segunda-feira, 14 de março de 2011

Corporación Deportiva Itagüí Ditaires

A equipe foi fundada em Novembro de 1991 sob o nome de Deportivo Industrial Itagüí, apelidado de "El Cariñosito". Nas temporadas 1992 e 1993 competiu na primeira categoria B.
Para a temporada de 1994 foi rebatizado de
Deportivo Antioquia. Em 1996, ele tomou o nome de Itagüí Football Club. Em 1998, as informações sobre o clube deixou de pertencer ao município de Itagüí e passou para mãos privadas. Em 2001 ele foi chamado Bajo Cauca,
Bajo Cauca
mudando para o estádio Orlando Anibal Monroy, no município de Caucasia, sendo vice-campeão em 2005. Em 2008,  é adquirido por novos parceiros e irá voltar para Itagüí.
Devido a problemas financeiros da Bajo Cauca Football Club foi dissolvida e vendido para a cidade de Itagui, portanto, o clube mudou seu nome para 
Corporación Deportiva Itagüí Ditaires em meados de 2008 [, fazendo sua estréia na Copa Colômbia e jogar desde a  na Primeira B. A equipe é composta na maior parte dos jogadores do departamento de Antioquia.
A equipe se classificou para a final do Torneo Apertura, após vencer o último jogo da semifinal em 1-0
Expreso Rojo de Zipaquirá, com gols de David Montoya. Na primeira partida em Tulua, Itagüí foi derrotado por 3-1 contra o Cortuluá.  A segunda, jogou em Ditaires, Itagüí venceu por 2-0 e uma disputa de pênaltis na Tulueño prevaleceu 05/06, frustrando a possibilidade de "Golden Eagles" para garantir um lugar para jogar para a promoção no final do ano .
Durante a maior parte da temporada, a equipa liderada por Álvaro de Jesus Gomez estava liderando a primeira B, que levou à semifinais, disputa que permanece em primeiro lugar no grupo A, chegando à final com o Deportivo Pasto e combinando a primeira perna em Pasto 1-1 e venceu por 2-1 na segunda mão em 08 de dezembro de 2010 Itagüí conseguindo a promoção para a Primera A para a temporada de 2011 .
Um outro marco na  Copa
Colômbia de 2010 para chegar à final após vencer nas eliminatórias directas equipes favoritas, sendo um dos primeiro e Deportes Tolima,  Millonarios e Atlético Nacional, estes nos últimos dois pontapés da marca de grande penalidade.
No final, o "Golden Eagles" caiu nas mãos do Deportivo Cali 0-1 resultados de 2-0 local e na estrada , mas deixar uma boa imagem, pois é o primeiro clube do "B" para chegar à final da Copa da Colômbia .



Títulos

Categoría Primera B  2010.

Estádio

Estádio Metropolitano Ciudad de Itagüí é um estádio multi-uso em Itagüí, na Colômbia. É utilizado principalmente para partidas de futebol, em nível de clube por Ditaires Itagüí da Primera Categoría A. O estádio tem capacidade para 12.000 espectadores.
 
Apelido Águilas doradas

Site

http://www.aguilasdoradasitagui.com/