Pular para o conteúdo principal

Corporación Club Deportivo Tuluá

Corporación Club Deportivo Tuluá (popularmente conhecido como Cortuluá) é um clube de futebol da Colômbia, no município de Tuluá, Valle del Cauca. Fundada em 1967 e vai jogar a temporada de 2011 na Categoria B Primera futebol profissional colombiano.

Em 2001, ele teve sua campanha mais importante ao vencer o Torneo Apertura, que na época não deu título, mas se você deu o Cortuluá um lugar para jogar a Copa Libertadores de 2002.


A história de Cortuluá é uma idéia nascida de um grupo de amigos do futebol em 1967, liderada pelo ex-jogador e técnico do Paraguai Hernando Acosta, para criar uma instituição que em pouco tempo, deu muito que falar.
Tudo o que foi relacionado na era do futebol profissional na Colômbia, que  foi reavivado Corporación Club Deportivo Tuluá na temporada de 1991, quando começou uma nova fase na Colômbia com o Campeonato de Acesso,  colocando emoções diferentes,  regulamentando o futebol nacional. Foi novamente o "profissional Acosta", que liderou o grupo de líderes que fizeram esforços Tulueño para a equipe para ser aceito na competição.


Seus torcedores em primeiro lugar em 1991 eram trabalhadores da Usina Sancarlos , quando eles deixaram  o trabalho , iam o treinamento da equipe . Cortuluá passou três anos e atingiu seu objetivo em 1993 em uma campanha excelente, com jogadores que representam o clube como William Vargas, Diego Gómez, Vallecilla Adelmo, Rodas Carlos, José Hernando Arias, Bonilla Placido, Alexandre Rodriguez Muñoz, entre outros.


O primeiro jogo profissional do Cortuluá foi em 26 de fevereiro de 1994 no Estádio Hernando Martínez Azcárate a vizinha cidade de Guadalajara de Buga, como o início do Primera A em Cortuluá. A partida foi disputada em Buga contra o Envigado F. C., que pediu a suspensão da praça e preferiu jogar na cidade vizinha, devido a possibilidade de fazer boa bilheteria com febre Cortuluá despertar naqueles dias.

Passaram sete anos na Primeira Divisão para a equipe  Corazón del Valle  vencer o Torneo Apertura para obter automaticamente um ingresso para a Copa Libertadores de 2002. Com apenas sete temporadas e meia na primeira divisão, liderada por Oscar Héctor Quintabani  escreveu uma página gloriosa, o ponto alto da sua curta carreira.


Ao  se qualificar para a Copa Libertadores de 2002, Tulua fez história do futebol colombiano. É a primeira equipe, promovido a partir do B, sem ter jogado em A, obteve seu passaporte para o torneio. Em sua primeira e única aparição na Copa Libertadores, falhou a primeira etapa, onde a sua única vitória veio contra o Talleres de Córdoba (Argentina).
Após o rebaixamento em 2004, depois de ter falhado na luta para evitar o rebaixamento para a Chico Bogotá, Cortuluá jogado novamente na primeira categoria B do futebol colombiano.
Em 2009, se classificou para a final  Torneo Apertura, superando as semifinais do Grupo A nos quadrangulares Deportes Palmira, Deportivo Rionegro e Atlético Bucaramanga. Em última instância, Cortuluá derrotado por 3-1 na primeira mão para Ditaires Itagüí em Tulua. A segunda mão jogou no clube Ditaires Antioquia venceu por 2-0, e nos pênaltis venceu Cortuluá 6-5, conquistando assim o Torneo Apertura, e adquirindo o direito de jogar a final do ano para a promoção direta.
No set final, venceu a décima primeira Tulueño um placar agregado de 4-1 sobre o Atlético Bucaramanga, primeiro vencedor com uma vitória por 3-0 no Estadio Doce de Octubre e, em seguida, ao empatar 1-1 em Bucaramanga. Assim, o alvo Fernando Velasco ganhou o título do ano e ganhou o direito de jogar na temporada de 2010 de volta na Primera A. 


Seu primeiro jogo na categoria A, depois de seis anos foi contra Boyacá Chico, que terminou com o marcador do lado para Tulueño por 1 -0. A tendência ruim ao longo do ano, juntamente com os problemas econômicos e administrativos, mudanças técnicas em curso durante o torneio (3 no total, Fernando Velasco,  Fernando Valderrama  e Harold Morales) e o fracasso em encontrar uma base sólida de jogadores, foram refletidas em sua maus resultados desportivos, que terminou em uma derrota, que ocorreu em 08 de novembro de 2010 por 3-0 contra o Cúcuta Deportivo no Estádio General Santander, colocando o selo de origem, será novamente de voltar a jogar na Primeira B para a temporada de 2011 .


Títulos

Categoría Primera B : 1993 e 2009.

Estádio

O Estadio Doce de Octubre  está localizado no bairro  Doce de octubre na cidade de Tuluá (Valle del Cauca), na Colômbia. Foi inaugurado em 1967 e tem capacidade para 16.000 espectadores.

Alcunhas Cortuluá ; El Equipo Corazón 







Sitehttp://clubcortulua.com/blog/

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância