terça-feira, 2 de junho de 2009

Associação Esportiva Jataiense


No dia 11 de janeiro de 1952 , um grupo de senhores apaixonados por futebol se reuniu na sala de projeção do Cine Avenida (mais tarde passaria a se chamar Cine Goiás), localizada na Avenida Goiás, principal rua da cidade de Jataí. O sonho desses homens era criar um clube de futebol com estádio próprio, para que pudessem praticar o esporte para quem sabe mais tarde até representar a cidade com as cores verde e branco. O presidente fundador é o senhor Jerônimo Ferreira Fraga, ele que toma frente e quase sem apoio constrói o primeiro estádio de futebol do município escolhendo então a raposa como mascote do time, nascia ali então, a Associação Esportiva Jataiense.
1983 - Participa pela primeira vez da Segunda Divisão Goiana. Favorecido pelo regulamento do Campeonato, que promoveu os cinco melhores colocados, o Jataiense conquistou a vaga na Primeirona com a 5ª colocação.

1984 - O clube é rebaixado, ficando em último lugar entre 12 participantes.

1987 - Ficando com a terceira colocação, o clube é promovido á Primeira Divisão.

1988 - Após participar de um Torneio Classificatório participa do estadual, fica na última colocação entre 14 clubes, e é novamente rebaixado.

1989 - Fica com o vice Campeonato Goiano da Segunda Divisão, vencido pelo Rio Verde, e é novamente promovido á Divisão de Elite.

1999 - Depois de dez anos na Primeira Divisão, o clube é rebaixado ficando em nono lugar entre 12 clubes onde seis clubes foram rebaixados. Acaba participando da Segundona no mesmo ano ficando na última colocação entre 12 clubes. Logo após a competição o clube pede licenciamento á Federação.

2002 - O clube retorna as competições e conquista o Campeonato Goiano da Segunda Divisão
2009 - Termina em 10° e é rebaixado a Divisão de Acesso.

Títulos

Campeonato Goiano da Segunda Divisão 2002
Hino
Sem letra e autor

Estádio

Estádio Municpal Tancredo Neves
Apelido Arapucão



Capacidade 15000





Mandava seus jogos no estádio Jerônimo Ferreira Fraga. Atualmente, manda seus jogos no estádio Arapucão, considerado o terceiro melhor estádio de Goiás.

Mascote




Raposa


Site
http://jataiense.webnode.com/