Pular para o conteúdo principal

1. FC Union Berlin

O nome do 1. FC Union Berlin foi utilizado por dois clubes que compartilhavam uma origem comum, SC Olympia 06 Oberschöneweide, fundada em 1906 no distrito Oberschöneweide de Berlim. O lateral recebeu o nome Union SC 06 Oberschöneweide em 1910. Union foi um dos principais clubes de Berlim, no período entre guerras, regularmente ganhando campeonatos locais e em concorrência a nível nacional, incluindo uma aparição no campeonato de 1923 alemão final que eles perderam 0-3 com o Hamburger SV.
Logo no início o time foi apelidado de "Schlosserjungs" (metalúrgico-boys ou serralheiro-boys), por causa de seu kit, em seguida, toda azul, que lembra a roupa de trabalho típicos usados nas fábricas do distrito industrial Oberschöneweide. O clamor popular dos torcedoes - "eisern Union!" (Iron Union) - também surgiu nessa época. Desde sua fundação, o clube tinha uma imagem clara da classe trabalhadora, em contraste com outros clubes locais, com origens de classe média, como o Viktoria Berlin 89, 90 Blau-Weiß Berlin, Berlin ou BSV 92 Tennis Borussia Berlin.
Em 1933, o futebol alemão foi reorganizado sob o Terceiro Reich em 16 divisões  conhecida como Gauligen. Oberschöneweide se tornou parte da Gauliga Berlim-Brandenburgo, onde eles geralmente obtidos resultados medianos. Eles foram rebaixados em 1935 e voltou a jogar a primeira divisão em 1936 após uma ausência de apenas uma temporada de. Em 1940, a equipe terminou em primeiro no Grupo B da divisão e, em seguida, derrotou o Blau-Weiss (1-2, 3-0) para conquistar o título da divisão global. Que avançou o clube para os playoffs nacional, onde foram colocados por Rapid Wien na rodada de abertura do grupo (2-3, 1-3). Union retomou seu lugar como um time normal. Eles foram rebaixados novamente em 1942 e jogou o final da guerra-temporada encurtada Gauliga em 1944-45.


Após a Segunda Guerra Mundial, as autoridades de ocupação aliadas ordenou a dissolução de todas as organizações na Alemanha, incluindo esportes e federações de futebol. Um novo Grupo Desportivo Municipal denominada SG Oberschöneweide foi formada no final de 1945 e jogou no campeonato da cidade organizada imediatamente após a guerra que tinha quatro departamentos regionais. A equipe não se classificou para a recém-criada Oberliga Berlim (I), em 1946, após uma má temporada, mas foi promovido em 1947, conquistou o título da divisão de imediato e recuperou o status de clube como SG Union Oberschöneweide 06 durante 1948-49.

O clube terminou a temporada 1949-50, em segundo lugar em Berlim e qualificados para tomar parte nas rodadas finais nacionais. No entanto, a escalada das tensões da Guerra Fria levou as autoridades soviéticas para recusar a permissão de viagem da equipe para participar. Duas equipes da Union, em seguida, surgiu como a maioria dos jogadores e treinadores fugiram para o oeste, para formar Sport Club Union 06 de Berlim, que participou no jogo da eliminatória agendada em Kiel contra o Hamburger SV, perdendo 00:07.

Os restantes jogadores no leste exercidas no âmbito de Union Oberschöneweide enquanto um número de jogadores que tinham fugido para o oeste para formar SC organizou um terceiro lado chamado Berliner-Ball Club Südost. A equipe do Oeste era uma equipa forte até a construção do Muro de Berlim em 1961, desenhando multidões aos jogos no Estádio Olímpico. A divisão da cidade levou a uma mudança de sorte para o clube que joga hoje nas divisões mais baixas diante de multidões escassas.


A parte oriental do clube passou por uma série de mudanças de nome: Union Oberschöneweide (1950), BSG Motor Oberschöneweide (1951), SC Motor Berlim (1955), TSC Oberschöneweide (1957), TSC Berlim (1963) - tornando-se finalmente o futebol clube de 1. Union FC Berlim em 1966. Eles desenvolveram uma grande rivalidade com a Stasi patrocinado Dynamo Berlim. No entanto, eles só conseguiu uma única vitória na Copa da Alemanha Oriental em 1968, quando derrotou o FC Carl Zeiss Jena 02:01. Eles perderam em sua aparência segunda taça em 1986, para 1. FC Lokomotive Leipzig pelo placar de 1:5.
Após a reunificação alemã em 1990, a equipe continuou a executar bem em campo, mas quase foi à falência. Eles conseguiram agarrar-se por alguns momentos apertados e achar patrocinadores, mas só depois de vencer a sua divisão em 1993 e 1994 e cada vez sendo negada uma licença para jogar na 2. Bundesliga devido a seus problemas financeiros. O clube teve uma outra escova de fechar com insuficiência financeira em 1997.
Union mais uma vez chegou perto de avançar para 2.Bundesliga em 1998-99 e 1999-2000, mas ficaram decepcionados. Eles finalmente foram bem sucedidos em 2000-01, sob búlgaro Georgi gerente Vasilev, ganhando facilmente a Regionalliga Nord (III) e movendo-se uma divisão para se tornar secundários mais populares da cidade depois da Bundesliga Hertha BSC Berlin. Naquele mesmo ano, eles apareceram na final da Copa da Alemanha, onde perdeu 0-2 com o FC Schalke 04, e avançou até a segunda rodada na Taça UEFA, antes de ser posto para fora pelo lado do búlgaro PFC Litex Lovech. O clube caiu para a Regionalliga Nord (III) em 2004-05 e então para o Nord NOFV-Oberliga (IV) em 2005-06, mas voltou para jogar a terceira divisão depois de capturar o título Oberliga. Em 2008-09, a Union se tornou um dos clubes fundadores da nova terceira Liga, e seu campeão inaugural, garantindo o primeiro lugar e de promoção à 2. Fußball-Bundesliga em 10 de Maio de 2009.


Estádio

Stadion An der Alten Försterei 
Ele tem sido o lar de um clube de futebol. FCUnion Berlin (e seus antecessores) desde que foiinaugurado em 07 de agosto de 1920. A capacidade do estádio foi de cerca de 18.100espectadores até a sua completa remodelação, que começou no verão de 2008. É agora um pouco menos de 19.000, embora alguns aspectosimportantes do desenvolvimento (sentadoarquibancada principal e áreas VIP) nãotenham sido realizadas ainda. A gestão do clube,com o apoio dos fãs, decidiram que o estádio passaria a ter uma capacidade de quase 19 mil composto de 3.014 lugares (um pouco acima do mínimo exigido para a 2. Bundesliga), enquantoo resto do terreno continua no terraceamento.

Títulos 

3rd Liga: 2008-09

Berlin Cup: 1947, 1948, 1994, 2007, 2009
NOFV-Oberliga Nord 2005–06
Regionalliga Nordost: 2000–01



Apelidos : Eiserne, Eisern Union (The Iron Ones, Iron Union)


Site
http://www.fc-union-berlin.de/

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância