Pular para o conteúdo principal

Club Deportivo Castellón

Em 1911 surge o primeiro clube organizado: Deportivo, jogando no campo do Hospital. Logo após a fundação da Castalia e logo surgiu uma grande rivalidade entre os dois clubes. Isto tornou-se um últmo Castellón e ainda teve seu próprio campo: o caminho para Valencia, que mais tarde tornou-se o domínio do SCD.
Em 1919, com o futebol em plena atividade, surgem novos clubes como o Obelisco, o Regional, a Ribalta e Cervantes, que poderia ter lugar e festas locais. Cervantes Sociedade Sports Football Club foi o verdadeiro precursor da CDCastellón. Ela foi formada por trabalhadores jovens com poucas oportunidades, apesar de terem o apoio do Centro Republicano. Eles usavam uniforme tricolor bandeira republicana eo revestimento era uma estrela. O forte crescimento deste clube, levou à dissolução pouco a pouco mais.
Em 1921 havia um desejo generalizado de ter um clube que tinha o nome da cidade, como aconteceu em outras partes da Espanha, para representá-la em competições nacionais. Em 20 de julho de 1922 acordo, pela Assembleia Geral da FC SDCervantes, autorizou a mudança de nome para Castellon clube de futebol e quase que imediatamente para o Club Deportivo Castellón. As cores foram acordados calça preta e camisa verde listras horizontais, laranja e azul (áreas verdes, laranja e frutas azul do mar). Mas nas fábricas não encontrar essas cores branco e comprei. O primeiro presidente foi Tadeo Mallach, mas não era muito popular. O auge de sua impopularidade foi a venda de uma parte em favor de Valência. O primeiro treinador foi Agustín Sancho. O escudo foi projetado por Thomas Colon. CDCastellón A primeira partida foi contra o Cette francês (0-2).
Em 03 de novembro de 1923 abre em campo no jogo contra Sequiol RCDEspañol (2-3). cores Albinegros chegar em 1925/10/11, quando eles decidem mudar de camisas não corresponder com o Valencia e esquecer vestindo radicalmente como o assunto da venda da parte superior.
A temporada 1940-41 é 1 ª divisão, em uma agonia promoção contra o Zaragoza no campo R. Chamartin.
Em 1946 ele abriu Castalia jogo Stadium contra o Atlético Aviacion, deixando para trás é amado e perdido Sequiol demasiado pequena para os fãs.
O Jubileu de Ouro do clube reúne grandes: 5 º classificado na Premier League e finalista da Copa da Espanha frente ao Athletic Club no jogo disputado no estádio do Manzanares e perdeu por 2-0. Em 17 de Junho de 1987, o recém-inaugurado Estádio Nou Castalia, o sonho da orelluts fãs. " Em 1992, seguindo a lei do esporte se torna SAD Tárrega com o domingo como o primeiro presidente do Conselho de Administração da SAD CDCASTELLÓN. Em 1941, ele primeiro se levantou para a Primeira Divisão. Em 1973, ele perdeu a final da Copa del Rey contra o Athletic Bilbao por 2-0, tendo nas suas fileiras os gostos de Vicente del Bosque e Juan Bautista Planelles. Realiazada Na assembleia geral extraordinária em 29 de agosto de 1991, o acordo com a SAD foi aprovado, eo clube se tornou llamrse Club Deportivo Castellón SAD. Na temporada 2004-05, a equipe retornou para a segunda divisão na Espanha. O objetivo da instituição é voltar para a Primera División na Espanha. A temporada 2007/08 foi uma grande temporada, na qual a equipe terminou em quinto lugar magnífico, muito perto da promoção. Além disso, o goleiro Carlos Sanchez, Troféu Zamora foi proclamada, a qual estabelece-lo como um goleiro poucos gols na categoria, enquanto o time também foi o menor número de gols. O New Castalia, o campo tornou-se difícil para a segunda divisão, onde o Castellon tem 43 pontos, tornando-se a equipa mais eficaz em casa. O destaque da temporada foi o time melhorou com a chegada de José Murcia para o banco, em substituição a José Moré na semana 18. Quando a equipe partiu para lutar contra a queda de olhar para a Primeira Divisão. Em 11 de junho de 2008, José Murcia anunciou a sua continuidade não albinegro no banco de reservas, apesar de ter dito que não vai se tinha ofertas da Primeira Divisão, acabando por saturar no Celta de Vigo. Seu sucessor seria o Abel Resino, que, após oito meses no albinegro bancada, decidiu, em Fevereiro de 2009, a aceitar a oferta do Atlético de Madrid após a demissão de Javier Aguirre, acessando o Castellón, iria contratar Paco Herrera.
Na temporada de  2009-10,  o C.D. Castellón consumada a descida à terceira divisão depois de cinco anos na Segunda Divisão na Espanha.


Títulos

Campeão de Segunda División A em 1980/81 e 1988/89
Campeão de Segunda División B Grupo III en 2002/03

Estádio

Castalia Estádio Nou é o campo de futebol onde o Club Deportivo Castellón jogar seus jogos em casa. A  capacidade para 16.000 espectadores e foi o inaugurado 7 de junho de 1987. Apesar de ser relativamente novo, foi amodificado várias vezes, uma das quais foi a remodelação em 2004-05, que entrou 14000-16000 locais. Anteriormente, a equipe jogava no estádio Sequiol Castalia.

Hino

En el escudo de tu historia
Club Deportivo Castellón;
una victoria, siempre campea,
temblando al viento de la emoción.

Y al desplegarse sus banderas
con tus colores bajo el sol;
A la memoria,
llega la gloria,
del viejo campo del Sequiol.

¡¡ PAM, PAM ORELLUT !!

Y al desplegarse sus banderas
con tus colores bajo el sol;
A la memoria,
llega la gloria,
del viejo campo del Sequiol

Apelido   Orelluts


Site
http://www.cdcastellon.com/



Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância