Pular para o conteúdo principal

Club Atlético Tiro Federal Argentino


Club Atlético Tiro Federal Argentino (mais conhecido como Tiro Federal ou Federal Tiro de Rosario) é um clube desportivo argentino da cidade de Rosario, província de Santa Fé, cuja equipa de futebol joga atualmente na Primera B Nacional Argentina, a segunda divisão argentina.

Fundada em 29 de março de 1905, eles foram um dos membros fundadores da liga amadora de Rosário em 1907, que venceu em 1920, 1925 e 1926. Em 1944, juntaram-se a AFA (Associação nacional de futebol), 13 anos após a profissionalização do jogo, onde disputou a segunda divisão, mas foram relegados para o terceiro, após uma reestruturação dos campeonatos nacionais em 1949. Em 1962 Tiro Federal retirou sua equipe de 12 rodadas antes do final da competição e foi expulso da AFA. Tiro em seguida, voltou a jogar na liga Rosário, mas problemas financeiros fizeram deixar o clube da liga local.

Empresário Carlos Davola assumiu a gestão do clube no final da década de 1990, e iniciou um plano muito ambicioso. Em 1997 ganhou o Tiro segunda divisão local, e depois a primeira divisão em 1999, 2000 e 2001. Ao mesmo tempo participou em Torneo Argentino B (quarta divisão regionalizada) na temporada 1998-1999, alcançando o segundo lugar para ganhar a promoção para Torneo Argentino A.

Depois de vencer o torneio Clausura 2003 do Torneo Argentino A, Tiro atingiu Nacional B (segunda divisão nacional), e na temporada seguinte que ganhou o Apertura de 2004, que liga, obtendo um presente maravilhoso para o seu aniversário de 100 anos: o direito de jogar na Liga División Argentina.
Escudo antigo

No final de seu primeiro torneio na Primeira Divisão, na temporada de 2005, Tiro Federal terminou a 19 de 20 equipes. No entanto, um dos seus jogadores, Javier Cámpora, terminou como o artilheiro do torneio.

Em 08 de abril de 2006, Tiro Federal, foi relegado para a Segunda Divisão.


Títulos

Segunda Divisão Argentina: 2004
Terceira Divisão: 2003
Quarta Divisão: 1952

Estádio

O estádio Fortín de Ludueña está localizado na cidade de Rosário, na Argentina, e serve os jogos do  Tiro Federal em Primeira "B" do Campeonato Nacional Argentino.

A localização exata é no bairro Ludueña, na interseção de Casilda e Matienzo, foi renovado em 2002, para o Tiro faça os jogos locais. Tem 5 vestiários, salas para os jornalistas, fóruns populares e audiências.
Na Primeira Divisão, Tiro Federal não tenha usado, uma vez que atua localmente no campo do Newell's Old Boys, e em determinadas épocas do Rosario Central.

Na Primera Nacional B, utilizou as vezes seu campo emLudueña, mas na maioria das vezes feita localmente em um campo nas proximidades de Rosário, na cidade de Arroyo Seco, no estádio do Real Arroyo Seco "e seus jogos  mais importante utilizado o campo do Newell's.

Atualmente, o Tiro Federal está  remodelando seu estádio para fazer todos os jogos no local. E instalados nas torres de iluminação, reformado cabines de transmissão e  construídas novas arquibancadas.


Capacidade 10.000 espectadores

Apelido  Tigres

Site

http://www.tirofederal.net/ 

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância