quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Deutscher Sportclub Arminia Bielefeld

O Deutscher Sport-Club Arminia Bielefeld (conhecido por Arminia Bielefeld ou apenas Arminia) é um clube alemão de futebol, sediado na cidade de Bielefeld.
Apesar de ser um time centenário, ainda não conquistou títulos importantes, nem na Alemanha nem na Europa. Atualmente disputa a segunda divisão do Campeonato Alemão. A equipe, que é uma das líderes em número de rebaixamento, já foi rebaixada por 6 vezes.
O Arminia foi fundado em 3 de maio de 1905 como 1. Bielefelder FC Arminia. A intenção era dar à cidade de Bielefeld uma agremiação capaz de disputar competições esportivas, principalmente o futebol, que começava a ganhar espaço na Alemanha.
Escudo Antigo
O nome "Arminia" foi uma homenagem ao guerreiro Arminius, que, na época do poder Romano, liderou uma tribo germânica que derrotou três legiões imperiais, no confronto que ficou conhecido como "Batalha da Floresta de Teotoburgo", referência ao local onde aconteceu o conflito.
Os resultados esperados em campo, porém, os mesmos demoraram a aparecer. Só conseguiu disputar a competição regional mais importante (a Copa da Westfalia) em 1913. A interrupção em decorrência da Primeira Guerra Mundial, porém, fez com que o clube se preparasse melhor para as competições.
Nos anos 20, o Arminia buscava a conquista do Campeonato Alemão, mas nunca teve sucesso. Foi nessa época que uma fusão quase mudou os rumos da agremiação. Em 1926, o clube se uniu ao outro time da cidade, o Bielefelder Turngemeinde. Um ano depois, com dificuldades financeiras, mudou sua estrutura e passou a ser conhecido como Deutscher Sportclub Arminia Bielefeld, e tal nomenclatura persiste até hoje.
Com o regime nazista, a equipe cresceu de produção e se aproximou pela primeira vez do título nacional. Foi vice-campeã da competição (à época ainda amadora) em 1939/40, perdendo a decisão para o Schalke 04. O período, no entanto, não foi totalmente positivo para a agremiação - o ex-presidente Julius Hessian, por exemplo, foi executado durante a Segunda Guerra Mundial por ser contrário ao governo.
A boa fase terminou nos anos 60, quando foi criada a Bundesliga, que organizou o Campeonato Alemão em âmbito profissional. Nos sete primeiros anos do certame, o clube ficou fora da primeira divisão. A primeira participação com o novo formato foi na temporada 1970/71, mas a trajetória do Arminia durou pouco e voltou a ser rebaixado dois anos depois, e de maneira traumática.
O clube caiu em campo e, após o fim da competição, se viu envolvido em um escândalo de corrupção e compra de resultados. Descobriu-se que o time de Bielefeld subornava adversários para vencer. Por causa disso, vários atletas e dirigentes foram banidos para sempre do esporte.
Depois disso, o Arminia demorou algumas temporadas para voltar a brigar por um lugar na divisão principal. Em 1978/79, após seis anos vagando por competições menores, conseguiu o acesso, mas seria novamente rebaixado na temporada seguinte.
Sua primeira grande seqüência na elite do futebol alemão viria nos anos 80. De 1980/81 a 1984/85, o time brigou entre os primeiros, mas conseguiu no máximo um quarto lugar (melhor colocação dos negro-anis na Bundesliga) e um oitavo lugar, em 1982/83 e 1983/84.
A próxima queda manteria a equipe longe da elite germânica por algum tempo. O Arminia só voltaria à elite em 1996/97, e aí então começaria sua gangorra na Bundesliga. Foi rebaixado em mais três oportunidades e nunca passou da 12ª colocação. No século XXI, porém, conseguiu emendar mais três anos entre os melhores.
  
Titulos

Segunda Divisão 1978, 1980, 1999


Estádio

O Arminia Bielefeld manda seus jogos no Bielefelder Alm. Anteriormente chamado "Schüco Arena", sua capacidade atual é de 27.300 espectadores.


Apelido: Die Arminen ; Die Blauen





Hino

So viele Nächte lag ich wach
meine Augen rot, vom Weinen schwach
den Kelch mit Tränen vollgefüllt
meine Wunden ins Leintuch eingehüllt
was soll ich suchen, das mich stützt
wo ist der Mensch, der mich beschützt

Sie ist nicht von dieser Welt
die Liebe, die mich am Leben hält
ohne dich wär es schlecht um mich bestellt

es ist wahr, wenn ich dir sage
dass es mich quält, wenn ich mich frage
kann ich noch leben ohne dich
eine Antwort brauch ich nicht
du bist der Inhalt meines Lebens
Dich suchte ich vergebens
Du bist das Licht, dass die Nacht erhellt
so was ist nicht von dieser Welt

Arminia Bielefeld - ist die Liebe, die mich am Leben hält
ohne dich, wär es schlecht um mich bestellt
Arminia Bielefeld - ist die Liebe, die mich am Leben hält
ohne dich wär es schlecht um mich bestellt

so oft verspottet und verhöhnt
von Laien und Frauen die Ohren vollgedröhnt
doch: was wissen die von deiner Macht
die aus Fußball wahren Zauber macht
die Abwehr steht, der Sturm der weht
du läufst ja stets, bis nichts mehr geht
dein Spiel voll Anmut, Eleganz
nur hier wird Sport zu einem Tanz

Arminia Bielefeld - ist die Liebe, die mich am Leben hält
ohne dich, wär es schlecht um mich bestellt
Arminia Bielefeld - ist die Liebe, die mich am Leben hält
ohne dich wär es schlecht um mich bestellt

Arminia Bielefeld - ist die Liebe, die mich am Leben hält
ohne dich wär es schlecht um mich bestellt

Arminia Bielefeld - ist die Liebe, die mich am Leben hält



Mascote

A mascote do Arminia Bielefeld é uma vaca chamada Arminis. O nome é uma referência ao guerreiro germânico homônimo que lutou contra o Império Romano em uma batalha no século 9 d.C. A escolha do animal foi feita devido aos rebanhos que existem na região.

Site

http://www.arminia-bielefeld.de/