Pular para o conteúdo principal

Turn- und Sportverein München von 1860

Turn-und Sportverein München von 1860, vulgarmente conhecido como 1860 München ou TSV 1860 Munique, é um clube desportivo alemã sediada em Munique, na Baviera. A equipe do clube de futebol joga na 2.Bundesliga, após a despromoção da Bundesliga após a temporada 2003-04. O clube foi um dos membros fundadores da Bundesliga em 1963 e tem desempenhado um total de 20 temporadas na primeira divisão.

As raízes da fundação do TSV como uma associação de aptidão física e ginástica voltam para uma reunião de 15 de julho de 1848 em um pub local, Buttleschen Brauerei Bayerischen zum Löwen. Banido em 1849 pelo monarca bávaro por "atividades republicana", o clube foi formalmente restabelecido em 17 de maio de 1860 e depois de uma fusão com uma série de outras associações locais, em 1862 era conhecido como Turnverein München. Um departamento de futebol foi criado em 6 de março de 1899 e teve sua primeiras partidas contra outros esquadrões três anos depois.
Em 1911, a equipe adotou o leão familiar à sua crista e em 1919 foi rebatizado TSV 1860 München. Até meados da década de 1920 eles estavam jogando futebol competitivo em ligas superiores do país, como o Bayern Bezirksliga, fazendo uma aparição nacional semi-final em 1927. Die Löwen desafiado para o campeonato em 1931, mas deixou cair uma decisão 2:03 para o Hertha Berlim. Dois anos depois eles fizeram outra  semi-final que perdeu para o Schalke 04 que estavam a caminho de se tornar o lado dominante do futebol alemão durante os anos 1930 e 40.

Em 1933, o futebol alemão foi re-organizada sob o Terceiro Reich em 16 divisões de primeira conhecido como Gauligen. TSV se juntou ao Bayern Gauliga onde conquistou os segundos lugares em 1934, 1938 e 1939, antes de, finalmente, a captura de uma divisão do campeonato em 1941. Sua aparição nos playoffs subseqüentes viu terminar em segundo em sua piscina para finalista Rapid Wien. A temporada seguinte eles não conseguiram avançar para as rodadas do playoff nacional, mas continuar a ganhar seus primeiros títulos importantes ao derrotar o Schalke 04 para capturar o Tschammerpokal, hoje conhecida como Copa da Alemanha. TSV retornou para os playoffs nacionais novamente em 1943, avançando para as quartas-de-final.

Após a Segunda Guerra Mundial, 1860 jogou na primeira divisão Oberliga Süd depois do sofrimento de rebaixamento por um período de três anos em meados dos anos 1950. No entanto, eles entregaram quando mais importava em 1963 ao vencer o campeonato e com isso a entrada automática no novo campeonato da Alemanha profissional, a Bundesliga, à frente dos rivais do Bayern de Munique, que teria que esperar duas temporadas para sua estréia próprio vôo superior desde o alemão Associação de Futebol não queria duas equipes da mesma cidade na nova liga. 1860 continuou a executar bem através de meados dos anos 1960: eles capturaram sua segunda Copa da Alemanha em 1964, jogou de 1965 Recopa final contra o West Ham United - 00:02 perdendo, saiu como campeão da Bundesliga em 1966, e terminou como vice o no próximo ano.
Essas apresentações foram seguidas de exibições pobres em três temporadas consecutivas, levando ao rebaixamento em 1970 para a Regionalliga Süd (II). Demorou sete anos 1860 para fazer o caminho de volta à primeira divisão, através de um de três jogos play-off concurso com o Arminia Bielefeld, apenas para ser imediatamente rebaixado novamente. Um ano depois eles estavam de volta, desta vez para uma estadia de dois anos. Então, em 1982, o desastre aconteceu como eles foram rebaixados novamente e, em seguida, forçada a entrar no nível III Amadores Oberliga Bayern quando os problemas financeiros levaram o clube a ser negada uma licença.

O exílio do clube da Bundesliga duraria uma dúzia de anos. Eles foram promovidos à primeira divisão em 1994, mas se encontravam em perigo imediato serem enviados de volta para baixo novamente. Entretanto, o presidente Karl-Heinz Wildmoser e gerente Werner Lorant fizeram várias compras astuto incluindo o atacante Olaf Bodden, o ala Harald Cerny, o craque Peter Nowak, e defensivas rolhas Miroslav Stević, Jens Jeremies e Schwabl Manfred. Estrelas como Abedi Pelé, Häßler Thomas e Davor Suker jogou para 1860 como sua carreira estava enrolando para baixo, tornando-se favoritos da torcida e fazendo importantes contribuições.
Sob a pesada liderança ditatorial de Wildmoser e Lorant, a associação de veteranos e jovens talentos comprovados ajudou o clube a evitar o rebaixamento e se tornou um lado meio da tabela decente. 1860 conquistou um quarto lugar da Bundesliga terminar em 2000 e foram assumidos pela Liga dos Campeões 3 ª pré-eliminatória, onde enfrentou o Leeds United, no entanto derrotar um total de 3-1 os vi jogar na Copa da Uefa naquela temporada, avançando para a terceira rodada, onde foram posto para fora pelo Parma AC. No entanto, o clube não foi capaz de construir neste sucesso e depois de algumas atuações medíocres da equipe, gerente Lorant foi demitido.
Depois de uma década na primeira divisão de 1860 espetacularmente queimado na temporada 2003-04, ficando em 17 que retornou ao clube para a 2. Bundesliga. Wildmoser tomou a decisão extremamente controversa para co-habitate com seus rivais odiados Bayern de Munique na Allianz Arena, uma ação que os fãs indignados e levou a acusações de um sell-out. Sua queda aconteceu quando ele e seu filho Karl-Heinz Wildmoser Jr. foram capturadas em um escândalo de corrupção em torno do processo de adjudicação do contrato para a construção do estádio.
Além de flertar com o rebaixamento para a Regionalliga Süd (III) na temporada 2005-06, 1860 experientes graves dificuldades financeiras. Estádio do Bayern de Munique parceiro comprou a participação de 50% TSV no Allianz Arena no final de abril de 2006 para 11.000.000 €, desde que o clube algum alívio financeiro imediato. Após esse movimento, a Associação Alemã de Futebol (Deutscher Fussball Bund ou Associação Alemã de Futebol) ficou satisfeito com a saúde financeira do clube e devidamente emitido uma licença de 1860 para jogar na 2. Bundesliga para a temporada 2006-07. [1]
TSV contratou vários novos gestores durante a sua 2. Bundesliga período. O primeiro foi Rudi Bommer, seguido por Reiner Maurer, Walter Schachner, Marco Kurz e Uwe Wolf. Além disso, o ex-jogador de time nacional alemão Stefan Reuter como gerente geral. No entanto, nenhum dos novos gerentes poderá levar o time de volta para o 1. Bundesliga. Devido à sua situação financeira, de 1860, atual equipe é muito jovem e é composto de muitos talentos da sua escola de futebol. Ewald Lienen treinou a equipe a partir de 13 de Maio. 2009, ao final da temporada 2009/2010. Ele deixou 1860 para treinar o Grego 2009/10 vice-campeão, o Olympiakos Piraeus. Reiner Maurer foi treinar 1.860 desde o início da temporada 2010/2011.


Títulos


Campeonato Alemão (Bundesliga): 1966.
Copa da Alemanha: 2 vezes (1942 e 1964).

Estádio Allianz Arena
Capacidade 69.901 pessoas

Apelidos


Die Löwen (Os leões) e Sechzig (Sessenta)

Site

http://www.tsv1860.de/

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância