quinta-feira, 29 de julho de 2010

Albacete Balompié

O Albacete Balompié foi fundada em 01 de agosto de 1940. Seu primeiro presidente foi Antonio Lozano Matarredona. Sua origem está no Café Colon, um grupo de amigos que queriam formar um clube desportivo: Antonio Tabernero, Pedro Monzon e Antonio Lozano si mesmo. O primeiro desafio foi o de incorporar os jogadores. Ele reuniu-se aqueles que tinham pertencido aos clubes e ancestrais CD SD Albacete Albacete, onde as pessoas eram muito jovens.
O primeiro nome foi Albacete Football Association, mas, quando a federação emitiu uma circular exigindo que "hispanicised" os nomes dos clubes, Antonio Lozano propôs Albacete Balompié nome final do clube.
Durante os quarenta anos da trajetória da equipe percorre a Terceira Divisão Nacional de Futebol colhendo bons resultados em todas as estações, sendo a terceira pior classificação. O ano é 1949, quando ele produziu a primeira promoção para a segunda divisão, a categoria que permanece por dois anos consecutivos e retorno de um tiroteio em 1961.
Na década dos anos sessenta concorre sem saltos maiores no terceiro, até que em 1970 começou uma turnê sombrio das categorias regional definitivamente encerrado em 1977, quando ele recebe de volta a Terceira Divisão.
Em 1982, ele estréia na Segunda Divisão B, criado há alguns anos atrás, jogando categoria na década de oitenta para todos, exceto a temporada 1985-1986 como acontece na Segunda Divisão da mão de Julian Martinez Rubio e Ventura.
Estes andando quando Benito Floro e Rafael Candel em 1990 e em 1991 alcançado a subida de casal a partir de Segunda para a Primeira B, onde ele estreou com um sétimo histórico. Mantém cinco anos consecutivos e alcançou as semifinais da Copa del Rey na temporada 1994-95, sendo eliminado pelo Valencia.
A Alba até Segunda Divisão, depois de perder a promoção para a Extremadura. Então comece a alguns anos de grande desportivas e as dificuldades económicas, com mudanças contínuas de equipes técnicas e gerenciais. Em 2002-03, repetindo o que já aconteceu com Benito Floro, Ferrando Cesar (outro treinador desconhecido da Comunidad Valenciana) remodelar completamente o modelo e, após uma grande temporada, ganhou a promoção muito cobiçado como terceiro colocado.
A última fase da história do clube até à data, completo, com duas novas estações na Primera Divisão. O 2004-05 é o último rebaixamento para a Segunda Divisão, depois de cometer muitos erros, tanto no desporto e economicamente.


Títulos

Liga de Segunda división (1): 1990-91
Liga de Segunda división B (1): 1989-90
Liga de Tercera división (8): 1945-46 1946-47 1948-49 1958-59 1960-61 1963-64 1964-65 1981-82 

Estádio

Estadio Carlos Belmonte
Capacidade total de 17.500 espectadores.

Hino

Tu historia solo forjaste
desde el Paseo de la Cuba
al viejo Estadio del Parque
no hay bandera como la tuya
En tu blancura se mecen
Albacete y su honor,
dando a tus jugadas palmas
y a toda tu alineación

¡A por el gol, Albacete Balompié!
¡A por el gol, te lo pide la afición!
entre todos
bordamos un corazón
en tu escudo campeón

De ¡Alba! llenamos el campo
de ¡Vivas! te hacemos los honores
desde la grada aplaudiendo
lo "bonico" de tus goles
Si alguna vez te faltara
esa buena inspiración
siempre nos tendrás contigo
somos tu fiel afición

¡A por el gol, Albacete Balompié!
¡A por el gol, te lo pide la afición!
entre todos
bordamos un corazón
en tu escudo campeón

¡¡¡Albacete Balompiéééé...!!!

Apelidos

El Alba  ; El Queso Mecánico

Site
http://www.albacetebalompie.com/