Pular para o conteúdo principal

Corporación Nuevo Cúcuta Deportivo

O Corporación Nuevo Cúcuta Deportivo foi fundado em 28 de setembro de 1949, quando o futebol colombiano estava em seu auge. A entidade foi idealizada por um grupo de empresários do país que, por meio de ações, dividiram suas cotas e investiram na agremiação.
O time ingressou no futebol profissional e na División Mayor del Fútbol Colombiano (em espanhol) - primeira divisão do país - no ano seguinte a sua criação. Em 1951, seu dirigente Hernando Lara Hernández foi buscar Eusébio Tejera e Shubert Gambetta, campeões mundiais pelo Uruguai em 1950, para reforçar o elenco.
Abalado por uma crise financeira, o Cúcuta não fez boas campanhas nas temporadas de 1952 e 1953, o que culminou na sua desistência da participação do Campeonato Nacional no ano seguinte.
Em 1955, o time voltou à disputa e passou a investir em jogadores sul-americanos, principalmente argentinos e uruguaios, para ajudar na evolução da equipe. As contratações deram certas e a agremiação se estabilizou entre os “grandes” clubes da Colômbia.
O primeiro grande feito aconteceu em 1964. Liderados por Germán “Burrito” Gonzáles e Rolando Serrano, a equipe conquistou o vice-campeonato nacional, ficando apenas um ponto atrás do Millionários.
Com o Campeonato Colombiano dominado por times como Independiente de Santa Fé, América de Cali, Atlético Nacional e Deportivo Cali, o Cúcuta se mantinha na elite, mas nunca incomodando os “grandes”, sempre terminando em posições intermediárias na tabela.
As más campanhas e as crises financeiras prejudicaram a agremiação que, em 1995, acabaram rebaixados para a segunda divisão do futebol nacional. A péssima campanha, com apenas cinco vitórias em 30 jogos e o pior ataque no torneio, entrou para a história do clube como uma das piores participações da equipe no torneio.
Escudo Alternativo
A permanência no segundo escalão foi curta. No ano seguinte a entidade retornou à elite nacional. Porém, para a tristeza de seus torcedores, o time foi novamente rebaixado.
Desta vez, a volta para a divisão superior do Campeonato Colombiano não foi rápida. Só aconteceu em 2005, após o time bater o Bajo Cauca na decisão. No primeiro jogo da final, empate por 1 a 1. Na segunda partida, vitória por 1 a 0 do time de Cúcuta.
A disputa da primeira divisão obrigou os dirigentes a montarem um time forte para não repetir o vexame de outras temporadas. As contratações deram certo e, com um elenco muito técnico, apesar de jovem e sob o comando do técnico Jorge Luís Pinto, o Deportivo Cúcuta ganhou seu primeiro título nacional.
Após chegar às fases finais do Torneio Apertura - equivalente ao primeiro turno -, o clube alcançou a final do Torneio Finalización, para surpresa de muitos, e na decisão encarou o Deportes Tolima.
Na primeira partida, vitória do Cúcuta por 1 a 0. No jogo decisivo, empate por 1 a 1. Com o resultado, o time do norte do país venceu seu primeiro Campeonato Colombiano e obteve a inédita classificação para a Copa Libertadores da América.
A estréia do time na competição continental foi surpreendente, assim como o título nacional do ano anterior. O clube foi semifinalista da Libertadores de 2007 perdendo para o Boca Juniors, de uma maneira jamais vista. Nunca uma equipa que jogara a primeira mão em sua casa e abrisse dois golos de diferença no duelo de uma Semi-Final de Libertadores, acabaria eliminada. Mas o plantel comlombiano sucumbiu. Após ter vencido o Club Atletico Boca Juniors por 3 a 1 em Cúcuta, acabou goleado por 3 a 0 em Buenos Aires e eliminado do torneio.
Na Libertadores de 2008 foi eliminado pelo Santos nas Oitavas-de-Final.

Títulos

Campeonato Colombiano: 2006-II.
Campeonato Colombiano da Segunda Divisão: 1995/1996, 2005.

Estádio

O Estadio General Santander é um estádio de futebol localizado na cidade de Cúcuta, na Colômbia e possui capacidade para 42.901 espectadores.
Inaugurado em 1948, seu nome é uma homenagem ao general Francisco de Paula Santander, proclamador da independência da Colômbia. O clube de futebol Cúcuta Deportivo manda seus jogos no estádio.

 Apelidos La Furia Motilona,  El Doblemente Glorioso ,  Rojinegro


Site

http://www.cucutadeportivo.com.co/

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância