Pular para o conteúdo principal

Albacete Balompié

O Albacete Balompié foi fundada em 01 de agosto de 1940. Seu primeiro presidente foi Antonio Lozano Matarredona. Sua origem está no Café Colon, um grupo de amigos que queriam formar um clube desportivo: Antonio Tabernero, Pedro Monzon e Antonio Lozano si mesmo. O primeiro desafio foi o de incorporar os jogadores. Ele reuniu-se aqueles que tinham pertencido aos clubes e ancestrais CD SD Albacete Albacete, onde as pessoas eram muito jovens.
O primeiro nome foi Albacete Football Association, mas, quando a federação emitiu uma circular exigindo que "hispanicised" os nomes dos clubes, Antonio Lozano propôs Albacete Balompié nome final do clube.
Durante os quarenta anos da trajetória da equipe percorre a Terceira Divisão Nacional de Futebol colhendo bons resultados em todas as estações, sendo a terceira pior classificação. O ano é 1949, quando ele produziu a primeira promoção para a segunda divisão, a categoria que permanece por dois anos consecutivos e retorno de um tiroteio em 1961.
Na década dos anos sessenta concorre sem saltos maiores no terceiro, até que em 1970 começou uma turnê sombrio das categorias regional definitivamente encerrado em 1977, quando ele recebe de volta a Terceira Divisão.
Em 1982, ele estréia na Segunda Divisão B, criado há alguns anos atrás, jogando categoria na década de oitenta para todos, exceto a temporada 1985-1986 como acontece na Segunda Divisão da mão de Julian Martinez Rubio e Ventura.
Estes andando quando Benito Floro e Rafael Candel em 1990 e em 1991 alcançado a subida de casal a partir de Segunda para a Primeira B, onde ele estreou com um sétimo histórico. Mantém cinco anos consecutivos e alcançou as semifinais da Copa del Rey na temporada 1994-95, sendo eliminado pelo Valencia.
A Alba até Segunda Divisão, depois de perder a promoção para a Extremadura. Então comece a alguns anos de grande desportivas e as dificuldades económicas, com mudanças contínuas de equipes técnicas e gerenciais. Em 2002-03, repetindo o que já aconteceu com Benito Floro, Ferrando Cesar (outro treinador desconhecido da Comunidad Valenciana) remodelar completamente o modelo e, após uma grande temporada, ganhou a promoção muito cobiçado como terceiro colocado.
A última fase da história do clube até à data, completo, com duas novas estações na Primera Divisão. O 2004-05 é o último rebaixamento para a Segunda Divisão, depois de cometer muitos erros, tanto no desporto e economicamente.


Títulos

Liga de Segunda división (1): 1990-91
Liga de Segunda división B (1): 1989-90
Liga de Tercera división (8): 1945-46 1946-47 1948-49 1958-59 1960-61 1963-64 1964-65 1981-82 

Estádio

Estadio Carlos Belmonte
Capacidade total de 17.500 espectadores.

Hino

Tu historia solo forjaste
desde el Paseo de la Cuba
al viejo Estadio del Parque
no hay bandera como la tuya
En tu blancura se mecen
Albacete y su honor,
dando a tus jugadas palmas
y a toda tu alineación

¡A por el gol, Albacete Balompié!
¡A por el gol, te lo pide la afición!
entre todos
bordamos un corazón
en tu escudo campeón

De ¡Alba! llenamos el campo
de ¡Vivas! te hacemos los honores
desde la grada aplaudiendo
lo "bonico" de tus goles
Si alguna vez te faltara
esa buena inspiración
siempre nos tendrás contigo
somos tu fiel afición

¡A por el gol, Albacete Balompié!
¡A por el gol, te lo pide la afición!
entre todos
bordamos un corazón
en tu escudo campeón

¡¡¡Albacete Balompiéééé...!!!

Apelidos

El Alba  ; El Queso Mecánico

Site
http://www.albacetebalompie.com/

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância