Pular para o conteúdo principal

Fußballclub Hansa Rostock


O FC Hansa Rostcok foi fundado em 28 de dezembro de 1965, na cidade de Rostock, e é um dos clubes mais famosos da região leste da Alemanha. Na verdade, o Hansa tem sua origem no Lauterer SV Viktoria, de 1913, um clube que dispunha de muito sucesso na sua região, a Saxônia, onde foi por diversas vezes campeão da Liga e da Copa regional.

Como toda a Alemanha, teve uma pausa nas suas atividades em virtude da guerra, mas o diferencial veio a seguir. Após a guerra, houve a divisão entre Alemanhas Ocidental e Oriental e, sendo o Lauter um clube da porção leste alemã, viriam então participar do campeonato da Alemanha Oriental.

No ano de 1950, houve outra mudança: o clube passou a jogar sob o nome BSG Freiheit Wismut. Na temporada seguinte, nova mudança para BSC Empor Lauter, troca essa que deu fôlego para o time ingressar na Liga da Alemanha Oriental em 1952. O time, no entanto, não teve um bom desempenho e, após uma decisão política dos diretores houve mais uma mudança de denominação, dessa vez para SC Empor Rostock.

O Hansa Rostock então foi formado em 1965, quando o departamento de futebol decidiu tornar-se independente dos outros esportes, passando a ser um clube apenas de futebol. Tal mudança fez a agremiação ser mais focada em seus objetivos, resultando num sucesso maior dentro da Alemanha Oriental.

Contraditoriamente, esse sucesso durou pouco e, sem investimentos mais profundos, o clube passou a desempenhar um mau futebol, chegando até a cair para a segunda divisão.

Nos anos 1980, o Hansa voltou à primeira divisão, mas sem muito brilho, e quando houve a reunificação das Alemanhas, em 1991, o time venceu o seu primeiro campeonato nacional (ainda da Alemanha Oriental).

Com o país unido novamente, o Hansa voltou a figurar nas partes mais baixas da tabela, caindo para a segunda divisão e subindo para a primeira constantemente nos últimos anos. Ainda assim, o clube contou com jogadores de sucesso no país inteiro: Oliver Neuville, Stefan Beinlich, Carsten Jancker, Marko Rehmer e outros estrangeiros, como o nigeriano Victor Agali, o finlandês Jari Litmanen, os suecos Andreas Jakobsson e Markus Allback, o bósnio Sergej Barbarez, e outros.
O clube não foi bem na temporada 2007/2008 e acabou  sendo rebaixado.  Na temporada 2008/2009 o Hansa Rostock disputará a segunda divisão do Campeonato Alemão.­ Rebaixado novamente, está na 3. Fußball-Liga

Estádio 

DKB Arena, Rostock – 30 mil pessoas















Títulos
Campeonato da Alemanha Oriental 1991 

Copa Da Alemanha Oriental  1991

Hino

Wer hat die schnellsten und die allerschönsten Fußballbeine?
FC Hansa Ohohoh
Wen hätte manche Frau so gerne ganz für sich alleine?
FC Hansa Ohohoh
Wer schießt die Bälle wie Raketen sicher rein ins Tor?
FC Hansa Ohohoh
Wer lässt die Gegner beten wenn die Fans singen im Chor:

FC Hansa du bist so genial
FC Hansa wir lieben dich total
auch wenn du mal danebenschießt, wir sind für dich da
FC Hansa, FC Hansa

Wer hat den schönsten Fußballpräsidenten auf der Welt?
FC Hansa Ohohoh
Wer hat den besten Torwart, der die Bälle alle hält?
FC Hansa Ohohoh
Wer hat die besten Fans, die rufen laut bei jedem Tor?
FC Hansa Ohohoh

FC Hansa du bist so genial
FC Hansa wir lieben dich total
auch wenn du mal danebenschießt, wir sind für dich da
FC Hansa, FC Hansa

FC Hansa du bist so genial
FC Hansa wir lieben dich total
auch wenn du mal danebenschießt, wir sind für dich da
FC Hansa, FC Hansa

FC Hansa Ohohoh
FC Hansa Ohohoh
FC Hansa Ohohoh
FC Hansa Ohohoh
FC Hansa Ohohoh
FC Hansa Ohohoh

Site

http://www.fc-hansa.de/

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância