domingo, 30 de janeiro de 2011

Club Atlético Atlanta

O Atlanta foi fundado no dia 12 de outubro de 1904, em reunião ocorrida na residência do Sr. Elías Sanz, um comerciante do Bairro Constitución, localizada na rua Alsina, nº 1119, em Buenos Aires. Foram fundadores do clube: Elías Sanz, Benigno Larrise, Héctor Franco, Trifón Piaggio, Juan Escribano, Luis Sagardoy Juan J. Enrich, H. Rapallo e Fabián Orradre. O anfitrião foi escolhido como primeiro presidente do Atlanta.
O nome Atlanta Athletic Club foi escolhido pelo Sr. Fabián, em homenagem a um navio de guerra norte-americano que havia atracado no porto de Buenos Aires. As cores, amarelo e azul, foram inspiradas nos toldos que cobriam estabelecimentos comerciais da época; outras versões dizem que a origem das cores do clube estava nas cores do casco do navio que deu origem a seu nome. O primeiro campo do Atlanta localizava-se na Villa Luro.
Em 1905, o Atlanta filiou-se à Argentine Association Football League, entidade que organizava torneios na Argentina desde 1981. O clube inscreveu seu time principal na Terceira Divisão e o de segundos quadros na Quarta Divisão. Para a disputa dos campeonatos da entidade, o Atlanta utilizou o campo que pertencia ao Club Gath y Chaves, situado nas Provincias Unidas y Lacarra.
No ano seguinte, inscreveu-se na Segunda Divisão. Nesta competição, o Atlanta River Plate por 9 a 0, no dia 3 de junho de 1906. O Atlanta entrou em campo com a seguinte escalação: E.Bolinches, M M.Ruballi y C.Giacomi, H.Siriani, H.Noseda y M Miranda, A.Bernárdez, M. Castromán, A.Piaggio, Borbetti y J.Orradre. O árbitro da partida foi o Sr. Federico Silvestre Pérez.

Atualmente, joga a terceira divisão argentina, conhecida como "Primera B Metropolitana".


Títulos

Campeonato de Primera "B" 1956 , 1983
Primera "B" Metropolitana 1994/95

Estádio

Estadio Don León Kolbowsky é um estádio multi-uso em Villa Crespo, em Buenos Aires, Argentina. É utilizado principalmente para partidas de futebol e os anfitriões jogos em casa do Club Atlético Atlanta. O estádio é capaz de sustentar 34 mil pessoas e foi construído em 1960.

O estádio foi reaberto depois de três anos de ambos uma suspensão AFA e renovações, em 29 de março de 2009, após a Buenos Aires departamento de Justiça havia ordenado o estádio para fechar, devido a uma briga entre Atlanta e todos os apoiantes Boys em uma partida em 2006 . A condição foi feito, que viu o clube substituir os terraços de madeira velha, antes de serem autorizados a regressar .

Atlanta teve seus jogos em estádios diferentes, incluindo Platense e Ferro, durante este lapso.

Apelidos Los Bohemios ,  Los amargos de Buenos Aires 

Site

http://www.caatlanta.com.ar/