Pular para o conteúdo principal

Karlsruher Sport-Club Mühlburg-Phönix

O Karlsruher Sport-Club Mühlburg-Phönix e.V começou a ganhar forma em 1894, com o nome de KFC Phönix. O time cresceu no âmbito nacional e, em 1909, ganhou o Campeonato Alemão. Em 1912, o Phönix fundiu-se com KFC Alemannia formando o Phönix Alemannia.
Na temporada de 1935/36, o clube já estava na divisão de elite do futebol alemão, mas nos anos seguintes não alcançou bons resultados e voltou novamente a disputar divisões inferiores. Após a Segunda Guerra Mundial, em 1945, o Phönix competiu na primeira divisão, na recém-criada Oberliga Süd, mas foi rebaixado novamente no ano seguinte. Na temporada 1946/47, o clube ascendeu à elite e estabilizou-se na então primeira divisão alemã, sempre fazendo campanhas medianas.
Em 1952, o KFC Phoenix e o VfB Mühlburg uniram-se e deram forma final ao Esporte-Clube Mühlburg-Phönix e.V. de Karlsruher, que se fortaleceu e conquistou bons resultados nas temporadas seguintes. O segundo título da equipe veio em 1955, quando o derrotou o Schalke 04, por 3 a 2, na final da Copa da Alemanha. No ano seguinte o time conquistou o bicampeonato da Copa, ao vencer o Hamburgo, por 3 a 1.
Com a criação do atual Campeonato Alemão, a Bundesliga, em 1963, o Karlsruher se reforçou para fazer melhores campanhas no território nacional, mas nas cinco temporadas seguintes sua melhor participação não passou de um 13º lugar, e o time acabou rebaixado para Regionalliga Süd, a segunda divisão alemã.
Nos anos seguintes, o clube alternou-se entre a primeira e a segunda divisão alemã, subindo na temporada 1975/76, mas sendo rebaixado dois anos depois. Voltou à elite em 1980/81, mas quatro anos mais tarde foi novamente para a segunda divisão.
A década de 1990 começou com bons resultados para o time alemão. Sob o comando do técnico Winfried Schafer, o clube chegou às semifinais da Copa da UEFA, na temporada 1993/94, mas foi eliminado pelo Salzburg, da Áustria. Na competição a equipe bateu equipes tradicionais como: PSV, Valencia e Bordeaux. A vitória, em casa, por 7 a 0 sobre o Valencia é um dos pontos altos da história do Karlsruher em torneios internacionais.
Nos anos seguintes o clube classificou-se novamente para a Copa da UEFA, nas temporadas 1996/97 e 1997/98, quando foi eliminado na terceira-fase em ambas. O time também foi derrotado na final da Copa da Alemanha, em 1996, depois de perder por 1 a 0 para o Kaiserslautern. No fim da década, não conseguiu repetir as boas campanhas no campeonato nacional e acabou rebaixado na temporada 1997/98.
Na sua primeira temporada após o descenso, o Karlsruher ficou apenas dois pontos atrás do último time que subiu para a primeira divisão. No campeonato seguinte, na temporada 1999/00, uma crise financeira tomou conta do clube, que foi rebaixado para a terceira divisão. A equipe se reestruturou e voltou à segunda divisão um ano depois. Após quatro anos na Regionalliga Süd, a entidade se reergueu e voltou a figurar entre os grandes da Alemanha, retornando à elite em 2007.
  
Títulos

Campeonato Alemão 1909
Copa da Alemanha 1955, 1956

Hino

Heute ist, ihr wisst es schon,
ein Fussballfest im Stadion.
Jung und alt, gross und klein,
alle wollen bei dir sein.
Hoch die Fahnen in den Wind,
die Stimmung riesengroß.
Wir geben alles ganz bestimmt,
jetzt geht's lohohohoooss.
KSC olé, olé, Superteam aus Baden,
blau-weiß Powerplay, ihr seid alle eingeladen,
Tor für Tor, Punkt für Punkt,
der Sieger steht schon fest
KSC olé, olé, you are the best.
K-S-C, K-S-C, K-S-C, oh oh
Abwehr, Sturm und Mittelfeld,
die Spieler sind gut drauf.
Fussball, das ist unsre Welt,
es geht immer nur bergauf.
Im Wildpark haben's alle schwer,
der Gegner resigniert.
Wir geben keine Punkte her,
weil hier der KSC regiert.
jetzt geht's lohohooss.
KSC olé, olé, Superteam aus Baden,
blau-weiß Powerplay, ihr seid alle eingeladen,
Tor für Tor, Punkt für Punkt,
der Sieger steht schon fest
KSC olé, olé, you are the best.
you are the best.
KSC olé, olé, Superteam aus Baden,
blau-weiß Powerplay, ihr seid alle eingeladen,
Tor für Tor, Punkt für Punkt,
der Sieger steht schon fest
KSC olé, olé, you are the best.


 Estádio

O Wildparkstadion é um estádio de futebol e atletismo localizado na cidade de Karlsruhe, na região de Baden-Württemberg, na Alemanha.
Inaugurado em 7 de Agosto de 1955, passou por várias renovações ao longo do tempo (1978, 1986 e 1993). Atualmente possui 29.699 lugares para os jogos do Karlsruher SC na Bundesliga, porém apenas 14.724 são lugares com assento.





Mascote


A mascote do Karlsruher é o porco selvagem Willi Wildpark. O animal veste o uniforme do time, leva o número 94 nas costas (ano de fundação do clube) e foi escolhido por meio de uma votação no site do clube. O sobrenome da mascote faz referência ao nome do estádio do time. Willi substituiu a raposa Swinny, antiga mascote e primeiro símbolo da equipe.

Alcunhas Os Azuis


Site

http://www.ksc.de/

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância