quarta-feira, 24 de junho de 2009

Time Negra Carajás Club

Remover formatação da seleçãoFoi fundado em 27/06/1997 com o nome de Carajás Esporte Clube e com as cores laranja, violeta, azul e branco. Em 2007, assinou uma parceria com o Paysandu, recebendo jogadores da base do papão para ganharem experiência. Em troca, mudou seu nome para Time Negra Carajás Clube.
Em 2007, como o Paysandu deixou precocemente a terceira divisão do Nacional, e não tem nenhuma competição oficial a disputar até o fim do ano, o presidente Miguel Pinho decidiu criar uma equipe B, o Time Negra Carajás Clube [em parceria, o Carajás cede a estrutura para treinamentos], para jogar amistosos e a divisão de acesso do Campeonato Paraense. A competição estadual tem início previsto para novembro, e poder preparar jovens atletas para reforçarem o clube de Belém em 2008.
O mais curioso do projeto, inovador no Pará, é o nome adotado para esse time alternativo. Time Negra era o apelido do Norte Club, que após divergências com a diretoria da Liga Paraense de Futebol, deu origem ao Paysandu no início de 1914.
Em 2008, o Time Negra Carajás continuará suas atividades independentemente do Paysandu, embora não possa atuar na mesma divisão de seu parceiro.

O mais novo caçula do futebol paraense, o Time Negra, uma espécie de equipe B do Paysandu, chega para disputar a primeira fase do Parazão 2009 com o pensamento de se consolidar como a melhor equipe entre as intermediárias. Vice-campeã do Torneio de Acesso, a equipe criada no ano passado por meio da parceria entre Paysandu e Carajás, para dar oportunidade aos atletas recém-saídos das divisões de base do Papão, quer ir ainda mais longe e disputar a fase principal do torneio, em janeiro, contra Remo, Paysandu, Águia e Ananindeua.

Estádio

ESTÁDIO LEÔNIDAS CASTRO (CURUZÚ)
LOCAL: BELÉM - PARÁ
LOTAÇÃO: 15.115