Pular para o conteúdo principal

Asociación Deportiva Unión Magdalena

O Unión Magdalena, é um clube de futebol da Colômbia, na cidade de Santa Marta, capital do departamento de Magdalena. Foi fundada em 19 de abril de 1953 e joga na primeira categoria B.
Foi a primeira equipe a partir da costa caribenha para ser campeão colombiano de futebol na temporada de 1968, e o primeiro da região a ir para um torneio internacional, a Copa Libertadores de 1969.


Em 10 de marco de 1951 foi fundado o Deportivo Samarios, precursor do atual Union Magdalena. Naquela temporada, Samarios ganhou a maior vitória da história do futebol colombiano, um 12-01 na Universidade Nacional. A temporada seguinte foi a última de Samarios, ranking 11 º no campeonato .

Em 1953 e 1954 o Union assumiu o campeonato em posições intermediárias, em 1954, o Union retirou-se faltando uma rodada para concluir o torneio, sendo precedido da desfiliação da equipe em 1955. Em 1956, a equipe retornou ao profissionalismo ocupando o último lugar no torneio ( 13° lugar, com oito pontos), apesar de ter contratado 32 jogadores para disputar o torneio.  No ano seguinte, o time mudou 22 jogadores e ficou em sétimo lugar no torneio antes de desfiliar-se da División Mayor do Futebol Colombiano  em 1958. Union  voltou para o campeonato
do ano seguinte, e em épocas posteriores, mas  não tiveram bons resultados. Note-se que o clube samario não participou dos campeonatos em 1961 e 1962 .

O Union Magdalena tinha uma mistura de  jugadores samarios e paraguaios para o campeonato em 1968. Torneio Apertura foi um sucesso , acumulando 38 pontos e se classificano para o final do ano e da Copa Libertadores.
A grande final do ano teve o Deportivo Cali em casa contra o Union, na primeira partida mão. Um gol de  Aurélio
Palacios deu a vitória ao Union, em Cali. A partida de volta disputada no Estadio Eduardo Santos teve o Deportivo Cali ganhando por 0-2, mas Raul Peñaranda (66) e Ramon Rodriguez (86 ') marcaram os gols do empate final 2-2 , deu o seu primeiro título, e único até o momento no futebol profissional colombiano. 
Na sua qualidade de campeão do futebol da Colômbia, Unión Magdalena no Grupo 1 da Copa Libertadores de 1969, em que os clubes da Colômbia (juntamente com o Deportivo Cali)  enfrentaram os venezuelanos Deportivo  Italia e Deportivo Canárias. Ganhou dois jogos, ambos em casa por 1-0 para o Deportivo Canarias e 3-0 para o Deportivo Italia, que não foi suficiente para se qualificar para as quartas de final. A participação na Copa Libertadores foi refletido no Campeonato Colombiano , porque o Unión Magdalena terminou em último da reclassificação (em 14 º lugar com 38 pontos).

A década de 1970 o Unión Magdalena ficava geralmente localizados no meio da tabela. Seus piores temporadas foram os últimos lugares obtidos na reclassificação de 1972, (34 pontos em 52 jogos) e 1974 (26 pontos em 47 jogos). No entanto, no final da década, em 1979,  teve participação destacada. A equipe foi o quarto com 52 pontos, chegando aos quadrangular semifinal. Lá, venceu o Grupo B ao derrotar o Santa Fe, Deportivo Cali e Once Caldas. Mas no quadrangular final, o desempenho da equipe caiu. Em 19 de Dezembro, com a sua derrota por 2-0 deu a América de Cali seu primeiro título na história [18]. 


Para a temporada de 1999, o novo sistema de descenso implementado pela Dimayor , que é a soma e divisão de marcas para jogos das duas últimas temporadas e que está em andamento. Depois de ter sido em 14 º lugar no campeonato com 44 pontos, caiu para a Primeira B, depois de ser passado na média tabela 1,099 contra 1,138 do Atlético Huila.

União Magdalena estreou em 2000 na Segunda Divisão, chegando ao quadrangularr final do ano. Apesar de superar a classificação final , o Expreso Palmira e Deportivo Rionegro , o Deportivo Pereira venceu o campeonato com 15 pontos, cinco a mais do que o Union teve que ficar mais um ano na "B" .Em 2001, a União voltou para o quadrangular final da Primera B, superando apenas o Chico Bogotá,ficando atrás do Deportivo Rio Negro e do campeão Deportes Quindío.
Apesar dos resultados, Dimayor Assembléia Geral aprovou a expansão de equipes de futebol profissional na Colômbia de 16 para 18 equipes, que levaram à adoção de um triangular de acesso entre o rebaixado de 2001, o Atlético Bucaramanga, e os dois afiliados Dimayor na Primera B, o Deportivo Cúcuta e do Unión Magdalena . Em 16 e 18 de Dezembro, o Union consegue seu retorno à Primeira Divisão com as vitórias por 2-0 contra os rivais , que lhe deu o título de campeão do Triangular de Promoción 2001
Em seu retorno à Primeira Divisão em 2002, classificando aos quadrangulares semifinais do Torneio Apertura,  ficando em segundo lugar no Grupo A com nove pontos, a sete do Atlético Nacional.. No Finalización,  mais uma vez chegou as semifinais, sendo eliminado do Grupo B, junto com o Atlético Nacional e América de Cali e o finalista Deportivo Pasto.
O ano de 2003 no
Torneo Apertura significou a terceira classificação consecutiva  para as semifinais, desta vez sendo o último do grupo  A , que deixou o campeão do torneio, o Once Caldas. O fim foi uma das melhores campanhas do Union, ficando no terceiro lugar com 28 pontos. No entanto, em uma semifinal apertado, o 'Cyclone' foi eliminado pelo Deportivo Cali, e o finalista Millonarios. 

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância