Pular para o conteúdo principal

Club Atlético Rosario Central

Club Atlético Rosario Central (normalmente simplesmente Rosario Central e Central) é um clube de futebol na cidade de Rosário, Argentina. Ele joga na Primera B Nacional, a segunda divisão do futebol argentino, depois de ter sido relegado na temporada 2009-10. O clube venceu o argentino Primeira Divisão por quatro vezes, ea Copa Conmebol vez. Seu rival local histórico é o Newell's Old Boys, com quem disputa o clássico de Rosário.

O Central argentino Railway Athletic Club foi fundado em 24 de dezembro de 1889 pelos trabalhadores ferroviários Inglês dos britânicos de propriedade da empresa ferroviária Central argentino. O primeiro presidente foi Colin Calder, e todas as atividades do clube foram realizadas no idioma Inglês. Quando a empresa assumiu a Buenos Aires e Rosario empresa ferroviária em 1903, o nome do clube foi oficialmente mudado para o Club Atlético Rosario Central.
As cores originais foram camisola vermelha e branca, mais tarde, o clube iria mudar para um xadrez azul e branco e, finalmente, resolver sobre o projeto listras verticais azul e ouro usado para este dia.logo alternativo
O time jogou na liga Rosario local até que se juntou ao campeonato argentino em 1939, juntamente com os seus rivais Newell's Old Boys. Rosario Central foi rebaixado em 1942 e novamente em 1951, ambas as vezes, ele foi promovido na temporada seguinte.
Rosario Central venceu o Campeonato Nacional em 1971, com Angel Labruna como técnico, e novamente em 1973, sendo a primeira de muitas conquistas, tais ganha pelo treinador Carlos Timoteo Griguol.
Para a temporada de 1974, a Central adquiriu o atacante Mario Kempes do Instituto Atlético Central Córdoba (Kempes eo companheiro de Instituto Osvaldo Ardiles se reuniram na equipa nacional que conquistou o Mundial de 1978).
Após sete anos whitout títulos, Central venceu o Nacional 1980 com o veterano Ángel Tulio Zof no banco. Essa equipe foi chamada de "La Sinfónica" (orquestra sinfônica), porque eles jogaram muito bom futebol, bonito.
Depois de alguns anos, com temporadas ruins, o time foi rebaixado em 1985, mas retornou à primeira divisão no ano seguinte, e ganhou o Campeonato de 1986/87. Esta foi a primeira vez no futebol argentino (curiosamente, Central Español realizado um feito semelhante no Uruguai no ano 1983/84, também a primeira).
Em 1995, o Rosario Central venceu a Copa CONMEBOL (o precurssor da atual Copa Sudamericana), o único título internacional de um time de província de Santa Fe com base a data.
O clube participou de dez edições da Copa Libertadores, e atualmente está empatado em quinto lugar, com o Estudiantes de la Plata e Vélez Sársfield, que trilha os líderes participação Boca Juniors, River Plate, Independiente e San Lorenzo de Almagro.
No ano de 2010, Rosario Central é relegado para a quarta vez da primeira divisão depois de perder contra o All Boys nos jogos em casa longe (escore global All Boys venceu por 4-1).

Títulos

Copa Conmebol: 1995.
Campeonato Argentino:  1971, 1973, 1980 e 1987.

Estádio

O Estádio Dr. Lisandro de la Torre, também conhecido como Gigante de Arroyito é o estádio em que o Rosario Central joga as suas partidas.
Inauguração 27 de outubro de 1929
Tem capacidade para 41.654 pessoas.

 Alcunhas Los Canallas



Site

http://www.rosariocentral.com/

 

 

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância