Pular para o conteúdo principal

Sertãozinho Futebol Clube

O Sertãozinho FC foi fundado oficialmente no dia 6 de agosto de 1944, após uma reunião entre um grupo de esportistas da cidade para a criação de um novo time. O primeiro presidente escolhido foi Enéas Sílvio Bordin e a equipe logo começou a participar dos campeonatos amadores da Liga Ribeirãopretana de Futebol, à qual era filiada.

Nos anos 50, a equipe do Sertãozinho Futebol Clube disputava campeonatos amadores da "Liga Ribeirãopretana de Futebol" contra Cajurú, Serrana, Santa Rosa de Viterbo, Bento Quirino, Dumont, Pontal e o tradicional rival da cidade, "Esporte Clube Mogiana".

Em 1963 o Sertãozinho Futebol Clube suspendeu suas atividades.

Em 1969, reiniciou suas atividades tendo como base a equipe amadora do São Paulinho F. C.
Disputou o Campeonato Amador da Liga Araraquarense de Futebol (1969),
sagrando-se Campeão Amador do Setor 47.


O Sertãozinho Futebol Clube na Categoria Profissional ( de 1970 a 2002 )
Inscreveu-se em 1970 na Federação Paulista de Futebol, para disputar a 2ª Divisão de Profissionais, foi Vice Campeão, perdendo o título para o E. C. Rio Branco, de Ibitinga, partida realizada no Estádio da Fonte Luminosa em Araraquara.

Em 5 de março de 1972, sagrou-se Campeão da 2ª Divisão de Profissionais (1971), vencendo o Rio Claro E. C., no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na capital paulista (Rua Javarí), subiu para a 1ª divisão, primeira imediatamente inferior à divisão de elite do futebol paulista.

Em 1980, foi Campeão da 2ª Copa São Paulo, torneio realizada pela Federação Paulista de Futebol.

Em 1984, foi Campeão da Copa FPF/TV Globo, disputada por associações da divisão intermediária, organizada pela FPF, patrocinada pela Rede Globo de Televisão.

Em 1989, foi Vice-campeão da 2ª Divisão, sendo o Campeão do Grupo Azul da 2ª Divisão, perdendo o título para o Grêmio Esportivo São Carlense (ambos ascenderam à divisão intermediária).

Em 1998, Campeão do Quadrangular Final da 2ª Divisão Série B1-B, ascendeu à série B1.

Em 26 de agosto de 2001, após vencer em casa o AD Guarulhos por 7 a 0, o Sertãozinho Futebol Clube ascendeu para a série A-3.

O time alcançou, portanto, a Série A2 em 2004 e, dois anos depois, subiu à elite do Campeonato Paulista, algo inédito em sua história. No Estadual de 2007, ficou na 16ª posição, se mantendo na primeira divisão do estado.

Em 2009 disputou o Campeonato Paulista Série A-2, ao final do campenato conquistou o acesso à Série A-1 (Primeira Divisão), retornando depois da queda ocorrida no ano de 2008.

Títulos

1971 – Campeão paulista da Segunda Divisão
1989 – Campeão do Grupo Azul da Segunda Divisão - Acesso à Divisão Intermediária
2004 – Campeão paulista da Série A3

Estádio

O Estádio Municipal Frederico Dalmaso foi inaugurado no dia 10 de novembro de 1968, com uma vitória dos veteranos da cidade sobre o Escrete do Rádio, de São Paulo, por 2 a 1, cabendo ao empresário Menezis Balbo a honra de ser o primeiro a marcar no campo. No mesmo dia uma seleção de Sertãozinho foi derrotada pelo Botafogo, de Ribeirão Preto, por 4 a 0.

Bem diferente do estádio que hoje pode receber confortavelmente 15.074 torcedores nos jogos do Sertãozinho FC, o Fredericão, como é carinhosamente chamado pelos torcedores, na época comportava apenas cinco mil pessoas.

Atualmente, depois de passar por várias reformas, a última delas no final de 2006, o estádio possui modernas cabines e sala de imprensa, tribunas de honra para diretores do Sertãozinho FC, visitantes e autoridades, vestiários amplos para os atletas e arbitragem, além de todas as condições de segurança exigidas pelas autoridades.

Hino


Campeão é o Touro de novo
Sempre honrando a camisa grená
É com raça e muita energia
Sertãozinho pra sempre será

No gramado o Touro é valente
A torcida vibra sem parar
Sertãozinho conquista a vitória
Tá na hora de comemorar

REFRÃO
Salve, salve o Touro
Touro dos Canaviais
Salve, salve o Touro
Touro dos Canaviais



Mascote:
Criado pelo ex-presidente do Clube, o Comendador Alcídio Balbo, o mascote "Touro dos Canaviais" surgiu nos anos 80, quando o então presidente comparou o Sertãozinho FC com os animais que escapavam de sua propriedade e entravam na plantação de cana-de-açúcar. “Esse time é tão forte que até parece um touro solto no canavial”, disse o comendador, lembrando que assim como os animais, o Sertãozinho era muito difícil de ser vencido.



Site
http://www.sertaozinhofutebolclube.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância