segunda-feira, 26 de julho de 2010

Club Deportivo Castellón

Em 1911 surge o primeiro clube organizado: Deportivo, jogando no campo do Hospital. Logo após a fundação da Castalia e logo surgiu uma grande rivalidade entre os dois clubes. Isto tornou-se um últmo Castellón e ainda teve seu próprio campo: o caminho para Valencia, que mais tarde tornou-se o domínio do SCD.
Em 1919, com o futebol em plena atividade, surgem novos clubes como o Obelisco, o Regional, a Ribalta e Cervantes, que poderia ter lugar e festas locais. Cervantes Sociedade Sports Football Club foi o verdadeiro precursor da CDCastellón. Ela foi formada por trabalhadores jovens com poucas oportunidades, apesar de terem o apoio do Centro Republicano. Eles usavam uniforme tricolor bandeira republicana eo revestimento era uma estrela. O forte crescimento deste clube, levou à dissolução pouco a pouco mais.
Em 1921 havia um desejo generalizado de ter um clube que tinha o nome da cidade, como aconteceu em outras partes da Espanha, para representá-la em competições nacionais. Em 20 de julho de 1922 acordo, pela Assembleia Geral da FC SDCervantes, autorizou a mudança de nome para Castellon clube de futebol e quase que imediatamente para o Club Deportivo Castellón. As cores foram acordados calça preta e camisa verde listras horizontais, laranja e azul (áreas verdes, laranja e frutas azul do mar). Mas nas fábricas não encontrar essas cores branco e comprei. O primeiro presidente foi Tadeo Mallach, mas não era muito popular. O auge de sua impopularidade foi a venda de uma parte em favor de Valência. O primeiro treinador foi Agustín Sancho. O escudo foi projetado por Thomas Colon. CDCastellón A primeira partida foi contra o Cette francês (0-2).
Em 03 de novembro de 1923 abre em campo no jogo contra Sequiol RCDEspañol (2-3). cores Albinegros chegar em 1925/10/11, quando eles decidem mudar de camisas não corresponder com o Valencia e esquecer vestindo radicalmente como o assunto da venda da parte superior.
A temporada 1940-41 é 1 ª divisão, em uma agonia promoção contra o Zaragoza no campo R. Chamartin.
Em 1946 ele abriu Castalia jogo Stadium contra o Atlético Aviacion, deixando para trás é amado e perdido Sequiol demasiado pequena para os fãs.
O Jubileu de Ouro do clube reúne grandes: 5 º classificado na Premier League e finalista da Copa da Espanha frente ao Athletic Club no jogo disputado no estádio do Manzanares e perdeu por 2-0. Em 17 de Junho de 1987, o recém-inaugurado Estádio Nou Castalia, o sonho da orelluts fãs. " Em 1992, seguindo a lei do esporte se torna SAD Tárrega com o domingo como o primeiro presidente do Conselho de Administração da SAD CDCASTELLÓN. Em 1941, ele primeiro se levantou para a Primeira Divisão. Em 1973, ele perdeu a final da Copa del Rey contra o Athletic Bilbao por 2-0, tendo nas suas fileiras os gostos de Vicente del Bosque e Juan Bautista Planelles. Realiazada Na assembleia geral extraordinária em 29 de agosto de 1991, o acordo com a SAD foi aprovado, eo clube se tornou llamrse Club Deportivo Castellón SAD. Na temporada 2004-05, a equipe retornou para a segunda divisão na Espanha. O objetivo da instituição é voltar para a Primera División na Espanha. A temporada 2007/08 foi uma grande temporada, na qual a equipe terminou em quinto lugar magnífico, muito perto da promoção. Além disso, o goleiro Carlos Sanchez, Troféu Zamora foi proclamada, a qual estabelece-lo como um goleiro poucos gols na categoria, enquanto o time também foi o menor número de gols. O New Castalia, o campo tornou-se difícil para a segunda divisão, onde o Castellon tem 43 pontos, tornando-se a equipa mais eficaz em casa. O destaque da temporada foi o time melhorou com a chegada de José Murcia para o banco, em substituição a José Moré na semana 18. Quando a equipe partiu para lutar contra a queda de olhar para a Primeira Divisão. Em 11 de junho de 2008, José Murcia anunciou a sua continuidade não albinegro no banco de reservas, apesar de ter dito que não vai se tinha ofertas da Primeira Divisão, acabando por saturar no Celta de Vigo. Seu sucessor seria o Abel Resino, que, após oito meses no albinegro bancada, decidiu, em Fevereiro de 2009, a aceitar a oferta do Atlético de Madrid após a demissão de Javier Aguirre, acessando o Castellón, iria contratar Paco Herrera.
Na temporada de  2009-10,  o C.D. Castellón consumada a descida à terceira divisão depois de cinco anos na Segunda Divisão na Espanha.


Títulos

Campeão de Segunda División A em 1980/81 e 1988/89
Campeão de Segunda División B Grupo III en 2002/03

Estádio

Castalia Estádio Nou é o campo de futebol onde o Club Deportivo Castellón jogar seus jogos em casa. A  capacidade para 16.000 espectadores e foi o inaugurado 7 de junho de 1987. Apesar de ser relativamente novo, foi amodificado várias vezes, uma das quais foi a remodelação em 2004-05, que entrou 14000-16000 locais. Anteriormente, a equipe jogava no estádio Sequiol Castalia.

Hino

En el escudo de tu historia
Club Deportivo Castellón;
una victoria, siempre campea,
temblando al viento de la emoción.

Y al desplegarse sus banderas
con tus colores bajo el sol;
A la memoria,
llega la gloria,
del viejo campo del Sequiol.

¡¡ PAM, PAM ORELLUT !!

Y al desplegarse sus banderas
con tus colores bajo el sol;
A la memoria,
llega la gloria,
del viejo campo del Sequiol

Apelido   Orelluts


Site
http://www.cdcastellon.com/