Pular para o conteúdo principal

Futebol Clube Alverca

O Futebol Clube Alverca, equipa ribatejana dos arredores de Lisboa, foi fundado a 1 de Setembro de 1939. Foi o terceiro clube a ser formado naquela localidade, a seguir ao Alverca Futebol Clube e ao Sporting Clube Alverca, mas estes dois acabariam por ser extintos.
Depois de vários anos a participar em campeonatos distritais, na temporada 1970/71 o FC Alverca participou pela primeira vez em campeonatos nacionais, ao atingir a III Divisão. Esteve neste escalão até 1978, ano em que regressou aos distritais.
Entretanto, o FC Alverca, que fazia parte da Associação de Futebol de Santarém, a partir de 1974 passou a pertencer à AF Lisboa, por motivos geográficos.
Em 1981 o Alverca regressou à III Divisão, onde se manteve até 1989, ano em que ascendeu à II Divisão. Nesta altura o clube ribatejano entrou no seu período de maior crescimento, passando a estar dotado de melhores infra-estruturas. Ajudado por parcerias com os clubes grandes de Lisboa, o Sporting e, principalmente, o Benfica, o Alverca consolidou o seu crescimento. Em 1992/93 assinou um protocolo de cooperação com o Sporting que ajudou a que, em 1995, regressasse à II Divisão, depois de ter baixado à II Divisão B.
Em 1996, o FC Alverca inaugurou o Complexo Desportivo, que inclui um estádio com capacidade para quinze mil espectadores.
Entre 1996/97 e 97/98, o clube tornou-se uma filial do Benfica. Através da cedência de jogadores, treinadores e de outros meios, o Benfica ajudou o Alverca a tornar-se uma equipa mais forte que, dessa forma, a partir de 1998/99 passou a disputar a I Divisão. O FC Alverca foi o primeiro clube ribatejano a jogar no escalão máximo do futebol português.
A equipa de futebol manteve-se na I Divisão até 2001/2002, ano em que ficou em último e desceu à já denominada II Liga. Mas logo na temporada seguinte o Alverca ficou em segundo e regressou em 2003/2004 à I Liga.
Entretanto, o clube já tinha começado a desempenhar um papel importante na formação de jogadores. Representaram o Alverca futebolistas como Deco, Mantorras e Diogo, que viriam a ser contratados, respectivamente, pelo FC Porto, Benfica e Sporting. Nesse sentido, o Alverca apostou também nas camadas jovens e em 2001/2002 sagrou-se campeão nacional de juniores.

Estádio

Joga no Complexo Desportivo do FC Alverca, um estádio com capacidade para 7 705 espectadores sentados e com um relvado natural.

Site
http://www.omeuclube.org/fcalverca

Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

Comerciário Futebol Clube

Fundado em 08 Janeiro de 2004, o Comerciário Futebol Clube surgiu já com um grande número de torcedores. Segundo a diretoria da equipe, os mais de 100 mil comerciários do Maranhão agora têm uma nova paixão no Estado. “É um dia histórico. É um sonho que está sendo realizado. Em pouco mais de um ano de fundação, o Comerciário atravessa por grandes momentos do futebol local. Logo em sua primeira competição profissional, conquistou o título da Segunda Divisão em 2004. Em 2005, após o término do campeonato, houve uma grande discussão se os rebaixados deveriam ser Americano e Comerciário, os dois últimos colocados ou Viana e São Bento, que desistiram antes do início da competição. No conselho arbitral de outubro de 2005, os clubes unanimimente decidiram que os rebaixados seriam Viana e São Bento, confirmando o Americano e o Comerciário para as disputas de 2006. Em 2006 e 2007, faz péssimas campanhas, terminand...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...