sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Athlétic Club Arles-Avignon

Fundado em 18 de fevereiro de 1913 com o nome de Athlétic Club Arlésien , originou-se da fusão de três outros clubes locais: La Pédale Joyeuse, Arles Auto-Vélo eArles Sports. Os passou seus primeiros anos jogando na Ligue du Sud-Est. A fim de se manter financeiramente sólida devido ao início da II Guerra Mundial, Arles fundiu-se com dois clubes; Club Ouvrier e cheminots Sports com o novo clube de retenção nome anterior Arles ". Depois da guerra, em 1954, o clube chegou ao Championnat de France amador sob a liderança do gerente de Louis Pons. Em 1960, Arles passou por outra operação, desta vez com o clube local Jeunesse Sportive de Arles. A fusão foi influenciado por Autier Honoré, um ex-futebolista do FC Sète. Em Arles 'temporada seguinte, o clube caiu para a Ligue du Sud-Est, e depois de quatro tentativas, voltou ao Championnat de France amador em 1965.
Na década de 70, Arles atingiu a segunda divisão do futebol francês e, em sua primeira temporada 1970-71, terminou em 13 º no seu grupo. O clube ficou mais três temporadas na liga, antes de cair para a Divisão 3 em 1974. Arles retornou para a Divisão 2, em 1977, mas depois de duas temporadas, estava de volta na Divisão 3. Em 1980, o clube caiu para a Divisão 4. Em 1992, sob a tutela do gerente de Jean-Louis Sanz, Arles ganhou a promoção para a National Championnat e eram membros inaugural da nova liga. O clube jogou na liga por quatro temporadas antes de ganhar a promoção para a Championnat de France 2 amadores. Em 1999, Arles terminou em primeiro no seu grupo, e foram, posteriormente, promovido para o Championnat de France amadores. A aparição na quarta divisão foi breve e, em 2002, Arles estavam de volta a quinta divisão. 
Athletic Club Arlésien
Em 2005, Arles embarcou em uma corrida mágica, que concluiu com a promoção do clube ganhar a Ligue 1. De 2005-2010, o clube alcançado sucessivas promoções em quatro das cinco temporadas do futebol. Em 2005, o clube terminou em terceiro no seu grupo na CFA 2. No entanto, porque o clube que terminou à frente deles eram equipas de reserva de clube profissional, Arles foi permitido a ascensão para o CFA. Na temporada seguinte, Arles venceu o seu grupo no CFA e foram promovidos de volta ao Nacional. Depois de terminar a temporada 2007-08 meio da tabela, Arles surpreendeu a muitos ao terminar em 3 º na liga, assim, subir para a Ligue 2. Logo após ganhar a promoção para a Ligue 2, Arles confirmou que o clube estava deixando o Stade Fernand Fournier para se mudou para o Parc des Sports, em Avignon perto, um local maior e mais moderno. O clube, posteriormente, mudou seu nome para a sua atual forma e aprovou um novo escudo.
O clube inicialmente não era permitida a participação na Ligue 2, devido a irregularidades nas contas do clube. No entanto, após recurso, o DNCG reverteu sua decisão restabelecendo o Arles-Avignon Ligue 2 e também o status de clube profissional. No retorno do clube à segunda divisão depois de mais de 35 anos, Arles-Avignon deixou atonitos os entusiatos do futebol francês, terminando em 3 º na liga. Posição final do clube foi assegurada no último dia. Arles-Avignon estava entre os quatro clubes disputando a promoção de final e garantiu a posição após uma vitória sobre Clermont, que foi um dos clubes de luta para o ponto final.

Na estréia do Arles-Avignon na Ligue 1, o clube lutava perdendo oito partidas em primeiro lugar. Primeiro ponto do clube no campeonato veio em sua tentativa de 9 em um empate 0-0 em Brest. Na semana seguinte, Arles-Avignon registrou um surpreendente empate 0-0 com o Lyon e, duas semanas mais tarde, ganhou o primeiro clube da Ligue 1 vitória, uma vitória por 3-2 sobre o Caen.


Estádio

O Parc des Sports é um estádio localizado em Avignon, na França. Atualmente, é mais utilizado para partidas de futebol, tendo como clube mandante o Arles-Avignon. Sua capacidade atual é de mais de 17.000 pessoas.
Construído em 1975, foi, primeiramente, a casa do Olympique Avignonnais (atual Avignon Football 84). Com a ascensão do Arles-Avignon, que mudara de nome apenas para jogar na cidade de Avignon, o estádio passou a ser a casa deste clube, que conseguiu o inédito acesso à Ligue 1 na temporada 2009-10.

Apelido : Les Lions (The Lions)


Site: http://www.acarlesavignon.fr/