quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Club Atlético Unión de Santa Fe

A história do Club Atlético Unión de Santa Fe remonta a 1907 quando um grupo de visionários lançaram as bases para o que seria o futuro clube. Na casa da família Baragiola reuniu quatorze ex-membros do Foot-ball Santa Fe Club, um clube na época tinha ido embora, que queria criar um novo para competir na liga de futebol local. Assim, a 15 de abril de 1907, sob as árvores do pátio da Baragiola, abriu a fundação do Clube Unidos. A camisa de escolha foi uma vara de 9 cm vertical com as cores vermelho e branco em honra do Clube do Grêmio. Resolveu-se logo após o nome do clube Castilianize e renomeado Club Atlético Unión de Santa Fe

Union, em 1942, faz parte da Associação Argentina de Futebol, que não pôde participar diretamente na primeira divisão como os seus pares Rosario, mas se eu jogar na Segunda Divisão. Em 1966, para alcançar a sua ascensão em primeiro lugar, tinha metas tatengue Espírito Ruiz, Mario capacidade Nicasio Zanabria, a excelência dos Victorio Nicolás Cocco e uma defesa que era uma verdadeira muralha no gol com Tremonti e defensores Figueroa ancião. Durante todo o primeiro turno, manteve-se invicta a sua meta em Santa Fe, um recorde raramente visto na história do futebol em 1966 após bater Talleres Remedios de Escalada 3-0 em 26 de novembro, foi campeão e ascendeu à primeira divisão.  Permanecem apenas uma temporada, retornando para a segunda para a temporada 1968.

Naquele mesmo ano, sua segunda promoção para a Primeira Divisão ao derrotar o Nueva Chicago por 3-0 na última data da reclassificação, 7 de Dezembro. 
O Union em 1969 e 1970 voltou a jogar na primeira divisão. Mas esse primeiro ano da década de 70 marcou o declínio. Depois disso, o clube decidiu deixar o sindicato para voltar ao campeonato e tentar passar o retorno de ligas regionais para participar do extinto Primeiro Torneio Nacional. No entanto, este não poderia ser alcançado.

Depois de duas temporadas sem a participação, em 1973 a gestão do comitê executivo, presidido por Manuel Corral, o Union foi novamente aceito na primeira B e no ano seguinte ganhou a um retorno à Primeira Divisão depois de vencer o Estudiantes de Buenos Aires 1-0 em 14 de dezembro em que o jogo os torcedores produziu um dos movimentos populares mais importantes são lembradas na história do futebol em Santa

Em 1979, a Unión jogou na final do Campeonato Nacional, mas perdeu no agregado para o River Plate.

Em 13 de julho de 1996 da União conquistou sua quinta atualização para a Primeira Divisão. Apesar de ter sido derrotado em Córdoba, no Instituto por 1-0, embora a vitória foi conquistada uma semana antes em Santa Fé por 3-1.
Na temporada 2010/2011 do campeonato segunda divisão argentina, a União conseguiu uma de suas melhores magias, vencendo sete jogos seguidos, levando 13 jogos sem derrota, chegando à final do torneio e, assim, começar a contagem de pontos terceiro lugar, 14 pontos.

Títulos

Segunda División de Argentina 1966
Estádio

Estádio 15 de Abril é um estádio multi-uso, em Santa , Argentina. Atualmente é usado principalmente para jogos de futebol e é a casa do Unión de Santa Fe. O estádio tem capacidade para 22.852 pessoas e foi inaugurado no dia 29 de abril de 1923. Ele é chamado 15 de Abril (15 abril) após a data de fundação do clube.

Apelidos Tatengue, El Tate, Rojiblanco



Site

http://www.clubaunion.com.ar/