sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Club Atlético Nueva Chicago

Foi fundado em 1º de Julho de 1911, por um grupo de jovens com idades entre 15 e 20 anos. O clube leva esse nome porque o bairro no qual se localiza, Mataderos, na época ficou conhecido como La Nueva Chicago por sua similaridade com a cidade norte-americana de Chicago, tradicional centro de indústrias de carne, pois ali havia um abatedouro de gado bovino, instalado em 1899 e por isso os fundadores do clube adotaram esse nome. O clube tem uma grande popularidade entre os moradores do bairro Mataderos.
Participou da Liga Argentina de Futebol Superior antes da fusão da AFA, conquistando o vice-campeão em 1925 e 1933. Em sua história tem uma promoção para a Primeira Divisão do Amador (1930) e três sobre o seu profissionalismo (1981, 2001 e 2006). Sua melhor posição foi obtida no Clausura 2003, que terminou em nono lugar.
 
O clube jogou na Primera División Argentina durante a temporada 2006-2007, mas foram relegados a Primera B Nacional, depois de perder a sua promoção / rebaixamento do playoff contra o Club Atlético Tigre. A segunda mão da eliminatória foi marcado pela violência. Quando o jogo estava próximo do fim, com a Tigre vencendo por 2-1 e sentenciando Nueva Chicago para o rebaixamento, adeptos da casa se ​​revoltaram, causando danos extensos no Estadio de Nueva Chicago. Houve também lutando nas ruas que resultaram na morte de um torcedor do Tigre. O resultado disto foi que Nueva Chicago foi rebaixado e começou a nova temporada com uma dedução de 18 pontos . A maioria dos fãs Nueva Chicago condenou a violência e lamentou a morte do torcedor do Tigre. Esta foi a primeira morte relacionada a um jogo do Nueva Chicago, ea maioria dos torcedores estão indignados que a violência de poucos não foi interrompido pelas autoridades policiais e do clube e até foi promovido pelo técnico no momento (Ramacciotti, que gastam apenas alguns jogos em Nueva Chicago e não tem antecedentes no clube).
  
Desde 2009 ele começou a colocar a ênfase na melhoria do estádio com recursos gerados através dos laços e as várias contribuições dos sócios e adeptos do clube , o mesmo continuará em 2010 para ser concluída.
Quanto ao registro, tem um excelente desempenho em seu retorno à Primera B Metropolitana, terminando em segundo no torneio de 2008/2009, que o qualificou para competir no octagonal por um lugar na promoção para a  segunda Primera B Nacional. A primeira partida foi reduzido de Defensores de Belgrano, uma reunião que acabou vencendo o clube de Núñez por 1 a 0. No segundo torneio desde que voltou houve uma redução no seu desempenho, terminando na décima terceira posição.

Atualmente no torneio 2010/2011 está localizado no topo da classificação, fazendo uma performance muito boa desde a chegada de Mario Finarolli como treinador, em setembro de 2010. Aqui é a característica marcante que, dentro deste período, a equipe está invicta desde a décima terceira vez no torneio e para os jogos de dezoito (12 vitórias e 6 empates), recebendo apenas quatro gols.


Títulos

Primera B Metropolitana (1981)
Primera B Nacional (Clausura 2006)


Estádio


Estadio República de Mataderos é um estádio multi-uso, em Buenos Aires, Argentina. É atualmente a casa terreno para Nueva Chicago. O estádio tem capacidade para 28.500.

Inauguração 27 de octubre de 1940


Apelidos El Torito de Mataderos, Verdinegro




Site

 http://www.nuevachicago.com/