Pular para o conteúdo principal

Berliner Fussball Club Dynamo e. V.

O antecessor no clube atual foi criado em 1949 como Sportgemeinde Deutsche Volkspolizei Berlim. Em Março de 1953 esta equipe assumiu o lugar de SC Volkspolizei Potsdam na DDR-Liga, a competição da Alemanha Oriental - 2ªdivisão. Os lados Potsdam e Berlim foram mais tarde se uniram formalmente e após 27 de março de 1953 jogou como parte do Dynamo Sportvereinigung ,maior clube esportivo com o nome SG Dynamo Berlim. Depois de um resultado 14 º lugar na temporada 1953-1954 o time foi enviado para a Berlim Bezirksliga (III). O clube foi novamente rebatizado, sendo batizado de Sport Club Dynamo Berlim, em 1 de outubro de 1954 .
No final de 1954 os membros da equipa do Dynamo Dresden, uma das melhores equipes da Alemanha Oriental na época, foram obrigados a deixar para a capital para estabelecer um lado competitivo em Berlim, Dresden, enquanto o clube foi deixado para continuar usando seus jogadores do segundo time . Inicialmente lado um local, a equipe foi promovida à Liga-DDR (II) em 1957 e ganhou o campeonato da divisão daquele ano imediatamente avançar para a Oberliga DDR. Dynamo teve algum sucesso no final dos anos 60 e início dos anos 50 com uma série de três principais acabamentos e uma Copa da Alemanha Oriental ganha em 1959. No entanto, em 1963 desempenhar o seu tinha caído e que tinha se tornado uma parte inferior da tabela que leva à sua rebaixamento em 1967.
O clube foi re-estabelecida em 15 de janeiro de 1966 como Berliner Fußballclub Dynamo (BFC Dynamo), quando o departamento de futebol foi desassociada como um clube de futebol em geral re-organização do futebol no país. Dynamo Berlim rapidamente voltou a jogar a primeira divisão após uma ausência de uma única temporada, e logo se tornaria famoso sob o patrocínio de Erich Mielke, chefe da Stasi da Alemanha Oriental (polícia secreta), para que os meios utilizados para manipular os resultados dos jogos da equipe e garantir a sua dominância.
Jogando no BFC DDR-Oberliga ganhou dez títulos consecutivos 1979-1988 assistida por árbitros corruptos, , transferências de jogadores desleais de outras equipes e diversos outras práticas unsportmanlike. Dynamo foi insultado por muitos dos cidadãos de Berlim e da fraude foi tão gritante que ele incorreu no desagrado manifestado oficialmente do país, o Politburo. Alegadas manipulação do campeonato de 1986 entre o Dínamo e o Lokomotive Leipzig, que terminou em empate de 1:1 levaram a protestos em todo o país, mas resultou apenas em sanções contra o árbitro Bernd Stumpf.

Escudos Anteriores
Após a reunificação alemã em 1990, o lateral foi rebatizado FC Berlim, em uma tentativa de renomea-lo e distanciá-lo de seu passado desagradável (Dynamo admitido III nível na temporada 1991-92), mas em 1999, retomou o nome BFC Dynamo. Sem o seu poderoso patrono e as multidões  que ele trouxe, ao lado caiu rapidamente para jogar III nível e desde a temporada 2000-01 labutou na IV ou V ligas divisão. A equipe foi à falência em 2001-02, mas foi exigida pela Associação Alemã de Futebol (Deutscher Fussball Bund ou Associação Alemã de Futebol) para jogar fora o equilíbrio de seus jogos para a época como "amistosos obrigatórias", que não contam na classificação do campeonato, utilizando os jogadores disponíveis do terceiro time - não uma prática incomum nestes tipos de circunstâncias. A farsa foi jogado para fora em uma série de derrotas torto.

O clube recuperou para vencer o campeonato Verbandsliga Berlim (V) em 2004 e voltar a jogar na quarta divisão Oberliga Nordost-Nord (IV), onde eles se instalaram na parte superior da tabela, terminando no topo e seis em três dos nas últimas quatro temporadas.
 

Títulos
 
DDR-Oberliga: 1979, 1980, 1981, 1982, 1983, 1984, 1985, 1986, 1987, 1988
FDGB-Pokal: 1959, 1988, 1989
GDR Supercup: 1989
Berlin Cup:  1999
NOFV-Oberliga Nord: 1992, 2002
Verbandsliga Berlin: 2004
  
Estádio 

Sportforum Berlin-Hohenschoenhausen (400 lugares cobertos, 2000 lugares sentados, 10000 lugares de pé)

FC Dynamo desempenha seu partidas em casa o Dynamo-Stadion, localizado Sportforum . Criada em 1970, tem uma capacidade de 10.000 espectadores . O estádio foi reformado em 2005-06 para incluir cercas e túneis player necessário para satisfazer normas de segurança. 

Apelidos :"The Wine Reds","The Hohenschönhauseners"



Site
http://www.berlinerfcdynamo.com/

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância