segunda-feira, 15 de junho de 2009

Mineiros Esporte Clube


Fundado em 20 Janeiro 1977 (Surgiu a partir do Palmeiras de Mineiros).
1984 - O clube fica em penúltimo no Campeonato da Segunda Divisão e paralisa suas atividade no término do campeonato.
1987 - Retorna ao futebol, disputando novamente a Segunda Divisão
1988 - Fica com o Vice Campeonato Goiano da Segunda Divisão, vencida pelo Quirinópolis e garante vaga na elite do futebol goiano.
1993 - Conquista sua melhor colocação na história, a terceira posição no Campeonato Goiano, mas acaba se afastando novamente do futebol

Conquistou o título da Terceira Divisão do Campeonato Goiano em 2003 e da Segunda Divisão em 2004. No ano de 2005, tornou-se o melhor time do interior goiano, sendo novamente o terceiro colocado do Campeonato, atrás apenas do Goiás e do Vila Nova, o campeão de 2005, que venceu o time mineirense na semifinal. Com essa colocação, ganhou o direito de disputar pela primeira vez a Série C do Campeonato Brasileiro de 2005 e a Copa do Brasil de 2006.

Em 2006, chegou a ocupar, na penúltima rodada do 2º turno do campeonato goiano, a liderança do grupo A, a um passo de se classificar mais uma vez para as semifinais, dependendo apenas de um empate contra a Anapolina, segundo no grupo. Mas perdendo a partida por 3 a 2, ficou fora do quadrangular final. O time ainda era um dos representantes do estado de Goiás, ao lado do Vila Nova, na Copa do Brasil. Nesta competição, o time pegou na primeira fase o Americano do Rio de Janeiro. O jogo de ida, no Estádio Odilon Flores em Mineiros, terminou com vitória do 'MEC', como é conhecido pelos habitantes de sua cidade, por 3 a 1. Já no jogo de volta, em Campos, Rio de Janeiro, acabou perdendo por 4 x 2, mas se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil por ter marcado mais gols fora de casa.

Foi a segunda vez que um time do interior de Goiás se classificou para a 2ª fase desta competição (O CRAC já havia conseguido tal façanha, em 2004). Jogando então contra a equipe do Atlético Mineiro, um dos maiores do Brasil, o time de Mineiros saiu vitorioso na partida de ida por 3 a 2, no dia 15 de março. No jogo de volta, agora no Mineirão, em Belo Horizonte, o time mineirense acabou sendo eliminado ao ser derrotado por 4 a 1. Em 2007, novamente era cotado como um dos principais concorrentes ao título goiano, porém não obteve um bom desempenho na fase de grupos e acabou não conseguindo se classificar para as semifinais do estadual, terminando na 6° colocação entre 12 concorrentes. Agora em 2009 rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Goiano.

Títulos

Campeonato Goiano da Segunda Divisão: 2004.
Campeonato Goiano da Terceira Divisão: 2003.

Estádio

O Estádio Odilon Flores, localiza-se nacidade de Mineiros, no interior do estado de Goiás, Brasil. Pertence ao Mineiros Esporte Clube, fundado em 20 de janeiro de 1977, também conhecido como MEC. Tem capacidade de aproximadamente 7.000 pessoas.

Mascote

Águia do Sudoeste







Site
http://www.mineirosesporteclube.com.br/ - fora do ar.