Pular para o conteúdo principal

Deportivo Alavés

Deportivo Alavés nasceu do amor de futebol, o nome foi adotado, em princípio, Sport Friends embora a 23 de janeiro de 1921 mudou o nome pelo qual conhecemos hoje. Desde o dia de sua criação até hoje não algumas datas inesquecíveis para os fãs da equipe albiazul. O clube tem o apelido de Glorioso.
Assim, Alavés começou na temporada 1920-1921, em que jogou na segunda divisão. No ano seguinte, e ficou famoso com os serviços dos gostos de Ciriaco, Quincoces, Antero, Roberto Modesto e internacionais que foram o primeiro clube a ser convidados a participar nos Jogos Olímpicos de Amesterdão. Seu primeiro presidente foi Hilario Dorado.
Na temporada 1929-1930 começou a promoção prevista para a Divisão de ouro, se tornando a primeira equipe que conseguiu em toda a história, essa ilusão só durou três temporadas e anos mais tarde, ele se demitiu da Segunda Divisão, sendo que cerca de desaparecem várias vezes.
Este clube de futebol na temporada 1989/90 é um ponto de viragem em tomar as rédeas de um novo grupo de empresários, após uma campanha em que ele correu um risco real de desaparecer. Com Juan Garay Arregui como presidente, e após a disputa por cinco temporadas consecutivas de play off de promoção à Segunda Divisão, consegue Jaén em 21 de junho de 1995 comandado por Jesus Aranguren, apesar de perder por 3-1. Três anos depois, em 03 de maio de 1998, depois de quebrar o recorde de pontos na segunda divisão espanhola (82 pontos) ao vencer a promoção para a Primeira Divisão em Mendizorrotza e no Rayo Vallecano, 42 anos depois de sair dela.

A recompensa por um trabalho consistente e duro feito durante o ano, onde conseguiu vencer o Barcelona (1-0 e 0-1 Mendizorroza no Camp Nou, os dois gols de Nan Bank) ou em Valência no Mestalla (0-2) . Alavés torna-se uma das equipas mais interessantes para os jogadores, dado o seu pagamento em dinheiro e excelentes resultados. Alavés obter qualificação para o UEFA, pela primeira vez em sua história.
Na temporada 2000/01, os homens vêm e Ivan Alonso Ivan Tomic. O rival turco Gaziantepspor foi o primeiro europeu a ver como a organização ofereceu-lhe a honra de fazer parceria com uma equipe vestindo camisetas com os nomes dos assinantes albiazules.
Em uma primeira etapa sem gols, parecia complicar a classificação, mas o Alavés equipa venceu por 4-3. Deportivo Alavés caminhada final através da Europa, elimina o Lillestrøm noruegueses (1-3 e 2-2) e Rosenborg (1-1 e 1-2), o todo-poderoso Inter de Milão 0-2 em seu estádio em 22 de fevereiro 2001, depois de amarrar três em Vitória, depois de vencer o Rayo Vallecano Vitoria 3-0 e 2-1 em Vallecas, Kaiserslautern e da Alemanha nas semifinais (5-1 e Vitoria 1-4 no estádio alemão) e chegou à final da Taça UEFA, onde elas caem contra o Liverpool FC (5-4 com um gol de ouro na prorrogação) em 16 de maio de 2001, no Westfalenstadion, em Dortmund (Alemanha), que já é considerado o melhor do história dos jogos desta competição e 10 na história.
Note o grande desempenho de Javi Moreno, para o sucesso desta temporada Alavés ambos no campeonato, onde conseguiu 33 gols, como na UEFA. Alaves ainda é o time que conseguiu maior número de gols em uma temporada na história da Taça UEFA, com 36, é também a primeira equipa a jogar uma final da Taça UEFA em seu ano de estréia. Por outro lado, recebeu o prêmio de Melhor Hobby na Europa em 2001 nas mãos da UEFA.
O ano de 2002/2003 é triste memória para o albiazul freguesia, como a equipe após a adesão dos homens a qualidade Dutruel, Abelardo e Luis Helguera, cai no Round 2 contra o turco Beşiktaş JK e para baixo, depois de perder para o Betis Mendizorroza.
O primeiro ano na segunda divisão, com Pepe Mel, no banco da equipe mostra irregular, mas vem com opções de avanço para o dia final. O Alavés jogou em Eibar, ganha o jogo, mas a vitória do Getafe em Tenerife faz Alavés não vai subir. Alavés, após boato muito, muda de mãos: Gonzalo Antón, herdeiro Arregui, vendeu 51% de Dmitry Piterman.
Depois de subir e passar um ano na Primeira Divisão , o Alavés por categoria, depois de estrelar em escândalos, com todos eles Piterman. Na segunda divisão começa a se mover para o Deportivo Alavés em que os aspectos extra-desportivos afecta o grupo que recebe apenas 30 dos 63 pontos possíveis no primeiro turno. A multidão grita que o líder da equipe de Vitória vão, vácuo Mendizorroza com uma média de 4.500 espectadores e é jogado contra a parte da Ucrânia para a festa. , jovem e velho amador tier "Sports" ignorada cercas que áreas separadas do estádio e jogar no banco albiazul três dias consecutivos partido Mendizorroza. Dmitry Piterman descarta Chuchi Cos,  e treinadores a dança começa: Fabriciano González "Fabri", Mario Luna, Quique Yagüe . Alavés alcança a sua salvação, e carrega em uma nova mudança de mãos.
Depois de algumas negociações complicadas no verão de 2007, Ortiz de Zarate Fernando torna-se presidente do Deportivo Alavés.  O clube carrega sérios problemas económicos devido à má gestão de Dmitry Piterman, que o clube entra em uma Lei de Falências , o que resulta em intervenção judicial. Estar na Lei de Insolvência, o clube deve poupar dinheiro, limitando as transferências e muitos jogadores estão com sede em Vitória. Durante a temporada 2007/2008, o clube de contratar jogadores jovens e treinador Josu Uribe, a fim de manter a categoria. O mau desempenho e falta de consistência que a equipe mostra fora de casa, Josu Uribe torna cessado. O cartão do clube José María Salmerón albiazul como o novo treinador, que chega a permanecer no time da segunda divisão no último dia, após o retorno histórico contra o Real Sociedad (3-2, 94 minutos), (Toni Moral objetivo é e um dos momentos de maior prazer no albiazul história) e Celta de Vigo (2-3). Isto permitiu que o clube não desaparecer, como o declínio da B 2, o clube seria economicamente inviável. Na temporada 2008/09, depois de passar vários dias na zona de rebaixamento, até a Segunda División B. Mas a temporada 10/09 começa com ter alcançado um grande começo em 13 dias terceiro colocado, com 7 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. No entanto, o Alavés terminou a temporada em quinto lugar depois de perder contra o Pontevedra CF no último dia, no estádio Mendizorroza si, que fez o Alavés não poderia entrar no play-off de promoção à Segunda Divisão Espanha.


Títulos 
  
Segunda Divisão : 1929-30, 1953-54 e1997-98
  
Estádio

Mendizorroza

O Estádio de Mendizorroza inaugurado em 27 de abril de 1924. Está situado em Paseo Cervantes, ao lado das piscinas municipais e da Fundación Estadio. O estádio tem sofrido várias modificações, sendo a última e de mais importancia na temporada 1998/99 depois de ter conquistado o  acesso a Primeira Divisão.
Capacidade: 19.981 espectadores.

Hino

Bravo equipo albiazul
que resurges potente otra vez,
recordando la gloria
de aquel gran DEPORTIVO ALAVÉS.

Vitoria ha puesto en ti
su esperanza y su gran ilusión,
de que llegues a ser
de tu grupo algún día campeón.

Ánimo pues, valiente Deportivo.
Ánimo pues, con entusiasmo hay que luchar
para lograr de nuevo aquellos triunfos
que dieron gloria al equipo y la ciudad.
Ánimo pues, valiente Deportivo,
poned coraje y nobleza al pelear.
Vitoria entera te aplaude y te acompaña
para poder el gran triunfo alcanzar.

Apelidos : Babazorros, El Glorioso

Site

http://www.alaves.com/

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância