domingo, 13 de março de 2011

Santa Fe Corporación Deportiva

Santa Fe Corporación Deportiva , popularmente conhecida pelo seu antigo nome, Independiente Santa Fé, ou simplesmente Santa Fé, é um clube de futebol na cidade de Bogotá, capital da Colômbia.

Santa foi fundada em 28 de fevereiro de 1941 no tradicional Café do Reno , localizado no coração histórico da capital colombiana, por iniciativa de vários estudantes da Universidad del Rosario e da escola moderna Gymnasium.

O Expresso Vermelho, como também é popularmente chamado, é conhecido por ser o primeiro campeão da história da Colômbia futebol profissional na temporada 1948. No total, ele conquistou oito títulos nacionais, seis léguas, todo o tempo, quando o torneio durou o ano todo, mais recentemente, em 1975, e dois da Copa da Colômbia, em 1989 e 2009.


A equipe foi fundada em 28 de fevereiro de 1941, em Bogotá. Em 23 março de 1941 Independiente Santa Fe iniciou suas atividades como um clube. Originalmente, ela nasceu no campus da Gimnasio Moderno. Independiente ganhou seu primeiro campeonato nacional em 1948, tornando-se a primeira equipa a vencer a competição. Posteriormente, adicionou as edições 1958, 1960, 1966, 1971 e 1975. Santa Fé é uma empresa de esportes incentivar e desenvolver o atletismo, educação física e recreação para os atletas profissionais e amadores. especialmente do futebol, desde crianças a categoria profissional. Suas equipes de desenvolvimento da juventude é um dos melhores do país. Como uma corporação Atlético sua meta é ser a primeira instituição de atletismo no país, especializada na formação integral dos atletas de alta competição, o que poderia contribuir para uma elevada percentagem das exportações de futebol profissional, atendendo às expectativas dos fãs e membros da da corporação. A partir de suas equipes de jovens para a equipe profissional em geral participam em nível local, nacional e internacional competitivo.
Em 2006, a equipe ganhou a chance de jogar o "repechaje" a Copa Libertadores contra o Defensor Sporting, do Uruguai, vencendo o empate. Santa Fe fez a fase de eliminação (terceira rodada), depois de vencer o seu grupo da ronda preliminar, perdendo para o Chivas Guadalajara.
É amplamente reconhecido na Colômbia que os jovens fãs de Santa Fe "herdou" os fãs de seus pais e avós, pois a maioria deles realmente nunca vi o time ganhar um campeonato. Embora a espera durou mais de 30 anos, Deportes Quindío (campeonato passado - 1956), e da União Magdalena (1968) têm traços mais, porém, Santa Fe tem seis cápsulas durante os dois primeiros têm apenas seus títulos individuais, e não foi rebaixado para a segunda divisão desde a sua fundação. Algumas pessoas colocam a culpa em má gestão e falta de compromisso. No entanto, a equipe manteve-se popular, assim como seus rivais Club Deportivo Los Millonarios, por causa da lealdade de seus fãs. Independiente Santa Fe tem sido sempre um dos mais tradicionais times de futebol na Colômbia.
Vice-campeão da Copa CONMEBOL: 1996 e vice-campeão da Copa Merconorte: 1999.

Títulos

Campeonato Colombiano:  1948, 1958, 1960, 1966, 1971 e 1975.


Estádio

O Estádio Nemesio Camacho, conhecido como El Campin, é o principal estádio de Bogotá, na Colômbia. É o estádio do Independiente Santa e Millonarios equipes de futebol de associação, é também a casa do time de futebol nacional na Colômbia, juntamente com o Estádio Metropolitano de Barranquilla e Medellín Estádio Atanasio Girardot.

O estádio tem o nome de Nemesio Camacho, ex-gerente do sistema de bondes então existente de Bogotá e também o pai de Luis Camacho, a pessoa que ofereceu o terreno onde o estádio seria construído. O nome vem de Campin uma modificação da palavra "acampamento", porque a área onde o estádio está atualmente antigamente era uma zona de campismo. Entrou em serviço como um estádio de futebol por volta de 1946, a tempo de acolhimento do primeiro torneio de clube nacional . Sua capacidade atual é de 44.000 espectadores sentados. Foi utilizado como
como sede definitiva para a Copa América de 2001, onde o time colombiano foi o grande campeão da América do Sul. Este estádio é um dos oito estádios que vão participar no Sub-20 de 2011 FIFA World Cup.

Apelidos Los Cardenales, El Expreso Rojo,El León, Los Albi-Rojos, El Primer Campeón,