Pular para o conteúdo principal

Funorte Esporte Clube

O Funorte Esporte Clube foi criado em 2002 logo após a criação do curso de Educação Física na Funorte – Faculdades Unidas do Norte de Minas. Em 2003, com a chegada do professor Paulo César Neves, que trabalhou em diversas equipes no Brasil, inclusive sendo campeão brasileiro no América mineiro, em 1997, como preparador físico, e com o apoio de vários acadêmicos de Educação Física. Foi montado o time de futebol para a disputa dos Jogos universitários de Montes Claros.

Participaram da montagem do time, ao lado do professor Paulo César Neves, vários acadêmicos de Educação Física, dentre eles José Queiroz, Nego, Heberth Halley, Andrey Souza, Daniel Candango, Cássio Maia, Dinha Luis, Fabinho, Magal, Lantony, João Paulo Melo e os professores como Jeibson Moura, Walter Moura, Jaime Tolentino, Flávio, Jomar Almeida, entre outros.

A equipe conquista o título na modalidade, e com o bom resultado, se inscreve, em 2004, na segunda divisão do campeonato amador de Montes Claros.
A partir daí, o Funorte, apoiado pela empresa mantenedora Soebras - Sociedade Educativa do Brasil, disputa várias competições. Em 2004, o time sub-17 comandado pelo treinador Paulo César Neves é campeão dos Jimis - Jogos do Interior de Minas com a participação de mais de 100 cidades.

O time conquista o tetra campeonato universitário em 2004, 2005 e 2006. No ano de 2006, a equipe fica com o vice-campeonato dos Jum-s - Jogos Universitários de Mineiros na cidade de Divinópolis. Em 2007, em Montes Claros, classifica-se em quarto lugar.
Com o bom desempenho da equipe, o presidente de honra do Funorte, que já havia sido vereador em Montes Claros, Ruy Muniz, nota a carência dos torcedores montes-clarenses de terem uma equipe profissional na cidade.
A última teria sido o Montes Claros Futebol Clube em 2004. O persistente Ruy Muniz tinha o objetivo de montar a equipe profissional. As coisas foram fluindo e acontecendo. Começa a ser montado o Centro de Treinamento do Funorte, na antiga fábrica Aymorés, em Montes Claros.

Em 04 de maio de 2007, ano do sesquicentenário de Montes Claros, no campus JK na Funorte, é lançado oficialmente o Funorte Esporte Clube. Houve desfile de modelos e atletas que apresentaram o uniforme da equipe, e que contou com a presença de mais de mil pessoas entre desportistas, esportistas, jornalistas e torcedores.
O time ganha o apelido de Formigão, referência ao Arraial das Formigas, antes de virar a cidade de Montes Claros.
A equipe se inscreve na disputa do Campeonato Mineiro da segunda divisão. Contrata vários atletas experientes, o principal deles o atacante Ditinho, duas vezes artilheiro do campeonato mineiro da primeira divisão. O objetivo agora era vencer e subir para o módulo II do Mineiro e, em seguida, subir para o grupo de elite do Campeonato Mineiro para enfrentar equipes como Cruzeiro e Atlético em Montes Claros, o sonho dos montes-clarenses.

Estádio
Estádio: José Maria de Melo
Capacidade: 5.000 espectadores

Títulos
Campeonato Mineiro Segunda Divisão – 2008

Mascote: Formiga (Formigão)

Site

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância