Pular para o conteúdo principal

Levante Unión Deportiva

O Levante foi uma das primeiras equipes da cidade de Valência. Há quem diga que o clube nasceu em 1903, sob o nome Cabanayal. Esse clube só durou quatro anos, dando espaço para o nascimento do Levante.

Nessa época, os principais torneios espanhóis eram os regionais, já que a liga nacional só nasceu em 1929. Foi durante esse período que aconteceram as maiores conquistas do Levante, que sagrou-se campeão regional por duas vezes e vice-campeão em outras duas oportunidades.
Durante esse período nasceu a grande rivalidade entre Valencia e Levante, que eram considerados as duas maiores forças do futebol da cidade. Durante as partidas entre as equipes era comum haver brigas dentro e fora de campo, sendo necessária a intervenção constante da polícia. Essa rivalidade, porém, acabou quando foi criada a liga espanhola de futebol, onde o Levante acabou não conseguindo acompanhar a escalada do Valencia.
Durante a guerra civil espanhola, o gramado do Levante teve um papel importante para o exército, que utilizou o estádio da equipe como acampamento de seus soldados. Isso impossibilitou o Levante de utilizar seu estádio por três temporadas após o término da guerra, já que seu gramado ficou completamente destruído com a ocupação.
Durante a guerra civil, o futebol espanhol parou, com exceção de um torneio organizado pelos republicanos. E o campeão da competição foi o Levante. Esse título é um dos orgulhos dos torcedores do time, já que foi o único disputado durante toda a guerra civil.
Com o fim da guerra, o Levante, que tinha uma equipe pronta para jogar, mas não um gramado, acabou se juntando com outro clube, o Gimnástico, que atravessava dificuldades financeiras para montar uma equipe. Nasceu então o UDLG, popularmente conhecido como Udelage.
Na temporada de 1941/2, quando a equipe caiu da terceira divisão para a divisão regional, a equipe deixou de chamar-se UDLG e passou a ter seu nome atual: Levante UD. Foram mantidas, porém, as cores do uniforme do Gimnástico, azul e roxo (antes da fusão as cores do Levante eram o preto e o branco). Em 1952, a fusão finalmente chegou ao fim, quando o Levante comprou o estádio Vallejo por 6 milhões de pesetas.
Os anos 50 e começo dos anos 60 foram os anos de ouro para o Levante, que se popularizou na cidade de Valência. As cores do clube estavam em alta. O estádio estava constantemente lotado. Foi nessa época que nasceu o hino do clube, quando cinco torcedores se uniram e criaram a música que se tornaria o hino oficial do Levante UD. Essa música passou a ser cantada no estádio e, hoje, é motivo de orgulho para os torcedores da equipe, que consideram este o mais solene hino espanhol.
Em 1962/3 aconteceu a maior vitória do clube, que conseguiu pela primeira vez chegar à primeira divisão espanhola, quando ficou na segunda colocação da Segundona espanhola e venceu o Deportivo La Coruña na disputa da segunda vaga para a divisão principal. Dois anos depois, porém, o clube não conseguiu mais se manter e acabou voltando para a segunda divisão.
Depois disso, porém, não voltou tão cedo à primeira divisão. O sonhado retorno aconteceu apenas em 2004/05, mas foi seguido de um novo rebaixamento. No ano seguinte, mais um acesso, e, posteriormente, o clube se manteve na primeira divisão.

Infelizmente o clube não foi bem na temporada 2007/2008 e acabou sendo rebaixado. Na temporada 2008/2009 o Levante disputará a segunda divisão do Campeonato Espanhol.

Estádio

Até o ano de 1969, o estádio do Levante foi o Vallejo. No dia 9 de setembro desse ano, o Levante inaugurou o local onde mandaria suas partidas desde então: o Ciutat de València.

Com capacidade para 25.354 espectadores, o estádio tem estacionamento para os torcedores e loja oficial do clube, além de um placar eletrônico que passa, em tempo real, o andamento das outras partidas do campeonato.
Em 1984, foi inaugurada no estádio uma capela, que é aberta aos torcedores e recebe até missa semanal ministrada pelo bispo da cidade.

Hino

¡Levante!

En las barras azul y grana
de tu clásico jersey,
¡Levante!

La afición más fiel y sana
con ardor puso su fe.
¡Levante! Tu coraje y nuevos bríos,
de entusiasmo hacen vibrar

¡Levante!
Tus colores son los míos
tus colores son los míos
y tu nombre mi ideal.

Que el sol valenciano le da a tus colores
su cálido beso rendido de amor,
el mar acaricia, la huerta sus flores,
y nuestro deporte "su hinchada" mejor.

Prodigas Levante, tu esencia y solera
que es futuro de un limpio y honroso historial
y hoy firme tu paso, el triunfo te espera
se cubre de gloria tu nombre inmortal.

Alcunhas Granates

Mascote


A mascote do Levante é uma das mais antigas e tradicionais do futebol espanhol. A rã com as cores do clube foi criada em 1923. O motivo da escolha do símbolo foi o local no qual o time mandou seus jogos durante muito tempo. Como o estádio era perto do rio Turía, a região era povoada de rãs, que inspiraram os torcedores.






Site
http://www.levanteud.com/

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância