quinta-feira, 22 de julho de 2010

Hércules Club de Fútbol

O Hércules Club de Fútbol  é um clube de futebol  da cidade de Alicante, na província de Alicante. Foi fundada em 1914 e federados em 1922 , que joga atualmente na Primeira Divisão na Espanha  a promoção depois de vencer na temporada 2009/10.

Tem um histórico de 20 temporadas na primeira divisão (incluindo o atual 2010/11), e 40 na segunda divisão . Sua maior conquista no campeonato tem sido 5° colocado na temporada de 1974/75, onde, depois de empatar em pontos com o 4° classificado, não disputou a  Taça UEFA pelo saldo de gols. Em 1936 alcançou a semifinal do Troféu l II Presidente da  República, sendo até agora a melhor colocação dele no torneio. Durante sua carreira,  destaca-se o Campeonato Para Amadores, cuja final disputada  em 1 de junho de 1930 no estádio de Montjuic (atual estádio Olímpico Lluis Companys) quando perdeu para o Gijón por  02 x 03, com o apoio dos reis de Espanha. No ano de 1934 chegou pela primeira vez ao campeonato espanhol da primeira divisão.

O fundador do clube se inspirou nos valores que representam o herói da mitologia  grega para dar nome ao clube. Seu grito de guerra é Macho Hércules, e seus torcedores são chamados de Herculano . A outra equipe de Alicante, o Elche Club de Fútbol,  seu rival histórico, onde os dois times mantiveram a rivalidade desde o seu início e representam as duas principais cidades da província de Alicante, distantes 21quilometros entre si e mantém uma certa  rivalidade, mas em menor nível de  Valencia Club de Futbol.
A sua época dourada viveu-a aos anos 70 e da mão de Arsenio Iglesias, quando a equipa valenciana esteve várias temporadas em primeira divisão. O 3 de agosto de 1974 estreou-se o estádio José Rico Pérez com um partido amistoso contra o FC Barcelona que acabou 0-4. A última temporada que a Hèrcules esteve a primeira divisão foi a 1996-97, na qual desceu apesar as suas duas surpreendentes vitórias contra o Barça.
 
Estadio
 
O Estádio José Rico Pérez é um estádio de futebol situado à cidade valenciana de Alicante, ao bairro de Santo Blai. O estádio é compartilhado pelos dois principais clubes da cidade: o Hèrcules CF e o Alicante CF. Leva o nome do quem era presidente do Hèrcules CF quando se inaugurou, já que este foi a equipa que o construiu.
Capacidade 30.000 espectadores
Inauguração 3 de agosto de 1974

Hino

Alicante tiene tres cosas,
que en España son muy famosas; 

son sus playas son sus palmeras, 

y su equipo que es el mejor.

Todos juntos y en armonía,
le animamos día tras día;
no hay equipo que se le iguale, 

es el Hércules campeón.

Ahi va!, cuando juegan al ataque,
todos temen su coraje. 

¡Ahi va! no hay rival que le resista,
es el HÉRCULES CAMPEÓN.
 
Site
http://www.herculescf.es/