Pular para o conteúdo principal

Club Atlético Unión de Santa Fe

A história do Club Atlético Unión de Santa Fe remonta a 1907 quando um grupo de visionários lançaram as bases para o que seria o futuro clube. Na casa da família Baragiola reuniu quatorze ex-membros do Foot-ball Santa Fe Club, um clube na época tinha ido embora, que queria criar um novo para competir na liga de futebol local. Assim, a 15 de abril de 1907, sob as árvores do pátio da Baragiola, abriu a fundação do Clube Unidos. A camisa de escolha foi uma vara de 9 cm vertical com as cores vermelho e branco em honra do Clube do Grêmio. Resolveu-se logo após o nome do clube Castilianize e renomeado Club Atlético Unión de Santa Fe

Union, em 1942, faz parte da Associação Argentina de Futebol, que não pôde participar diretamente na primeira divisão como os seus pares Rosario, mas se eu jogar na Segunda Divisão. Em 1966, para alcançar a sua ascensão em primeiro lugar, tinha metas tatengue Espírito Ruiz, Mario capacidade Nicasio Zanabria, a excelência dos Victorio Nicolás Cocco e uma defesa que era uma verdadeira muralha no gol com Tremonti e defensores Figueroa ancião. Durante todo o primeiro turno, manteve-se invicta a sua meta em Santa Fe, um recorde raramente visto na história do futebol em 1966 após bater Talleres Remedios de Escalada 3-0 em 26 de novembro, foi campeão e ascendeu à primeira divisão.  Permanecem apenas uma temporada, retornando para a segunda para a temporada 1968.

Naquele mesmo ano, sua segunda promoção para a Primeira Divisão ao derrotar o Nueva Chicago por 3-0 na última data da reclassificação, 7 de Dezembro. 
O Union em 1969 e 1970 voltou a jogar na primeira divisão. Mas esse primeiro ano da década de 70 marcou o declínio. Depois disso, o clube decidiu deixar o sindicato para voltar ao campeonato e tentar passar o retorno de ligas regionais para participar do extinto Primeiro Torneio Nacional. No entanto, este não poderia ser alcançado.

Depois de duas temporadas sem a participação, em 1973 a gestão do comitê executivo, presidido por Manuel Corral, o Union foi novamente aceito na primeira B e no ano seguinte ganhou a um retorno à Primeira Divisão depois de vencer o Estudiantes de Buenos Aires 1-0 em 14 de dezembro em que o jogo os torcedores produziu um dos movimentos populares mais importantes são lembradas na história do futebol em Santa

Em 1979, a Unión jogou na final do Campeonato Nacional, mas perdeu no agregado para o River Plate.

Em 13 de julho de 1996 da União conquistou sua quinta atualização para a Primeira Divisão. Apesar de ter sido derrotado em Córdoba, no Instituto por 1-0, embora a vitória foi conquistada uma semana antes em Santa Fé por 3-1.
Na temporada 2010/2011 do campeonato segunda divisão argentina, a União conseguiu uma de suas melhores magias, vencendo sete jogos seguidos, levando 13 jogos sem derrota, chegando à final do torneio e, assim, começar a contagem de pontos terceiro lugar, 14 pontos.

Títulos

Segunda División de Argentina 1966
Estádio

Estádio 15 de Abril é um estádio multi-uso, em Santa , Argentina. Atualmente é usado principalmente para jogos de futebol e é a casa do Unión de Santa Fe. O estádio tem capacidade para 22.852 pessoas e foi inaugurado no dia 29 de abril de 1923. Ele é chamado 15 de Abril (15 abril) após a data de fundação do clube.

Apelidos Tatengue, El Tate, Rojiblanco



Site

http://www.clubaunion.com.ar/ 

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância