Pular para o conteúdo principal

Club Atlético Huracán

O Club Atlético Huracán é um clube argentino de futebol, fundado em Buenos Aires, capital da Argentina, em 1908, no Bairro de Nueva Pompeya.Segundo alguns relatos, a origem do clube teria sido em 1903, com um clube de nome bastante exótico:” Verde esperanza y no pierde” (ou também “Verde Esperanza y no se pierde”), e outros colocam 1907. Mas a fundação oficial só ocorreria em 1908, com José Laguna como seu primeiro presidente.
A origem do nome é relacionada ao balão (“globo” em espanhol, daí seu apelido “El Globo”) “Huracán”, pertencente a Jorge Newbery. Autor de uma voo entre o bairro de Belgrano e a cidade gaúcha de Bagé, o engenheiro elétrico acabou nomeado presidente honorário e seu balão passou para o distintivo do clube.
Sua estreia nos campeonatos amadores argentinos ocorreu em 1912, depois de anos construindo seu campo. Apenas dois anos depois, chegou à elite do futebol argentino, vencendo os títulos de 1921, 1922, 1925 e 1928. Em todos contou com os gols de Guillermo Stábile, o primeiro artilheiro da história das Copas do Mundo.
A era profissional, decretada em 1931, trouxe problemas ao time, que perdeu espaço entre os principais clubes. Sua grande alegria no começo desta época foi a compra da sede e do terreno que abriga seu estádio atual, nomeado com o nome do presidente do clube responsável pelo feito: Tomás Adolfo Ducó.
Nos anos 40, enfrentou vários problemas políticos, muito devido à oposição de Ducó com o governo argentino da época, mas mesmo assim, teve em campo um de seus grandes ídolos, Hermínio Masantonio.

O time ressurgiu nos anos 70, mostrando força no Campeonato Metropolitano, que reunia apenas clubes originários da região de Buenos Aires. O maior destaque foi o título de 1973, conquistado com uma equipe que reunia grandes astros da história, como Carlos Babington, Miguel Angel Brindisi, Alfio Basile, René Houseman e César Luís Menotti como técnico do Globo.
Naquela mesma década, conquistaria os vices metropolitanos de 1975 e 1976, mas logo cairia de produção, terminando com seu rebaixamento, em 1986, para a B Nacional, voltando quatro anos depois.
Apesar do vice do Clausura de 1994, a equipe seguiu com altos e baixos e acabou caindo novamente de divisão, voltando depois, mas devido aos problemas políticos e financeiros, caindo novamente, só retornando em 2007.
Dois anos depois, esteve muito perto de faturar o título do Clausura 2009, levando a disputa para a última rodada, em partida contra o adversário direto, o Vélez Sarsfield. Em partida conturbada, perdeu por 1 a 0 e viu o sonho do título acabar.

Títulos

Campeonato Argentino: 1973
Primera División Amateur:  1921, 1922, 1925, 1928
Segunda División: 1913, Nacional B 1989/1990, Nacional B 1999/2000


Hino
 
Sopla un viento de triunfos y gloria,
corazones que vibran de fe.
Ya desfilan los grandes campeones
y el concurso aplaude de pie.
En sus pechos diviso la insignia
confundida con el corazón.
Es un Globo de fuego que vuela
rumbo al cielo de su inspiración.


Estribillo:
Se oye un grito que se expande
por los aires con afán.
Son millares de gargantas
las que nombran: ¡HURACÁN!
Club glorioso de campeones
con empuje de titán.
Arrogantes corazones
¡HURACÁN! ¡HURACÁN! ¡HURACÁN!
 
Ya termina el desfile armonioso.
Deportistas de gracia ideal.
Y al espacio se elevan los hurras
junto al Globo que vuela triunfal.
Ya se marchan los bravos campeones
y la hinchada que alienta a la par.
El estadio dormita en silencio.
¡HURACÁN! ¡HURACÁN! ¡HURACÁN!

 
Se oye un grito que se expande
por los aires con afán.
Son millares de gargantas
las que nombran: ¡HURACÁN!
Club glorioso de campeones
con empuje de titán.
Arrogantes corazones
¡HURACÁN! ¡HURACÁN! ¡HURACÁN!


Estádio

O estádio do Huracán é o Tomás Adolfo Ducó, com capacidade para 48.314 espectadores.

Apelidos : El Globo, Los Quemeros

Site

http://www.clubahuracan.com.ar/


 

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância