sexta-feira, 25 de março de 2011

Academia Fútbol Club

A Academia Fútbol Club é um clube de futebol da Colômbia, na cidade de Bogotá. Foi fundada em 1998 e joga na primeira categoria B.
Seus jogos em casa são realizados em seu próprio estádio, localizado no Recreio Downtown (CUR) da
Caja de Compensación Familiar Compensar,, em frente o Parque Metropolitano Simón Bolívar, em Bogotá. Seu estádio foi o primeiro campo sintético na Colômbia, onde jogou futebol profissional.

Academia Fútbol Club surgiu inicialmente como uma escola de treinamento para jogadores entre 18 e 25 anos pela Caja de Compensación Familiar Compensar em 1998, sob o nome Compensar Fútbol Club patrocinado pelo Master Card começa a competir no campeonato amador da Primeira C do futebol colombiano.

As diretrizes, observando o grande afluxo de jovens e de sucesso de chamadas, decidiu investir, adquirir uma vaga de filiado na 
División Mayor del Fútbol Colombiano (Dimayor) e ingressar no torneio da Primera B,  constituída sob o nome de Academia de Futebol Clube, tem participado desde 2005. Naquela temporada, a equipe alcançou os quadrangulares semifinais.

O ano de 2007 marcou a obtenção de ois vice-campeonatos da Primera B . No primeiro torneio , ficou com o vice, depois de perder a final do torneio diante do Envigado F. C. de Antioquia. No primeiro jogo, empatou em casa por 1 x 1. ENo seguno, no Polideportivo Sur de Envigado, empatou em 0 x 0 . Na execução de  penalidades, o Envigado ganhou 07:06.

No segundo torneio de 2007, novamente enfrentou o Envigado  na final. Desta vez Academia perdeu os dois jogos da final por 2-1. Em 28 de novembro e 01 de dezembro Academia de Futebol Clube jogou partidas contra o Deportivo Pereira promoção para o definr o segundo promovido à  Primera A, em 2008. Na primeira partida, em Bogotá, empataram em 1 x 1 . Na volta, Deportivo Pereira com uma performance excepcional do Oscar Restrepo, venceu por 3 x 1.


Academia nas temporadas seguintes não repetiu o feito anterior,  nunca ficando próximo novamente, e sim com campanhas de médias a piores.

Estádio

Estadio Compensar, com capacidade de 4.500 espectadores
É o  primeiro na Colombia e único em Bogotá onde se joga futebol profesional em campo sintético. Junto com  Estadio Alfonso López de Bucaramanga são os únicos estadios do país onde se joga futebol em campo artificial.
O estádio foi  o primeiro a ser próprio de um clube de futebol na Colombia, precedido pelo Estadio de Palmaseca, do Deportivo Cali em 2010.

Apelidos El equipo mandarina de Bogotá, El equipo de la 68 

Site
http://www.cdacademiafc.com/