Pular para o conteúdo principal

Clube Quinze de Novembro

Fundado no dia 15 de novembro de 1911, por dois operários de uma fábrica de calçados da região de Campo Bom, no Rio Grande do Sul, o 15 de Novembro nasceu como Esporte Clube 15 de Novembro. Seis anos mais tarde, o clube se juntou a duas outras entidades (Sociedade Alemã de Tiro e Sociedade de Canto) e assim foi fundada a Sociedade Concórdia.

Em 1943, os diretores da Sociedade Concórdia decidiram acabar com o departamento de futebol do clube, mantendo apenas outras áreas sociais. A partir daí, o futebol tornou-se independente e voltou a se chamar Esporte Clube 15 de Novembro.

Na década de 60, o 15 de Novembro iniciou uma era vencedora nas categorias amadoras do Rio Grande do Sul, vencendo diversos torneios e aumentando o seu prestígio no estado.

Em 1975, o clube finalmente passou a ser conhecido apenas como Clube 15 de Novembro, nome que carrega até hoje.

19 anos mais tarde, em 1994, o clube se profissionalizou e passou a disputar a Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho. A primeira participação na divisão de elite do Gaúcho aconteceu em 1999, quando a equipe se sagrou vice-campeã da Copa Abílio dos Reis e se juntou a Grêmio, Internacional, Juventude e outras entidades para disputar a Primeira Divisão.

Mas a primeira campanha histórica do 15 de Novembro, em Campeonatos Gaúchos, aconteceu somente em 2002. O clube chegou à final contra o Internacional, mas foi derrotado na decisão e terminou com o vice-campeonato. O feito se repetiu no ano seguinte, em 2003, perdendo mais uma final para o Internacional.

A ascensão do Clube 15 de Novembro não parou, e em 2004 o clube terminou a Copa do Brasil na terceira colocação, sendo eliminado pelo Santo André nas semifinais. Na grande decisão, a equipe paulista venceu o Flamengo, no Maracanã, e conquistou o torneio nacional.

Em 2005, mais um vice-campeonato Gaúcho para a história do 15 de Novembro. Novamente o Internacional estava no caminho e conquistou o terceiro título estadual em cima do clube de Campo Bom.

Para coroar o crescimento do clube, um título em 2006. A Copa Emídio Perondi foi conquistada após uma final disputada com o Ulbra. No primeiro jogo, em Canoas, por 3 a 1. Já no jogo de volta, em Campo Bom, novo triunfo, mas desta vez por 3 a 0.

Infelizmente o 15 de Novembro não foi bem no Campeonato Gaúcho de 2008 e, ao lado do Guarany, foi rebaixado. Dificuldades provenientes da falta de patrocínio fizeram com que a direção do clube pedisse licença à Federação Gaúcha de Futebol e não vai disputar a segundona em 2009.

Estádio

Estádio Sady Arnildo Schmidt é um estádio de futebol localizado na cidade de Campo Bom no Estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Seu proprietário é o Clube 15 de Novembro.

Espectadores: 3.500

Informação: Em 1935 o clube adquiriu e passou a jogar em um novo campo, que é o atual estádio Sady Arnildo Schmidt.

Hino

Orgulho do Pequeno Gigante
És tu, tricolor imponente,
Passado glorioso e triunfante
Altivo aos olhos da gente.

Nós, parceiros, vibramos contigo
Na esperança de sempre vencer
O futuro garante ao inimigo
A derrota sem mesmo perceber.

Quinze, Quinze, Quinze,
Tantas vezes campeão.
Com garra vamos à luta
Trazendo o troféu da conquista na mão.

É verdade que sempre foi grande
Não és mais, és o maior...
A família sempre radiante
Porque vive ao lado do melhor

Mascote do 15 de Novembro


Alemãozinho

Site

http://www.clube15denovembro.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância