Pular para o conteúdo principal

Corporación Deportiva Independiente Medellín

Em 1913 formou um time chamado Medellín Foot Ball Club. A gestão de Piedrahita Uribe  foi bem sucedida e a equipe enfrentou seu primeiro jogo contra um grupo chamado "Los Extranjeros" devido à sua origem, o resultado foi esmagador e devastador para o DIM, 11-0, foi pensado para acabar com a equipe no mesmo dia de seu nascimento, porém, criava a ilusão de que permitiram sua sobrevivência.  
O time jogou e venceu a Taça Jiménez Jaramillo doado pelo então governador de Antioquia Ricardo Jiménez Jaramillo, em 1923.
Em 1927 a equipe foi convidada a ir para Bogotá por ser o melhor clube de Antioquia, jogou vários jogos contra os melhores da capital, incluindo Bartholin e La Salle.
Em 1928, o time desaparece  por razões financeiras. Retorna em 1930,com o nome de Madrid, equipe do famoso Jesus Maria Burgos "The Cure" uma apaixonado pelo time de futebol aparece na segunda categoria, até a primeira escalada em 1933, mudando o nome e voltar a utilizar Medellín Football Club (o nome teve de ser utilizadas desde 1928) e a retomada da história iniciada décadas atrás.Seu novo presidente seria Luis Eduardo Ramirez em 1936, que levar a equipe a diferentes cidades da Colômbia em uma turnê nacional. Medellín e depois não jogar mais no campo de terra "belga" mas acondicionarian no campo interno, em Los Libertadores (agora Square, na cidade de Itagui) , que seria a nova força de Medellín, vencendo respeito e  dominando a era semiprofissional entre 1933 e 1948. 


Após o desaparecimento de Medellín em 1951 por uma situação económica forte, mais uma vez. Os partidários de Medellín não suporto ver o time fora do torneio profissional, e como se fosse pouco inativo.

Em 1952 anos e 1953 estava fora do futebol colombiano de Medellín profissional por causa de uma terrível crise econômica, apesar de seus executivos prepararam um retorno para 1954 .

Como resultado dos contratantes muitas e boas que fazem o Medellín tinha um bom futebol, golos e sucessos, tanto que deu o campeonato de 1955 , contra o Cucuta Deportivo, após uma vitória de 1-3 em que a cidade é o primeiro título na história da DIM.
O reaparecimento eo título de Medellín, em 1955, não fez nenhuma dúvida de que reviver a febre do futebol no país.
Medellín mantidos os jogadores das duas temporadas anteriores, permitindo assim a harmonia dentro do campo eo relacionamento entre suas linhas.
 
Medellín ganhou seu terceiro título nacional após 45 anos de agonia. No entanto, houve duas temporadas Medellín, onde teve o título ao seu alcance apenas para perdê-lo em meio a muita controvérsia. Desde a sua fundação até 2002, o colombiano Primeira Divisão do campeonato adotou um formato de campeonato comumente usado em ligas europeias. O formato era um torneio o ano em que a equipe seguir ao final do ano em melhor posição foi declarado o vencedor. Este formato foi mudado em 2002 para um formato Apertura-Clausura, onde duas estações distintas são jogados durante o ano para determinar dois vencedores. Em 1993, durante o último jogo do ano, Medellín e Atlético Junior estavam lutando por um lugar apertado em primeiro lugar. Junior estava jogando América de Cali em casa, em Barranquilla, ao mesmo tempo Medellín jogado cidade rivais Atlético Nacional. Os jogos eram para começar e terminar ao mesmo tempo. A Medellín ganhar com uma perda Junior ou empate teria dado o título de Medellín. Nacional de Medellín venceu 1-0, enquanto aguarda o jogo 2-2, em Barranquilla ao fim. Medellín jogadores foram comemorar com uma volta da vitória e dando entrevistas com jornalistas que esperavam o apito final, em Barranquilla. No entanto, o árbitro permitiu uma quantidade sem precedentes de tempo de descontos que permitiu Oswaldo Mackenzie para marcar um gol muito tarde dando Junior da vitória por 3-2 eo título. Esta não foi a primeira vez Medellín teve uma época dolorosa, em 1989, um ano em Medellín tinha a melhor equipa no campeonato e se esperava para ganhar o título, um trágico acontecimento ocorrido no futebol colombiano. Durante os jogos finais da época, Medellín amarrado América de Cali 0-0 em casa. Durante o jogo, o atacante Álvaro Ortega cometeu um erro e anulou um gol de Medellín. Depois, um simpatizante Medellín caçado o auxiliar eo assassinaram. Em resposta, o colombiano Federação de Futebol decidiu cancelar o restante da temporada deixando o campeonato de 1989, sem um vencedor. 

Títulos
 
Campeonato Colombiano  1955, 1957, 2002-II, 2004-I e 2009-II.
 
Estádio
 
O Estádio Atanasio Girardot é um estádio localizado em Medellín, na Colômbia.
Inaugurado em 19 de Março de 1953, tem capacidade para 45.087 torcedores, faz parte do complexo esportivo da cidade, recebendo os mais diversos eventos, esportivos ou culturais.
É a casa dos clubes de futebol Altético Nacional e Independiente Medellín. Foi uma das sedes da Copa América 2001, vencido pelos anfitriões.
O nome do estádio e do complexo esportivo homenageia Atanasio Girardot (1791 - 1813), héroi da independência da Colômbia e da Venezuela.


Apelido : El Poderoso de la Montaña , El Equipo del Pueblo , Decano del Fútbol Colombiano , Medallo, El DIM, Rey de CorazonesDanza del Sol

Site
http://www.dim.com.co/ 

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância