Pular para o conteúdo principal

Real Madrid Club de Fútbol

No início de 1897, os jovens estudantes da escola Institución Libre de Enseñanza, formaram um clube de futebol chamado de Futebol Clube Sky. Foi o precedente direto do Club de Fútbol. Um importante grupo de jogadores capitaneada por Julián Palacios, da esquerda do Sky. Palacios levou à divisão e oficiosa presidiu a recém-criada Madrid Futebol Clube e dos seus 50 membros.

O primeiro passo Madrid foi jogado em uma parcela de terreno ao lado da oficina de mármore pedreiro Estrada do nivelamento da área Velázquez rua, ao lado de obras de construção das futuras ruas Lista (agora chamado Ortega y Gaset) e Núñez de Balboa. O segundo passo na história do Real Madrid era uma parcela de terreno sobre a avenida onde o Bullring era. O enredo foi parcialmente co-propriedade de H.M. D. Maria Cristina e os Condes de Villapadierna. O clube pagou 150 pesetas (90 cents) cada ano, como aluguel e os jogadores mudaram para jogar seu kit em uma taverna chamada La Taurina.
Em 6 de Março de 1902, após um novo conselho presidido por Juan Padrós tinha sido eleito, Madrid Futebol Clube foi fundado oficialmente. Em 18 de Abril, o Clube regulamentos, composta por 22 artigos divididos em três títulos, foram apresentados às autoridades. Em 22 de Abril de 1902, José Sánchez-Guerra, Governador Civil da Província aprovou o documento.
Para comemorar a proclamação de Alfonso XIII como Rei, Madrid Football Club criou o primeiro Campeonato Espanhol. Alberto Aguilera, Prefeito da Cidade e do Tribunal de Madrid, como o capital foi oficialmente chamado de volta, então, apoiou a organização deste torneio de futebol e doado uma taça de prata como o prémio para a equipa vencedora. O torneio teve lugar em Madrid e Biscaia foram os vencedores.
Em 13 de Maio de 1902, as semifinais do Campeonato Espanhol eu vi o primeiro Madrid-FC Barcelona choque na história. FC Barcelona ganhou 3-1 graças aos seis estrangeiros que alinharam.
Alfonso Albeniz Jordana foi o primeiro jogador a deixar o FC Barcelona a fim de juntar ao Real Madrid. Em 23 de Maio 1902, um jornal do tempo confirmou a transferência com as seguintes linhas: "Temos conhecimento de que o Sr. Albeniz, ex-jogador notável e entusiasta Barcelona, Real Madrid aderiu Foot Ball Club, bem como outros bons jogadores, cujos nomes que infelizmente não lembro, mas no próximo jogo citação relatórios. " Madrid foram convidados a participar nas festividades em El Escorial, em 1902. Parte do programa incluiu uma correspondência entre Madrid e Moncloa. Em 11 de Agosto de 1902, junto à fachada do mosteiro, o confronto terminou com um 6-5 favorável pontuação para Madrid. Os vencedores foram premiados duas placas de cerâmica que representam o conquistou o primeiro troféu da sua história.
Em 18 de Abril de 1905, após eliminar Recreatie San Sebastian do Campeonato Madrid, Madrid enfrentou o Athletic Bilbao na final e venceu graças a um objectivo de Manuel Prast. Este foi o primeiro título oficial na história do clube.
Madrid organizou um jogo amigável contra a parte francesa Gallia, para comemorar a visita do Presidente francês M. Loubert para Madrid. O jogo teve lugar em 23 de Outubro de 1905 e terminou com um 1-1 empate. Foi o primeiro confronto internacional que terá lugar no edifício da Câmara e do Tribunal de Madrid.
Ganhar a Taça de Espanha três anos consecutivos -1905, 1906 e 1907 - Madrid permitiu manter o original Copa. Eles venceram brilhantemente o torneio novamente em 1908, alcançando uma posição dominante ao longo de quatro anos de futebol nacional.
Em 4 de Janeiro de 1909, após uma reunião com o Clube com delegados de outros clubes de futebol espanhol, o espanhol FA nasceu. Real Madrid Presidente Adolfo Meléndez fundação assinou o acordo depois de ser nomeado secretário da organização por todos os presentes na reunião. Em 11 de Novembro de 1909 os espanhóis FA foi legalmente registrada no Governo Civil de Madrid.
Evolução dos Escudos
Em 1910, Madrid abandonou o tom primitivo no Touros da avenida para se deslocar para a O'Donnell altura, localizado entre as ruas Narváez, O'Donnell, Duque de Sesto e Fernán González. Madrid pagou um mês de aluguel de 1.000 pesetas (seis euros). A altura foi de 115 metros de comprimento e 85 metros de largura. Dois anos mais tarde, em 1912, o Clube construída uma vedação em torno dela.

Na segunda etapa das semifinais do Campeonato Espanhol de 1943, o Real Madrid obteve uma histórica vitória sobre o FC Barcelona, frustrando os catalães 11-1. Os brancos foram amargas sobre a derrota 3-0 em Las Corts Stadion na primeira perna eo mau acolhimento de FC Barcelona fãs lhes deu. Eles intensificada para o arremesso no Estádio Chamartín determinados a ganhar a vitória e selou um espectacular 8-0 pontuação no final do primeiro semestre. No final do jogo, o placar de bordo reflectiu uma figura histórica: 11-1. Pruden (4), Barinaga (3), "Chus" Alonso (2), Botella Alsúa e marcou onze greves do Real Madrid, FC Barcelona, enquanto Martín registradas apenas meta. Peralba Antonio Santos, presidente do Real Madrid, e do Marquês Mesa de Asta, presidente do FC Barcelona, foram expulsos de seus empregos pelas hostilidades entre as duas equipas durante as semifinais. Em reuniões com a participação de liquidar os valores em nome do Real Madrid e do Santiago Bernabéu, que não tinha relações com o Clube desde 1935, veio para cima. Ele foi facilmente convencida a se tornar o próximo presidente do clube e sua nomeação foi tornada pública em 15 de Setembro de 1943. Ernesto Cotorruelo, presidente da Associação de Futebol de Castela, presidiu a Presidência Entrega entre Peralba e Bernabéu, que foi também com a presença de membros dos seus Conselhos de Administração.
Na Primavera de 1943, Santos Peralba apontam para que um novo estádio deve ser construído e que deve realizar uma multidão de 40.000 pessoas. Menos de um ano mais tarde, Santiago Bernabéu foi muito mais ambicioso em uma de suas reuniões do Conselho de Administração: "Senhores, precisamos de um estádio muito maior e estamos indo para a construir." Bernabéu decidiu construir um estádio de capacidade 75.000 pessoas na sua primeira fase, e cujas obras ascenderia a 37 milhões de pesetas (222.375 euros).
Em 23 de Novembro de 1947, em um jogo contra o Atlético de Madrid, no Estádio Metropolitano, o Real Madrid se tornou o primeiro clube espanhol a vestir camisas numeradas. Foi Pablo Hernández Coronado da ideia. Os espanhóis gostaram da iniciativa FA um decretou em 1948 que cada equipe deve ter os seus jogadores numerados no intervalo entre 2 e 11. Mais uma vez, o Real Madrid foram pioneiros no futebol espanhol.
A inauguração do novo Estádio Chamartín foi muito solene. A massa foi realizada em 14 de Dezembro de 1947, seguido por uma série de atos em homenagem o Santiago Bernabéu da visão e para os membros cujo dinheiro tinha financiado a construção. O jogo entre Real Madrid e Belenenses Os pontapés-off em 3:30 quando eles eram mais. Real Madrid derrotou o Português lado 3-1 eo novo Coliseu se tornou o orgulho de todos os Madrdismo e a inveja de todos os clube de futebol na Espanha.

O Estádio Santiago Bernabéu viveu uma das suas mais gloriosas noites em 5 de Novembro de 1975. Real Madrid 4-1 recuperou de uma derrota na primeira perna da última ronda 16 da União Europeia contra a Copa do Derby County. No final da segunda etapa, o resultado foi 4-1 para os brancos, o que obrigou as duas equipas para jogar horas extraordinárias. Santillana marcou a conquista meta, este foi o prelúdio para o Real Madrid da Grande Recuperações.
O 75o Aniversário Comemorações tiveram pouco apoio por parte dos fãs por causa de maus resultados da equipe e da reforma Bernabéu a Santa Pola devido a problemas de saúde. Um torneio foi organizado entre as equipas nacionais da Argentina e do Irão, parte marroquina Mouloudia Chabia e Real Madrid. O apoio foi pouco evidentes em uma semi-integral, tedioso jogo entre Real Madrid e da Argentina que os brancos venceram 1-0 graças a um objectivo de Vicente del Bosque. Santiago Bernabéu faleceu em sua casa em 2 Jericó Street em 2 de Junho de 1978 seis dias antes de seu 83o aniversário. Sua morte pôs fim a um extraordinário de 35 anos na presidência Real Madrid. Muitos condolências foram recebidos e depositados no clube. Um serviço memorial foi realizada em 3 de Junho, em sua aldeia, Almansa, onde ele está enterrado.

Após perder dois títulos consecutivos no último jogo da campanha do mesmo local, a ilha de Tenerife Canárias foi marcado um "amaldiçoado ilha" para Madridismo. A renovação do Estádio Santiago Bernabéu começou em 7 de Fevereiro de 1992 e terminou dois anos e mudar mais tarde, em 7 de Maio de 1994. A despesa das obras foi superior a 5.000 milhões de pesetas (30 milhões de euros), incluindo o ESP 300M (EUR 1,8 m) para os seguros que cobrem tanto os trabalhadores da construção e os espectadores presentes durante o tempo.
Após snatching dois títulos da Liga Real Madrid e sua eliminação da Copa do Rei, na sua capacidade como treinador do Tenerife, Jorge Valdano assinou um acordo com o treinador sobre o Real Madrid definir os brancos de volta à estrada para o sucesso e denunciar os 4 anos de Liga título seca. O argentino fez apenas que, em sua primeira temporada em sua antiga equipa e todos os fãs Real Madrid chegou a cantar junto ao canto da vitória no final da temporada.
Em 20 de Maio de 1996, Lorenzo Sanz apresentou Fabio Capello como novo chefe treinador do Real Madrid. O treinador italiano desembarcou em Madrid corroborada pelo seu sucesso cinco temporadas com o AC Milan, com quem ele venceu o Campeonato Europeu 1994. Embora Capello só ficou com a equipe durante a temporada 1996-97, ele conseguiu ganhar o campeonato.
Após menos de uma impressionante domésticos correr, treinador Jupp Heynckes levou a equipe a ganhar o muito aguardado, uma última foi em 1966, 32 anos-europeus Futebol. O local: Amsterdam Arena. Data: 20 de Maio de 1998. Os Merengues conquistou seu sétimo troféu europeu início com uma meta até agora director desportivo Pedja Mijatovic contra o lado italiano da Juventus, que foram os preferidos quente naquela noite. Guus Hiddink foi o gestor encarregado de guiar Real Madrid para a sua segunda Taça Intercontinental após a surpreendente renúncia de Juan Antonio Camacho, em Julho de 1998, antes da atual temporada sequer começou. Um Gol por Raúl em Tóquio selou o título num jogo equilibrado contra o Clube de Regatas Vasco da Gama por 2-1 resultado final para os brancos.
Vicente del Bosque assumiu John Toshack Benjamin como chefe treinador do Real Madrid no meio da temporada e liderou o Madridistas para elevar sua oitava Taça Europeia-segunda Liga dos Campeões título. O local era soberbo: o recém-construído estádio Saint-Denis de Paris seria acolher a primeira vez Espanhol-final, assim como a primeira final do Campeonato Europeu entre as duas equipas do mesmo país, em 24 de Maio de 2000. Foi um jogo vibrante, que viu Madrid Valência com um triunfo sobre o resultado final 3-0. Foi o último campeonato europeu do século XX e, como o primeiro, que pertencia aos brancos.

Para preparar-se para o ano de seu Centenário, Florentino Perez, em sua primeira passagem como presidente do Real Madrid, resolveu montar um equipe que pudesse ganhar todos os campeonatos nesse ano de comemorações. Em 2000, o Real Madrid logrou a contratação do jogador português Luis Figo, que até então jogava no rival Barcelona. Figo custou aos cofres do time merengue 52 milhões. No ano seguinte, Florentino Perez revirou os cofres e trouxe para Madrid o meio Zinedine Zidane, naquela que seria, até então, a maior transação do futebol mundial. O clube desembolsou 75 milhões para trazer o jogador da Juventus. Mais um ano se passou e mais uma estrela chegou ao time já conhecido como Galácticos.
O Clube Centenário teve lugar em 2002 e atraiu elogios a nível mundial. A partir da perspectiva desportiva, Madrid venceu seu nono campeonato europeu após derrotar Bayer Leverkusen em Glasgow 2-1 e o primeiro Super Taça Europeia contra o Feyenoord com um idêntico resultado (2-1). Na janela de transferências desse ano, chega ao Real Madrid o atacante brasileiro Ronaldo, recém proclamado campeão mundial com a Seleção Brasileira, por cerca de 40 milhões. O time ganha sua terceira Copa Intercontinental batendo Club Olimpia por 2-0 em Tóquio. Um não poderia ter desejado um melhor aniversário de 100 anos. Em 2003, mais um grande estrela chega ao time: o inglês David Beckham é contratado pelo valor de 44 milhões. No ano seguinte, mais um craque é contratado: Michael Owen, do Liverpool.
Na temporada seguinte, o time é eliminado nas semifinais da Champions League pela Juventus, mas consegue consagrar-se campeão espanhol em uma briga acirrada com a Real Sociedad. Casillas, Roberto Carlos, Makelele, Beckham, Figo, Zidane, Raúl, Owen e Ronaldo. O time estelar parecia invencível.
Porém, o time não se acertava em campo. A incompatibilidade de Beckham e Figo culminou na saída do português da equipe. Florentino Perez fez críticas públicas ao volante Claude Makelele que se transferiu para o Chelsea e Michael Owen, pouco aproveitado, foi vendido para o Newcastle. O Real Madrid estrava em sua maior crise. Depois da conquista do título espanhol, o time foi eliminado três vezes consecutivas nas oitavas de final da UEFA Champions League e não se sagrou mais campeão de seu país, assistindo à crescente de seu rival Barcelona.
Em 5 de Julho de 2006, assina Fabio Capello, pela segunda vez em sua vida. O dirigente italiano solicitou e obteve a assinaturas de Cannavaro, Emerson, Diarra, Reyes e Van Nistelrooy. O Inverno transferência janela viu três novos jogadores aderir à Brancos: Marcelo Higuaín e Gago.
O "Juntos, podemos, juntos, 'campanha trabalhou maravilhas e tenho os fãs ea equipe estar juntos e, eventualmente, ganhar o clube da Liga de futebol 30. Título. O Brancos ganhou o título após uma impressionante regresso contra o Mallorca no último dia da competição (3-1). Ramón Calderón Foi o primeiro título de futebol como Presidente.
A temporada 2007/08 começou com um novo projecto no âmbito do novo treinador Bernd Schuster cabeça e vários novos rostos na lista: Robben, Heinze, Sneijder, Drenthe, Saviola e Metzelder. Real Madrid apoderou de cima da mesa na Jornada 2, com um 0-5 vitória sobre o Villarreal, que nunca abandonou uma posição durante todo o ano. O Brancos terminou a campanha como a mais alta pontuação (84 metas) e os menos marcados após (36) equipe. Eles também estabeleceu um novo recorde La Liga por 85 pontos, 18 mais de terceiro lugar FC Barcelona.

Em 16 de janeiro o presidente Ramón Calderón demitiu-se, devido ao escândalo causado pela notícia publicada no jornal Marca que tinham infiltrado 10 ultras na Reunião Extraordinária de dezembro. Ele foi substituído por Vicente Boluda, que promete novas eleições, em Julho, e voltar à Assembleia Especial. Em Fevereiro, o Real Madrid iria cortar a diferença para apenas 12 pontos, com 7 vitórias contra o Sporting de Gijón (0-4) e Arsenal (6-1), mas depois sofreu uma dura derrota na última rodada do Liga dos Campeões da UEFA contra o Liverpool 1 a 0 no Bernabeu.
Em seguida, na Liga, acrescentou uma vitória contra o Espanyol e empatado com Atlético de Madrid, com a distância de 6 pontos restantes para o FC Barcelona. Ao virar da oitava-finais da La Liga, o Real Madrid é humilhado por 4-0 em Anfield, o depósito de um duro golpe para a equipe e que a continuidade de Juande Ramos. Contudo, ele recuperou para vencer em Madrid por 5-2 o Athletic Bilbao em San Mames. Partes após a Madrid continua a ganhar e continua invicto no segundo turno, embora também retrai Barcelona e permanece uma distância de 6 pontos, para o clássico, em Madrid, que tinha apenas 4 pontos na Culès.
No entanto, em 34 horas, sofreu um duro golpe ao perder 2-6 no Bernabeu contra o FC Barcelona. Durante este período, celebra a Assembleia Especial, o que ratifica como presidente Vicente Boluda e passou a votação pelo correio. Em 1 de junho de 2009, devido a ser o único candidato, que foi nomeado para as eleições em 14 de junho desse ano, Florentino Pérez retorna à presidência do Real Madrid.
"Devemos fazer em um ano o que normalmente faríamos em três". Com essa frase, Florentino Perez subiu no palanque com as inscrições "Vuelve la ilusión" e discursou sobre seu novo projeto. Além de reformas no estádio, o presidente planejou a reformulação da equipe de futebol e basquete. Dito e feito. O Real Madrid investiu 250 milhões de euros na janela de transferências da temporada 2009-2010, o maior investimento feito por um clube em um único período de contratações, com um discurso de "espanholizar" a equipe.
No início de Junho, confirmou a assinatura de Manuel Pellegrini como o novo técnico, trazendo-o do Villarreal ao custo de 4 milhões de euros. Logo após, Florentino Perez realizou um antigo sonho e concretizou a contratação de Kaká por 65 milhões de euros, como o primeiro contratado de sua segunda presidência. Menos de 15 dias depois, é anunciada a transferência do, então melhor do mundo, Cristiano Ronaldo por 94 milhões de euros. Essa seria a maior transação da história do futebol mundial. Logo depois, completando o 'Floren Team'- como denominou o jornal Marca - vieram o atacante Karim Benzema (35 milhões), o volante Xabi Alonso (28 milhões), o zagueiro Raúl Albiol (15 milhões), o lateral Arbeloa (4 milhões) e, por fim, a recompra do jovem Granero (5 milhões).
Pressionado pelos altos investimentos realizados e pela qualidade do elenco, Manuel Pellegrini não conseguiu levar a equipe à conquista de nenhum título em sua primeira temporada e foi demitido. Florentino Perez, então, fechou a contratação do técnico português José Mourinho, recém proclamado campeão da UEFA Champions League pela Inter de Milão.

Estádio


Estádio Santiago Bernabéu.

O estádio do Real Madrid é o Estádio Santiago Bernabéu, que esta localizado em Madrid. Concebido pelo arquiteto Luis Alemany Soler e Manuel Muñoz Monasterio, foi inaugurado em 14 de dezembro 1947 e tem uma capacidade de 80.354 espectadores, todos sentados, e as dimensões de 107 x 72 metros. O Santiago Bernabéu é situado no Paseo de la Castellana, no distrito Chamartin de la Rosa. Ocupa o bloco delimitada pelo Paseo de la Castellana e as ruas de Concha Espina, Rafael Salgado e Father Damien, e tem acesso ao metro de Madrid só, a estação do Santiago Bernabeu, na Linha 10.
O Estádio Santiago Bernabéu tem hospedado uma série de grandes acontecimentos desportivos e sociais, dentre os quais os seguintes eventos: Final do Campeonato Europeu Segunda ganha pelo Real Madrid (1957); Cup Final selecções da Europa ( 1964), Fim do Mundo Espanha (1982); reencontro de Pope John Paul II com a juventude espanhola (1982). Além disso, o Estádio Santiago Bernabéu tem sediou várias finais da Liga dos Campeões passada. Na temporada 2006-2007.

Hino



Hala Madrid!
Hala Madrid!
Campo de estrellas
Donde crecí
Hala Madrid!
Juegas en verso
Que sepa el universo
Cómo juega en Madrid
Sale el Madrid a luchar
Sale el Madrid a ganar
Hala Madrid!
Hala Madrid!
Hala Madrid!
Hala Madrid!
Campo de estrellas
Donde crecí
Hala Madrid!
Juegas en verso
Que sepa el universo
Cómo juega en Madrid
Sale el Madrid a luchar
Sale el Madrid a ganar
Hala Madrid!
Hala Madrid!

Títulos

Copa Intercontinental: 3 (1960, 1998, 2002)

Liga dos Campeões da UEFA: 9 (1955-56, 1956-57, 1957-58, 1958-59, 1959-60, 1965-66, 1997-98, 1999-00, 2001-02)

Copa da UEFA: 2 (1984-85, 1985-86)

Supercopa Europeia: 1 (2002)

Campeonato Espanhol: 31 (1931-32, 1932-33, 1953-54, 1954-55, 1956-57, 1957-58, 1960-61, 1961-62, 1962-63, 1963-64, 1964-65, 1966-67, 1967-68, 1968-69, 1971-72, 1974-75, 1975-76, 1977-78, 1978-79, 1979-80, 1985-86, 1986-87, 1987-88, 1988-89, 1989-90, 1994-95, 1996-97, 2000-01, 2002-03, 2006-07, 2007-08)

Copa do Rei: 17(1904-05, 1905-06, 1906-07, 1907-08, 1916-17, 1933-34, 1935-36, 1945-46, 1946-47, 1961-62, 1969-70, 1973-74, 1974-75, 1979-80, 1981-82, 1988-89, 1992-93)

Supercopa da Espanha: 8 - (1988, 1989, 1990, 1993, 1997, 2001, 2003, 2008)

Alcunhas

Los merengues ; Los Galacticos ; Los blancos

Site
http://www.realmadrid.com/

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância