terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Club Atlético Talleres

O clube foi fundado em 1913 como Atlético Talleres Central Córdoba, pelos trabalhadores da Ferroviária Central Córdoba, com o apoio da empresa. Em 1914 eles se juntaram a Liga Córdoba local.
Talleres equipe em 1974

Em 1969, o time jogou pela primeira vez na Argentina Primera División no Campeonato Nacional. Durante a década de 70 que participou várias vezes no Campeonato Nacional, em 1976 Luis Ludueña foi o melhor marcador do Campeonato com 12 gols, em 1977 Nacional Campeonato Talleres terminou em segundo lugar e em 1978 José Reinaldi marcou 18 gols e foi o artilheiro do campeonato de topo.
Começando em 1980, tornou-se um Talleres regular do Campeonato Metropolitano e terminou em terceiro lugar.
Talleres jogou na Primera División Argentina até o Torneo Clausura 1993, quando foi rebaixado para a Primera B Nacional. Talleres foram promovidos para o argentino Primera División, após o campeonato de 1993-94, mas foram novamente relacionado após um desempenho ruim na temporada 1994-95. Na temporada seguinte, o clube terminou em primeiro lugar durante o Torneio Clausura da Segunda Divisão, mas perdeu o campeonato para o Huracán de Corrientes.
Em 1998, no que ficou conhecido pelos fãs como o "Final do Milênio", Talleres ganhou seu primeiro título argentino, a Segunda Divisão do campeonato de 1997-98 tiroteio pênalti contra o rival de todos os tempos Belgrano de Córdoba, ganhando a promoção para a Primeira divisão.
Mais tarde, o bom desempenho Talleres na primeira divisão qualificado da equipe para a Copa Mercosul 2001 e 2002 da Copa Libertadores, sendo a primeira e única equipa de Córdoba medida para se qualificar para estes torneios continentais. Talleres chegou à rodada de 16 no Mercosul, apenas a perder contra o Grêmio. Talleres na Libertadores foi eliminado na primeira fase.
Apesar de ter terminado em terceiro lugar durante o Torneio Clausura da temporada de 2003-04 e de qualificação para a Copa Libertadores mais uma vez, o time foi rebaixado, devido aos maus resultados nas últimas duas temporadas, depois de perder para o Argentinos Juniors na promoção / execução de rebaixamento -off. Pelas regras argentinas, a equipe perdeu o seu lance Libertadores por causa disso.
Em 2008-09 Talleres foi rebaixado novamente, desta vez para a Terceira Divisão, através do sistema de ponto médio, apesar de terminar em 12 º lugar das 20 equipes na Primera B Nacional.

Títulos 
Copa Conmebol: 1999.
Campeonato Argentino da Segunda Divisão: 1997-1998. 
Estádio

Estádio La Boutique, de propriedade do clube, localizado no Bairro Jardín. Mas como o estádio tem capacidade para poucos torcedores, o Talleres manda seus jogos no Estádio Olímpico de Córdoba, de propriedade provincial e com capacidade para 49 mil torcedores.

Apelidos Los Tallarines - Matadores - Albiazules




Site

http://www.talleresdecordoba.com.ar/