quarta-feira, 30 de março de 2011

Valledupar Fútbol Club Real

O Valledupar Fútbol Club é um clube da cidade de Valledupar, Cesar. Fundada em 2004 e joga na Categoría Primera B.
Desde a temporada de 2004, o Valledupar Fútbol Club é uma das 18 equipas que jogam na Primeira B. Nessa campanha, chegou aos quadrangulares semifinais, deixando para trás Alianza Petrolera, Cúcuta Deportivo e Real Cartagena. No ano seguinte, Valledupar confirmou seu status como uma equipe competitiva para chegar às semifinais mais uma vez, desta sendo superado por Patriotas e Bajo Cauca.  
Em 2006, Valledupar estava muito perto de jogar na Primeira A.  O conjunto 'Vallenato "enfrentou o Cortuluá  no jogo dos vice-campeões, o qual  venceu Valledupar por 3-2 no placar agregado . Isso deu ao clube liderado por Jesus Barrios a oportunidade de jogar para a promoção contra o penúltimo da reclassificação do torneio da primeira divisão, o Atlético Huila, um semifinalista do Torneio Finalización. O confronto favoreceu o 'Opita' com o placar agregado de 3-0 , que fez Valledupar para ficar mais um ano na Primeira B.

Em 2007, Valledupar alcançou as semifinais em ambas as competições, porém caiu fora da final. Onde estava mais próximo da equipe
Cesar foi no Finalización, onde Valledupar ficou em segundo com oito pontos, seis a do classificado Academia de Bogotá.


No primeiro semestre de 2008, Valledupar se qualificou para as quadrangulares finais, mas é eliminado nas mãos do Deportivo Rionegro, e sendo superado na tabela pelo recém-criado Juventude Soacha. No segundo torneio do ano da primeira categoria B, também se qualificou para as quadrangulares finais vencendo o Grupo B e, assim, alcançar a classificação final do segundo torneio.
Na decisão final, Valledupar disputou contra o Real Cartagena , iniciando com vantagem ao vencer por 2-1, em casa. No entanto, na volta , o Cartagena venceu em casa por 2-0 , que fez mais uma vez o Valledupar parar na porta de novo para subir ao topo do futebol colombiano.


Estádio

O Estadio Armando Maestre Pavajeau Stadium  localizado na cidade de Valledupar, capital do departamento de Cesar, na Colômbia. Tem capacidade para 10.000 espectadores. Ele atualmente serve como sede para os jogos em casa de Valledupar FC na Primeira B.

Seu nome é em homenagem ao ex-governador do departamento Armando Maestre Pavajeau. O estádio está localizado em um dos setores mais pobres da Valledupar, perto do mercado da cidade.
O projeto de remodelação inclui a conclusão de níveis com capacidade para 25 mil, a melhoria grama, remodelação e adaptação das entradas para o estádio.


Apelido El conjunto "vallenato" 

Site

http://www.valleduparfc.com/