Pular para o conteúdo principal

Quilmes Atlético Club

O Quilmes é considerado o decano do futebol argentino, ou seja, é a equipe mais velha entre todos os clubes filiados à AFA. Desde 1883 a instituição vem participando de campeonatos oficiais, primeiro com seu nome original de Quilmes Rovers Club. Em 1887, data oficial de sua fundação, passou a ter o nome de Quilmes Cricket Club. Três anos depois, quando se afiliou à AFA, já tinha o nome de Quilmes Athletic Club, o qual foi adaptado para o espanhol em 1950, tornando-se Quilmes Atlético Club.
Apesar de alguns clubes como o Gimnasia La Plata e o Rosario Central terem sido fundados antes, essas equipes só incorporaram o futebol a suas atividades anos mais tarde. Portanto, não resta dúvidas de que o Quilmes é o decano na Argentina.


Um viajante que chegou no porto de Buenos Aires em 1882 foi um dos grandes responsáveis por popularizar o futebol mundialmente. Trata-se do professor Watson Hutton, que fundou vários colégios e introduziu neles o futebol como parte do programa de ensino.
Sua prática se estendeu e chegou a Quilmes, onde vivia um núcleo considerável de ingleses. Deles surgiu à idéia de criar um clube de futebol. E foi assim que surgiu a instituição. O Quilmes foi fundado em 27 de novembro de 1887, por iniciativa do presbítero J.T. Stevenson.
Em 1912, a equipe conquistou seu primeiro campeonato organizado pela AFA. No entanto, o título não é reconhecido oficialmente, pois ainda era a época do amadorismo do futebol argentino. Para conquistar esse título, o Quilmes enfrentou adversários como River Plate, Belgrano e Gimnasia La Plata e bateu na final o Racing por 3 a 2. Quem conduziu a equipe a essa conquista foram os irmãos Ernesto e Juan Brown, os primeiros ídolos de sua história.
Nos anos seguintes a essa conquista, a equipe não conseguiu maiores feitos. Em meados da década de 20, o futebol se profissionalizou na Argentina, profissionalização que incluiu o Quilmes. No início da era profissional, a equipe teve que jogar na segunda divisão, onde ficou até 1949, quando conseguiu o acesso para jogar com os grandes clubes do país.
Durante diversas décadas, a equipe oscilou muitas vezes entre a primeira e segunda divisão. Um fato marcante é que durante esse tempo a torcida foi aumentando cada vez mais, e os moradores do bairro de Quilmes, onde fica localizada a sede do clube, começaram a se interessar por futebol e apoiar o time.
Em 1978, a equipe alcançou a maior conquista de sua história: foi campeã metropolitana, ao bater o Rosario Central por 3 a 2, garantindo assim a classificação para a Copa Libertadores, algo que nem o mais fanático dos torcedores poderia imaginar. Mas nessa sua primeira aventura internacional, a equipe não se deu bem e foi eliminada logo na primeira fase.


Um fato muito importante sobre Quilmes é sua ligação com a famosa cervejaria de mesemo, que é a principal patrocinadora do time e estampa já há muito tempo sua marca na camisa azul e branca. É impossível hoje em dia imaginar a equipe sem relacioná-la à cerveja, que é a mais vendida em toda a Argentina. Daí o apelido de Cervezeros. A empresa se orgulha de estar ao lado do time em todos esses anos de história.
Diferentemente de muitas outras equipes, o Quilmes não possui um rival em especial. Muitos dizem que seu principal adversário é o Los Andes ou o Lanús, outros dizem ser o Banfield. Há também quem afirme que a maior rivalidade é com o Temperley, que disputa a Primera B. Mas ninguém chegou ainda a nenhuma conclusão, nem a própria torcida.

Títulos

Campeonato Argentino: 1978 Profissional.
Campeonato Argentino: 1912 Amador.
Campeonato Argentino Segunda Divisão: 1949, 1961, 1975, 1986/1987, 1990/1991

Estádio

O Estádio José Luis Meiszner - também chamado de Centenario - é um estádio localizado em Quilmes, Argentina. É atualmente o estádio do Quilmes Atlético Club.
Inauguração 25 de abril de 1995
Capacidade 30.200 pessoas

Apelido  'El Cervecero;

Site

http://www.quilmesaclub.org.ar/ 

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância