Pular para o conteúdo principal

Stade Malherbe Caen Calvados Basse-Normandie

O Stade Malherbe de Caen foi fundado em 1913, tendo sua origem em um clube formado ainda na década de 1890. A L’Union Athlétique du Lyceé Malherbe foi criada por estudantes do Liceu, no ano de 1892. O Liceu Malherbe tinha o futebol como maior atividade do clube, se profissionalizando em 1899. Em 1903, foi campeão da Liga da Normandia. Cinco anos depois o clube foi rebatizado, passando a se chamar Club Malherbe Caennais.
Em 1913, o Caennais se fundiu com o Club Sportif Caennais e deu origem ao que é hoje o Stade Malherbe Caennais. ‘Malherbe’ sempre acompanha o nome do Caen, pois o poeta e crítico François de Malherbe, que viveu nos séculos 16 e 17, era nativo da cidade.
O clube seguiu jogando campeonatos regionais até a profissionalização da Liga, em 1933. No ano seguinte, o Caen profissionalizou o seu setor de futebol e entrou na segunda divisão nacional. Depois, o clube se desligou da Liga em 1938 e teve suas atividades paralisadas no período da Segunda Guerra Mundial.
Nos anos 1950, disputou o Campeonato Francês de Futebol Amador. Durante esse período, jogou a Copa da França por algumas oportunidades. Em 1956 eliminou o Racing CP e o Olympique Ales, mas perdeu nas oitavas-de-final da Copa para o Lens.
Nos anos 1970, a agremiação voltou a jogar profissionalmente, entrando na quarta divisão. Depois de algumas subidas e quedas, o Caen iniciou a década de 1980 na terceira divisão. Lá permaneceu por três temporadas, até que em 1984/85 subiu para a segunda divisão.
Foi treinado por Jacques Santini, e viu crescer nomes como Guy Stephan e Abedi Pelé. Ao final da temporada 1988/89, o clube subiu pela primeira vez à elite. No time estavam nomes como Jean-Francois Domergue, Graham Rix, Brian Stern, e Fabrice Divert.
No começo dos anos 1990 o clube continuou na primeira divisão. A diretoria investiu e contratou Jesper Olsen, Benoit Cauet, Xavier Gravelaine, Stéphane Paille e Willy Görter. Reforçado, o time ficou na quinta posição na temporada 1991/92, a melhor colocação da história do clube.
Na temporada 1994/95, o Caen não resistiu ao assédio dos clubes maiores. Perdeu vários jogadores e acabou caindo para a segunda divisão. No ano seguinte subiu para a primeira divisão novamente, mas caiu outra vez.
Ficou sete temporadas seguidas na segunda divisão, até que subiu na temporada 2004/05. No entanto, sofreu outra queda, até que subiu na temporada 2007/08 e espera se manter na elite do futebol francês. Nos anos 2000, até agora, tem dois rebaixamentos e três acessos, último conseguido na temporada 2009-10.

Títulos

Campeonato Francês – Segunda Divisão: 1995–96, 2009–10
 
Estádio

O Stade Michel d'Ornano é um estádio localizado em Caen, na França. Utilizado predominantemente para partida de futebol, é a casa do SM Caen e sua capacidade é de 21.500 lugares.
Em 1991, sua construção foi iniciada, esta terminando apenas em 1993, ano de sua inauguração.


Site

http://smcaen.fr/

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância