Pular para o conteúdo principal

Olympic Club

O Olympic Club, foi fundado em 25 de julho de 1915, na cidade de Barbacena, Minas Gerais. O nome foi sugerido pelo Sr. Aristides de Souza Marques, e foi inspirado na marca de uma bola de fabricação inglesa, a “Olympic”.

Seu primeiro presidente foi o coronel do exército Antônio de Queiroz que, como professor do Colégio Militar de Barbacena, conseguiu que a equipe utilizasse as dependências esportivas daquela Instituição. O primeiro jogo ocorreu em 10 de Agosto de 1915, uma vitória por 4x1 sobre a Seleção do Colégio Militar.

Em 1921, o clube começou a utilizar o campo de Santa Tereza, alugado do Sr. Orlando Piergentille, que foi finalmente adquirido entre 1929 e 1930, em uma compra parcelada.

Na década de 20, teve como atacante o ilustre barbacenense José Bonifácio Lafayette Andrada, o Dr. Zezinho, avô do deputado Antônio Carlos Andrada. Em 1928, o Clube Atlético Mineiro se reforçou com alguns jogadores do Olympic: Jairo, Said e Mário de Castro. Na mesma época brilharam craques como Francisco de Almeida Dutra (Francisquinho Dutra), os irmãos Edson e Rosalvo.

Na década de 40, o time se profissionalizou e disputou a 2ª divisão do campeonato mineiro. Em 1957, o Olympic sagrou-se Campeão Regional da Liga de Juiz de Fora, ao derrotar o Tupi na grande decisão, em emlhor de três partidas.

Depois de longa espera, o Olimpic retornou aos gramados das disputas profissionais em 2003, funcionando em parceria com o Centro Universitário da UFMG, em Belo Horizonte. Já em 2004 foi o clube foi campeão da 2ª Divisão do Campeonato Mineiro (correspondente à terceira), mas não conseguiu se manter no Módulo II, sendo rebaixado no ano seguinte. O insucesso desanimou os dirigentes, que solicitaram o licenciamento junto à Federação Mineira.

O “Furacão da Colina” tem as cores azul e branca e seu grande rival na cidade sempre foi o Villa do Carmo. Atualmente, o clube conta com uma sede social no centro de Barbacena, uma grande sede campestre na BR 040 e o Estádio Santa Tereza, situado no bairro de mesmo nome.

Títulos:

• Campeão Mineiro da 3ª divisão, 2004

Estádio

Estádio Santa Tereza, situado no bairro de mesmo nome com capacidade para 5000 torcedores.

Fonte

http://blog.soccerlogos.com.br/2007/12/27/olympic-club-de-barbacena-o-furacao-da-colina/

http://www.barbacenaonline.com.br/olympic/historia.php

Postagens mais visitadas deste blog

Agremiação Esportiva Canedense

Agremiação Esportiva Canedense, mais conhecido simplesmente como Canedense, é um clube de futebol da cidade de Senador Canedo, Goiás. Possui o laranja, o azul e o branco como suas cores oficiais. Manda seus jogos no Estádio Plínio José de Souza. Foi fundada no dia 15 de junho de 2005. Em competições oficiais, a Canedense estreou em 2005, na terceira divisão do Campeonato Goiano. Naquele ano, o time foi o vice-campeão do torneio, após uma vitória decisiva sobre a Alexaniense na última rodada, por 2x1. Na segunda divisão, em 2006, a Canedense contratou Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira. A equipe foi a 3° colocada no campeonato. Túlio marcou 9 gols. Em 2007, a equipe foi convidada a disputar a primeira divisão, após desistência da Aparecidense. Em 2007, o clube foi o campeão da promoção em que a Federação Goiana de Futebol disponibilizou 12 jogadores para todos os clubes que participaram do Campeonato Goiano 2007. O Canedense escolheu então o atacante...

Comerciário Futebol Clube

Fundado em 08 Janeiro de 2004, o Comerciário Futebol Clube surgiu já com um grande número de torcedores. Segundo a diretoria da equipe, os mais de 100 mil comerciários do Maranhão agora têm uma nova paixão no Estado. “É um dia histórico. É um sonho que está sendo realizado. Em pouco mais de um ano de fundação, o Comerciário atravessa por grandes momentos do futebol local. Logo em sua primeira competição profissional, conquistou o título da Segunda Divisão em 2004. Em 2005, após o término do campeonato, houve uma grande discussão se os rebaixados deveriam ser Americano e Comerciário, os dois últimos colocados ou Viana e São Bento, que desistiram antes do início da competição. No conselho arbitral de outubro de 2005, os clubes unanimimente decidiram que os rebaixados seriam Viana e São Bento, confirmando o Americano e o Comerciário para as disputas de 2006. Em 2006 e 2007, faz péssimas campanhas, terminand...

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao...