Pular para o conteúdo principal

Grupo Desportivo Estoril-Praia

O Grupo Desportivo Estoril-Praia foi fundado a 17 de Maio de 1939 pela Sociedade Estoril Plage e, logo nesse ano, inaugurou o seu campo, que ainda hoje utiliza, o Estádio António Coimbra da Mota, também conhecido por Amoreiras, com capacidade para cinco mil espectadores.
O clube ficou conhecido por "canarinhos", dado que o equipamento utilizado é camisola amarela e calções azuis.
Em 1944, o Estoril-Praia alcançou o maior feito do seu historial ao atingir a final da Taça de Portugal. No entanto, no jogo decisivo, disputado no Campo das Salésias, perdeu 8-0 com o Benfica. Foi o resultado mais desnivelado de sempre de uma final de taça.
Ainda na década de 40, a formação do Estoril alcançou a sua melhor classificação de sempre no Campeonato Nacional da I Divisão, ao ficar em quarto lugar na temporada 1947/1948.
Em 2003/2004, o Estoril-Praia regressou ao principal escalão do futebol português, depois de na temporada anterior ter sido campeão da II Liga. Conseguiu assim marcar presença pela 20.ª vez no principal campeonato português, depois de ter sido último em 1993/94. Em 2001/2002, o clube "canarinho" havia ganho o campeonato da II Divisão B. Neste período, o clube foi treinado por Ulisses Morais.
No seu historial, o Estoril-Praia conta ainda com cinco conquistas da II Divisão B e um triunfo na III Divisão.
Pelo Estoril-Praia já alinharam jogadores como Carlos Manuel, Mário Jorge (que depois regressou como treinador), Litos (também regressou para treinar o clube), Erwin Sanchez e Pauleta. O Estoril-Praia foi o clube onde Pauleta se destacou, numa temporada, 1995/96, em que o avançado marcou cerca de vinte golos na II Divisão B.
Alberto Jesus, jogador do clube nas décadas de 40 e 50, foi o futebolista que mais vezes representou o Estoril, na I Divisão, com 186 jogos. Mota e Lourenço, jogadores da mesma época, são os melhores goleadores de sempre do clube, cada um com oitenta tentos na I Divisão.
As escolas de formação do Estoril já formaram jogadores internacionais como Paulo Ferreira e Hugo Leal.
Ao longo do seu historial o Estoril-Praia foi treinado por técnicos como Mário Wilson (que tinha como adjunto Carlos Queiroz), ou Fernando Santos.

Títulos 

Campeonato da Liga de Honra 2003/2004.
Campeonatos da 2ª Divisão: 41/42; 43/44; 45/46; 74/75; 2002/2003
Estádio 

O Estádio António Coimbra da Mota, é um estádio com muita tradição foi inaugurado no dia 1 de Janeiro de 1939.   Recentemente a FPF anunciou que os últimos três treinos antes da partida de Portugal para o Mundial da África do Sul, serão efectuados no António Coimbra da Mota, sendo que o 1º seria aberto ao público. Capacidade 5.000




Alcunhas Canarinhos ;  Estorilistas ; Equipa da Linha

Site

http://estorilpraia.pt/

Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

Comerciário Futebol Clube

Fundado em 08 Janeiro de 2004, o Comerciário Futebol Clube surgiu já com um grande número de torcedores. Segundo a diretoria da equipe, os mais de 100 mil comerciários do Maranhão agora têm uma nova paixão no Estado. “É um dia histórico. É um sonho que está sendo realizado. Em pouco mais de um ano de fundação, o Comerciário atravessa por grandes momentos do futebol local. Logo em sua primeira competição profissional, conquistou o título da Segunda Divisão em 2004. Em 2005, após o término do campeonato, houve uma grande discussão se os rebaixados deveriam ser Americano e Comerciário, os dois últimos colocados ou Viana e São Bento, que desistiram antes do início da competição. No conselho arbitral de outubro de 2005, os clubes unanimimente decidiram que os rebaixados seriam Viana e São Bento, confirmando o Americano e o Comerciário para as disputas de 2006. Em 2006 e 2007, faz péssimas campanhas, terminand...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...