis.  Na Taça dos Vencedores das Taças de 1985-1986 ", no entanto, eles estavam no fim de recepção de uma derrota chocante contra o Bayer Uerdingen de Alemanha Ocidental: de ter vencido a primeira mão por 2-0, foram 3-1 até ao intervalo, na segunda etapa, quando o goleiro Bernd Jakubowski foi ferido por Wolfgang Uerdingen de Funkel. O estreante Jens Ramme foi introduzido, e começou a deixar de seis gols, enquanto a equipe perdeu por 7-3.  Além disso, o atacante Frank Lippmann aproveitou a oportunidade da partida em Krefeld fugir para o oeste. Dynamo gravou seu melhor desempenho de sempre na Europa 1988-89 da Taça UEFA, batendo a AS Roma a caminho de uma derrota nas meias-finais contra o VfB Stuttgart.  Sua última campanha europeia foi a Taça dos Campeões Europeus 1990-91, que terminou em derrota para eventuais vencedores Estrela Vermelha de Belgrado. torcedores do Dínamo amotinaram na segunda etapa, o que resultou no clube ser banido da Europa para a temporada seguinte.
 

Tendo sido um dos clubes de topo no Oriente, o Dínamo encontrou a vida na Bundesliga muito mais difícil, lutando tanto financeiramente quanto em campo. Passaram quatro anos nesse nível , durante a qual eles estavam em uma batalha quase constante contra o rebaixamento. Sua melhor classificação foi de 13 em 1993-94, mas no ano seguinte eles sucumbiram à queda, terminando em último lugar , tendo passado por três gerentes (Siegfried Held, Horst Hrubesch e Ralf Minge) durante a época . Para acrescentar a isto, o clube tinha dívidas acumuladas de mais de 10 milhões de marcos alemães, e foi negada a licença para jogar na 2. Bundesliga, e teve de cair para a terceira camada Regionalliga Nordost . Rolf-Jürgen Otto, presidente do clube foi condenado por ter desviado cerca de 3 milhões de DM do clube.

Embora muitas das estrelas da década de 1980 se mudou oeste, alguns permaneceram para a posse do Dínamo Bundesliga, incluindo Torsten Gütschow e Pilz Hans-Uwe, enquanto o clube foi capaz de atrair jogadores de outros clubes de Leste, incluindo Olaf Marschall, Müller René e Scholz Heiko . A queda do muro trouxe o afluxo de primeira Dínamo de jogadores estrangeiros, eo clube viu internacionais da Austrália (Mark Schwarzer), Polônia (Piotr Nowak), Rússia (Stanislav Cherchesov) e Suécia (Johnny Ekström), entre outros.
 

Dynamo tentou reagrupar na Regionalliga, e novamente olhou para ex-jogadores para gerenciar a equipe, sendo liderada por Hans-Jürgen Kreische (1995-96), Udo Schmuck (1996) e Schade Hartmut (1996-1998), mas não a sério desafio para a promoção. Em 1999, terminou em segundo na tabela, mas com 60 pontos: 32 atrás do campeão Tennis Borussia Berlin. 1999-2000 viu uma reestruturação da Regionalliga: as quatro ligas eram para ser reduzido a dois, e Dínamo teria que terminar no topo 7 para evitar o rebaixamento. Tendo terminado em 11 º na temporada anterior eles se voltaram para Colin Bell , um treinador de Inglês que tinha tido algum sucesso com o futebol da juventude na Alemanha, mas deixou março 2000, após os maus resultados e uma revolta do jogador. Cor Pot, um holandês, foi trazido para substituí-lo , e ele voltou a equipe ao redor, mas era tarde demais - eles terminaram em oitavo lugar e foi rebaixado para a quarta-tier Oberliga Nordost-Süd por isso. Dynamo ponto de nem sequer foram a melhor equipa em Dresden: Dresdner SC tinha retornado após a reunificação, e terminou como vice-campeão na Regionalliga Nordost em 2000.

O otimismo foi alta, porém, depois da maneira como a temporada passada terminou, eo slogan "Wir kommen wieder" (vamos voltar), foi aprovado. No entanto, a Oberliga era agora altamente competitivo, com o VfB Leipzig, 1. FC Magdeburg e FSV Zwickau também ter sido rebaixado, e Dínamo não conseguiu igualar a consistência de seus principais rivais promoção Magdeburgo e Leipzig. A derrota por 2-1 contra Magdeburg em fevereiro encerrou suas chances de promoção e Pot renunciou.  Com nada para jogar, o Dínamo caiu para o quinto lugar.  Para a temporada seguinte Christoph Franke foi contratado como gerente,  e levou o clube a promoção - que ganhou o campeonato , com apenas duas derrotas, e bata equipa do Hertha BSC de reserva em uma eliminatória para ganhar o seu lugar no Nord Regionalliga O sistema da juventude do Dínamo  foi particularmente bem sucedido durante este período. , com os jogadores, incluindo Lars Jungnickel, Silvio Schröter, Wagefeld Maik e Daniel Ziebig passando a jogar em um nível superior.
Dínamo de terminar um respeitável sétimo em sua primeira temporada de volta no terceiro nível, e que seguiu com outra promoção , terminando em segundo atrás Rot-Weiss Essen. A vida na 2. Bundesliga começou brilhantemente, com uma vitória por 3-1 contra o MSV Duisburg, mas pelo ponto médio da sua primeira época eles estavam enfrentando o rebaixamento, com apenas 18 pontos. Eles forte recuperação na segunda metade da temporada, porém, e terminou em 8 º lugar, graças em parte a contratações, como Ansgar Brinkmann, Joshua Kennedy e LAVRIČ Klemen. A temporada 2005-06 começou da mesma forma brilhantemente, como o Dínamo subiu para o terceiro lugar com uma vitória por 2-1 sobre o 1860 Munique, no Allianz Arena , mas este foi seguido de doze jogos sem vitória, resultando na demissão de Christoph Franke . Austríaco Peter Pacult gerente foi levado , e os resultados melhoraram, mas o Dínamo não poderia escapar da queda, terminando em 15º.
 

Dínamo de volta na Regionalliga com o objectivo imediato de promoção, e as coisas começaram brilhantemente, mas Peter Pacult deixou o clube após seis partidas, para gerir o seu antigo clube, o Rapid Viena.  Ele foi substituído por Norbert Meier  mas o Dínamo não conseguiam acompanhar a sua proposta de promoção, e terminou em sétimo, em parte devido à má forma de distância. Outra reorganização da estrutura do campeonato era iminente, e Dínamo sabia que teria que terminar no top 10 para se qualificar para a nova Liga nacional 3. Um número de jogadores ex-astro retornou, incluindo Lars Jungnickel, Penksa Marek e Wagefeld Maik , mas os resultados não foram consistentes, e Meier foi demitido, sendo substituído por ex-técnico Eduard Geyer . Qualificação Dynamo garantiu no último dia, 8 de acabamento , mas Geyer foi demitido devido a desentendimentos com a diretoria .
O clube virou-se para Ruud Kaiser, um holandês com uma boa reputação a nível da juventude, como substituto de Dean . Tocaram na primeira partida da 3 ª Liga, batendo o Rot-Weiss Erfurt 1-0 com um gol de Halil Savran , mas os resultados não foram consistentes, e só poderia terminar no meio da tabela.  A temporada 2009-10 começou mal, e Dínamo estavam com problemas de rebaixamento, assim Kaiser foi demitido e substituído por Matthias Maucksch, um ex- jogador que teve algum sucesso com o time reserva . Maucksch conseguiu arrastar a equipa salvo do rebaixamento, e terminou a temporada em 12 º lugar.




Títulos


DDR-Oberliga: 1953, 1971, 1973, 1976, 1977, 1978, 1989, 1990
FDGB-Pokal:1952, 1971, 1977, 1982, 1984, 1985, 1990
NOFV-Oberliga: 2002



Estádio  

Glücksgas , que foi inaugurado em 1923, originalmente chamado de Rudolf-Habirg-Stadion, local e após a faixa atleta campo Rudolf Harbig. O estádio foi rebatizado Dynamo-Stadion pelas autoridades da Alemanha Oriental em 1971, mas voltou ao antigo nome depois da reunificação. Com uma capacidade inicial de 24.000, o estádio foi reconstruído em 1990, em consonância com DFB e os regulamentos da FIFA, e foi modernizado, entre 2006 e 2009. O estádio reconstruído aberto em 15 de setembro de 2009 com um amistoso contra o Schalke 04. Em 2010, o estádio foi rebatizado com o nome do novo patrocinador, Glücksgas.




Apelido : SGD


Site


http://www.dynamo-dresden.de/

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância