terça-feira, 29 de março de 2011

Corporación Deportiva Expreso Rojo

O Expreso Rojo, é um clube de futebol da Colômbia e da sua localização actual é a cidade de Fusagasuga, Cundinamarca. Actualmente a jogar na Categoría Primera B.
Em 2003, o clube começou sua história em Cartagena das Índias, jogando no Estádio Pedro de Heredia (agora Olímpico Jaime Morón León). Dois anos depois, em 2005, Expreso Rojo se mudou para Estádio Arturo Serra de Sincelejo, Sucre, onde apenas durou um ano e em 2006 voltou a Cartagena.

Seu fundador é o empresário Carlos Salazar, que agora é dono do time original, em Cartagena, onde somente jogadores de categoria menor.]Desde a temporada de 2007, a equipe se mudou para a cidade de Fusagasugá, Cundinamarca, no Estadio Fernando Mazuera.

Sua participação mais marcante no futebol colombiano foi na Copa Colombia 2008, onde o Expreso Rojo chegou à semifinal, sendo a única equipe na Primera B para chegar a essa condição. Expreso Rojo foi eliminado nas mãos do Once Caldas, com o placar agregado de 1:0.

Em 2009, após dificuldades financeiras com o governo de Fusagasugá, a diretoria do clube decidiu se mudar para a cidade também cundinamarqués de Zipaquirá.. Na temporada de 2011 voltou a jogar na cidade de Fusagasuga.


Estádio

Estadio Fernando Mazuera é um estádio de futebol localizado no município de Fusagasugá, Cundinamarca, Colômbia. Tem uma capacidade para 4.500 espectadores.Leva o nome do político chamado Fernando Mazuera.



Apelido Ferrocarril

Site

http://clubexpresorojo.blogspot.com/