quarta-feira, 16 de março de 2011

Equidad Club Deportivo

Sua primeira competição foi realizada em dezembro de 1982, quando foi admitido como membro e clube participante na hexagonalde Olaya , torneio mais importante de futebol amador em Bogotá . Mas não até 12 de outubro de 1992, quando se reconhece oficialmente a resolução 1628 sob o nome de Club La Equidad Seguros , que aderiram à Liga de Futebol Bogotá. Desta forma, desde 1993, começou a participar do torneio primeiro C e os torneios de diversas categorias da Liga de Futebol, em Bogotá.

Em 2003, o nome do clube mudou para o Club Deportivo La Equidad, e participou do campeonato de futebol da Colômbia Primera B  após Coldeportes emitir o reconhecimento desportivo  e adquirir participação na divisão principal Futebol Colombiano (Dimayor) .

Sua primeira temporada em 2003, foi o oitavo e entrou na semifinal disputada nos
quadrangulares semifinais. As duas temporadas seguintes o time foi eliminado na luta pela promoção. Na temporada de 2004 ficou em 11, e no ano seguinte assumiu a nona seção da mudança estar fora das semifinais quadrados por apenas dois pontos.
Na temporada de 2006, Alexis Garcia liderou a capital do banco técnica à altura do desafio da Primeira Divisão do futebol profissional colombiano, após ser coroado campeão do torneio B em 4de novembro  no Estadio Manuel Calle Lombana, na  cidade de Villavicencio , ao empatar com os Centauros  em  1:1.

A estréia na Primeira Divisão em 2007 não foi o melhor para Equidad, por ser o último na classificação do Apertura, com apenas duas vitórias em 18 jogos, deixando uma das primeiras opções para descer para a categoria B. Note-se que a primeira vitória 'Insurance ' na primeira divisão ocorreu em 25 de marco de 2007 no estadio Metropolitano de Techo sobre o Real Cartagena 2-0 .Durante a busca do objetivo de permanecer na Primeira Divisão, Equidad liderou o Torneo Finalización, durante  vários dias, alcançando assim os quadrangulares semifinais. Eles bateram no Grupo B Boyaca Chico, Deportivo Pasto e os favoritos, Deportes Tolima, tornando-se o primeiro time classificado para a final .Na batalha para o título, La Equidad enfrentou o atual campeão Atlético Nacional.  A primeira etapa foi disputada no Estádio El Campin, terminando com uma vitória clara de 0-3 Nacional.  A rodada, jogou nesta quarta-feira 19 de dezembro no Estádio Atanasio Girardot de Medellín terminou com um empate 0-0. Por sua parte, a La Equidad Finalización 2007 marcou um segundo lugar histórico e cumprir a meta de ficar no auge do futebol colombiano, nunca feito antes conquistado por um clube da Segunda Divisão em sua primeira temporada.

A primeira edição da nova fase da Copa da Colômbia, teve lugar em 2008 com 36 equipes. La Equidad venceu o Grupo C, batendo Centauros, Academia, Bogotá F. C., e as duas equipes tradicionais, em Bogotá, Millonarios e Santa Fé. Mais tarde, ele se livrou do Cúcuta Deportivo e Envigado F. C., em que ele enfrentou na terceira fase e semifinais. 
Na final para o título da Copa da Colômbia de 2008, liderada por Alexis Garcia venceu o primeiro jogo por 1-0, em Once Caldas , e 3-3 no regresso jogo disputado na cidade de Manizales. Com isso, o "Seguradora" equipa ganhou um assento para representar a Colômbia na Copa Sul-Americana 2009.

Títulos

Copa Colombia 2008
Categoría Primera B 2006

Estádio


O Estádio Metropolitano de Techo é um estádio de futebol localizado em Bogotá, na Colômbia.
Inaugurado em 1969, no lugar do antigo Aeroporto de Techo (o primeiro da América do Sul em 1919), serviu primeiro como hipódromo, conhecido como Hipotecho e funcionou assim durante os anos 70.
Posteriormente foi transformado em estádio de futebol, e em 1994 foi uma das sedes do Campeonato Sulamericano de Futebol Sub-23.
A partir disso, limitou-se a sede de partidas da Liga de Futebol de Bogotá, da Seleção da cidade e, durante alguns anos, de clubes nas divisões inferiores do Campeonato Colombiano de Futebol.
Atualmente, com 15.000 lugares, é utilizado pelo Club Deportivo La Equidad.


Apelidos Aseguradores, El equipo de la mayoría

Site
http://portalweb.laequidadseguros.coop/clubdeportivo/