Pular para o conteúdo principal

Athlétic Club Arles-Avignon

Fundado em 18 de fevereiro de 1913 com o nome de Athlétic Club Arlésien , originou-se da fusão de três outros clubes locais: La Pédale Joyeuse, Arles Auto-Vélo eArles Sports. Os passou seus primeiros anos jogando na Ligue du Sud-Est. A fim de se manter financeiramente sólida devido ao início da II Guerra Mundial, Arles fundiu-se com dois clubes; Club Ouvrier e cheminots Sports com o novo clube de retenção nome anterior Arles ". Depois da guerra, em 1954, o clube chegou ao Championnat de France amador sob a liderança do gerente de Louis Pons. Em 1960, Arles passou por outra operação, desta vez com o clube local Jeunesse Sportive de Arles. A fusão foi influenciado por Autier Honoré, um ex-futebolista do FC Sète. Em Arles 'temporada seguinte, o clube caiu para a Ligue du Sud-Est, e depois de quatro tentativas, voltou ao Championnat de France amador em 1965.
Na década de 70, Arles atingiu a segunda divisão do futebol francês e, em sua primeira temporada 1970-71, terminou em 13 º no seu grupo. O clube ficou mais três temporadas na liga, antes de cair para a Divisão 3 em 1974. Arles retornou para a Divisão 2, em 1977, mas depois de duas temporadas, estava de volta na Divisão 3. Em 1980, o clube caiu para a Divisão 4. Em 1992, sob a tutela do gerente de Jean-Louis Sanz, Arles ganhou a promoção para a National Championnat e eram membros inaugural da nova liga. O clube jogou na liga por quatro temporadas antes de ganhar a promoção para a Championnat de France 2 amadores. Em 1999, Arles terminou em primeiro no seu grupo, e foram, posteriormente, promovido para o Championnat de France amadores. A aparição na quarta divisão foi breve e, em 2002, Arles estavam de volta a quinta divisão. 
Athletic Club Arlésien
Em 2005, Arles embarcou em uma corrida mágica, que concluiu com a promoção do clube ganhar a Ligue 1. De 2005-2010, o clube alcançado sucessivas promoções em quatro das cinco temporadas do futebol. Em 2005, o clube terminou em terceiro no seu grupo na CFA 2. No entanto, porque o clube que terminou à frente deles eram equipas de reserva de clube profissional, Arles foi permitido a ascensão para o CFA. Na temporada seguinte, Arles venceu o seu grupo no CFA e foram promovidos de volta ao Nacional. Depois de terminar a temporada 2007-08 meio da tabela, Arles surpreendeu a muitos ao terminar em 3 º na liga, assim, subir para a Ligue 2. Logo após ganhar a promoção para a Ligue 2, Arles confirmou que o clube estava deixando o Stade Fernand Fournier para se mudou para o Parc des Sports, em Avignon perto, um local maior e mais moderno. O clube, posteriormente, mudou seu nome para a sua atual forma e aprovou um novo escudo.
O clube inicialmente não era permitida a participação na Ligue 2, devido a irregularidades nas contas do clube. No entanto, após recurso, o DNCG reverteu sua decisão restabelecendo o Arles-Avignon Ligue 2 e também o status de clube profissional. No retorno do clube à segunda divisão depois de mais de 35 anos, Arles-Avignon deixou atonitos os entusiatos do futebol francês, terminando em 3 º na liga. Posição final do clube foi assegurada no último dia. Arles-Avignon estava entre os quatro clubes disputando a promoção de final e garantiu a posição após uma vitória sobre Clermont, que foi um dos clubes de luta para o ponto final.

Na estréia do Arles-Avignon na Ligue 1, o clube lutava perdendo oito partidas em primeiro lugar. Primeiro ponto do clube no campeonato veio em sua tentativa de 9 em um empate 0-0 em Brest. Na semana seguinte, Arles-Avignon registrou um surpreendente empate 0-0 com o Lyon e, duas semanas mais tarde, ganhou o primeiro clube da Ligue 1 vitória, uma vitória por 3-2 sobre o Caen.


Estádio

O Parc des Sports é um estádio localizado em Avignon, na França. Atualmente, é mais utilizado para partidas de futebol, tendo como clube mandante o Arles-Avignon. Sua capacidade atual é de mais de 17.000 pessoas.
Construído em 1975, foi, primeiramente, a casa do Olympique Avignonnais (atual Avignon Football 84). Com a ascensão do Arles-Avignon, que mudara de nome apenas para jogar na cidade de Avignon, o estádio passou a ser a casa deste clube, que conseguiu o inédito acesso à Ligue 1 na temporada 2009-10.

Apelido : Les Lions (The Lions)


Site: http://www.acarlesavignon.fr/

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância