Pular para o conteúdo principal

Stade de Reims

Fundado em 1911, pelo marquês de Polignac como Société Sportive du Parc Pommery, mudou de nome em 18 de junho de 1831, ano em que se considera sua fundação oficial, para Stade de Reims. Sete anos após a mudança de nome, em 1938, o clube se fundiu com outro clube da cidade de Reims, o Sporting Club Remóis, fundado em 1904. Na fusão, o Stade de Reims manteve o nome, mas as cores vieram do Remóis: o vermelho e o branco.
O primeiro título importante do clube aconteceu antes da fusão, em 1935, quando o Reims ganhou a Divisão de Honra do Nordeste Francês e no mesmo ano conquistou a Copa da França de Amadores. Ainda naquele ano, o SR aderiu ao profissionalismo. Nos anos seguintes, disputou a segunda divisão francesa. Após a Segunda Guerra Mundial, que paralisou a liga nacional, o Reims retornou já na primeira divisão, 1945-46.

Em 1946-47, o Reims foi vicecampeão da Liga e, duas temporadas depois, em 1948-49, conquistou seu primeiro título. O sucesso do Stade de Reims seguiu na temporada seguinte com o título da Copa da França na temporada 1949-50. Nos doze anos seguintes, sagrou-se hexacampeão francês, além de outra conquista de outra Copa da França, se tornando o maior campeão do país, título que só lhe seria retirado pelo Saint-Étienne em 1974.
A nível internacional, o Stade de Reims foi o primeiro e único clube francês campeão da Copa Latina, em 1952-53, que juntamente com a Copa Mitropa era uma das competições precursoras da Liga dos Campeões da UEFA, competição em que o Reims chegou à final logo na primeira edição, em 1956, perdendo para o Real Madrid por 4 a 3. O Stade de Reims foi vice-campeão dessa mesma competição novamente em 1959, quando perdeu novamente para o Real Madrid por 2 a 0.
O sucesso se baseava em um time dirigido por Albert Batteux, ex-jogador e campeão francês e da Copa da França nos primeiros anos de sucesso do clube. Com um futebol ofensivo, com dribles e passes curtos, o Reims tinha um time com grandes jogadores, como Kopa, Fontaine, Colonna, Jonquet, Vincent, Pianton. Com a base do time do Stade de Reims, a Seleção Francesa chegou às semifinais da Copa da Suécia em 1958, perdendo-a para o Brasil de Pelé e Garrincha por 5 a 2, mas teve Fontaine como artilheiro daquela Copa com 13 gols.

Stade de Reims Champagne
Depois desse período glorioso a queda foi vertiginosa. A direção optou por uma época de austeridade e depois do vice-campeonato francês de 1962-63, foi rebaixado na temporada seguinte, ficando na penúltima posição. Na temporada 1965-66, conquistou o título da 2ª Divisão e voltou à elite do futebol francês dando a impressão de que poderia continuar sendo um grande clube, mas foi rebaixado novamente na temporada 1966-67. Depois de mais um retorno, em 1970-71, permanecendo por alguns anos, foi rebaixado em definitivo em 1978-79. A situação financeira do clube era ruim e a década de 1980 foi toda na 2ª Divisão. Na temporada 1990-91, as finanças do clube não melhoraram e uma das opções foi cair para a 3ª Divisão (mesmo terminando na 6ª posição do Grupo 2), evitando a falência. Mesmo com a mudança de divisão, os problemas não foram resolvidos e a falência do Stade de Reims foi decretada em outubro de 1991, porém, dois meses depois, o clube foi recriado, como Stade de Reims Champagne.
A partir da temporada 1992-93, o Stade de Reims iniciou uma longa peregrinação para voltar à elite do futebol francês começando na 6ª Divisão, alcançando o Championnat National (3ª Divisão) na temporada 1999-2000. O retorno do clube à Ligue 2 em 2002 foi breve. Reims terminou em último lugar no campeonato. Na próxima temporada a jogar no Nacional, Reims ganhou o campeonato voltar à Ligue 2. O clube passou os próximos cinco temporadas jogando na segunda divisão, não conseguiu terminar na metade superior da tabela em cada campanha. Na temporada 2008-09, Reims foi rebaixado da Ligue 2, e, tal como o seu rebaixamento anterior, respondeu voltando para o campeonato depois de uma temporada no Nacional.
  
Títulos

Copa Latina: 1953
Campeonato Francês: 1948–49, 1952–53, 1954–55, 1957–58, 1959–60, 1961–62
Campeonato Francês – Segunda Divisão: 1965–66
Campeonato Francês – Terceira Divisão: 2003–04
Copa da França 1949–50, 1957–58

Estádio

Stade Auguste-Delaune II é um estádio multi-uso em Reims, França. O estádio foi inaugurado em 2008. É utilizado principalmente para partidas de futebol e os  jogos em casa do Stade Reims. O estádio tem capacidade para 21.684 pessoas. Ele substituiu o seu anterior estádio Stade Auguste Delaune.


Apelido :Les rouges et blancs

Site
http://www.stade-de-reims.com/

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância