Pular para o conteúdo principal

Real Murcia Club de Fútbol

Apesar de quase centenário, o Murcia não é dos clubes mais tradicionais da Espanha. Fundado em 1908, foi fruto de um grupo de jogadores de futebol da cidade que buscavam uma organização para a prática do esporte.

Nos primeiros anos de sua história, os fatos mais chamativos do clube foram as constantes mudanças de nome. A princípio, o time foi chamado de “Murcia F.C.”, e usava um uniforme totalmente branco.
Em 1920, o clube tornou-se o “Levante de Murcia”, e passou a vestir camisas verdes e shorts e meiões brancos. No ano seguinte, nova troca. Voltou a se chamar “Murcia F.C.”, e, no ano seguinte, adotou camisa vermelha e shorts azuis.
Em 1923, o clube ganhou o título de “real” do então rei Dom Alfonso XIII, e se firmou como Real Murcia Club de Fútbol , denominação que perdura até hoje.
Apesar do apoio do governo, o Murcia não foi escolhido para participar da primeira divisão do Campeonato Espanhol, que começou a ser organizada em 1929. O primeiro acesso viria apenas na temporada 1940/41.
Seria, então, o começo de uma história de idas e vindas com a elite do futebol nacional. Logo no primeiro ano o clube terminou na lanterna (12º lugar) e voltou à segunda divisão.
O Murcia retornaria na temporada 1944/45, mas, depois de três anos de desempenho abaixo do esperado, caiu novamente. Na década de 1950, mais dois acessos, com quedas logo na temporada seguinte.
Nos anos 1960, foram dois anos consecutivos na primeira divisão. Foi em 1963/64 e 1964/65, só que mais uma vez a equipe não correspondeu e foi rebaixada. O mesmo aconteceria na década de 1970.
A década de 1980, porém, marcaria o melhor momento da história do clube, com seis temporadas entre os melhores do país, apesar de nunca com bons resultados. Nos anos 1990, o Murcia não registrou nenhuma participação na elite.
O retorno à divisão principal, depois de 14 anos, aconteceu em 2003/04, mas logo o time voltou a ser rebaixado. Na temporada 2006/2007, novo acesso que garantiu o Murcia na disputa do Campeonato Espanhol de 2007/08.
Infelizmente o clube não foi bem na temporada passada e em 2008/2009 o clube disputará a segunda divisão do Campeonato Espanhol.


Estádio

Nueva Condomina
Capacidade 33.900 lugares
 
Hino
 
Tras la amplia singladura

de espinas y laureles,
hoy cantamos al murcia
club de nuestros amores.

Nos dió mil alegrias,
tambien cien sinsabores,
mas siempre a su regazo
permanecemos fieles.

Murcia, luz clara y potente
en el deporte español,
con nuestro canto te
ofrendamos
nuestro mas profundo amor.

Eres real murcia,en tu
historia,
cuna hidalga del honor,
y es, ser socio del real
murcia,
ser socio de un club señor

Tu nombre augusto, Murcia,
gritamos con orgullo
tu escudo coronado,
lucimos con pasion,
y tus siete coronas
que orlan un corazon,
le ofrendamos el nuestro
fundido con el tuyo..

Alcunhas Pimentoneros

Site
http://www.realmurcia.es/

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância