segunda-feira, 27 de julho de 2009

Itaporã Futebol Clube

Fundado em 5 de março de 2008 como um time amador, o Itaporã começou a ganhar destaque ao disputar o Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série C, também chamada pela FFMS de Campeonato Estadual Amador, chegando às finais e vencendo numa acirrada disputa o time de Miranda nos pênaltis.

Com a vitória, em setembro de 2008, o time de Itaporã se profissionalizou e ganhou o direito de disputar o Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série B, que se iniciaria em outubro do mesmo ano.

Fazendo uma campanha singular, com cinco vitórias e apenas uma derrota, o Itaporã sagrou-se Campeão da segunda divisão do Estadual vencendo por 4 a 0 o time de Campo Grande.

Atualmente o ITAPORÃ FUTEBOL CLUBE é o caçula na disputa a Série A, e fez uma excelente campanha chegando bem perto da inédita final da competição. Não decepcionou sua torcida, pois não perdeu nenhum jogo em seu Estádio conhecido como Chavinha na cidade de Itaporã.

Na primeira fase chamou a atenção da imprensa estadual e nacional pela campanha arrasadora, conquistando 36 pontos em 16 jogos. Obteve 11 vitórias, 02 empates e apenas 02 derrotas. Teve o melhor ataque com 40 gols marcados, uma média de mais de 02 por partida, sofreu apenas 13 e teve um saldo de 27 positivos. Aplicou duas das maiores goleadas da competição, vencendo o Rio Verde por 6 x 0 e o tradicional Operário por 5 x 0 jogando em Campo Grande.

Na 2ª fase ficou na 4° colocação garantindo vaga no quadrangular final, deixando de fora equipes consideradas favoritas como o Cene de Campo Grande, o Misto de Três Lagoas e o Costa Rica. Fez 16 pontos em 10 jogos, com 05 vitórias, 01 empate e 04 derrotas. Fez 14 gols e teve a defesa menos vazada sofrendo apenas 07 gols.

Na 3ª fase disputou até o último minuto com o Ivinhema a segunda vaga para a final, mas jogando na casa do adversário e com a pressão da torcida, perdeu de virada a partida e o sonho de disputar um título inédito. • Somou 07 pontos em 06 jogos, venceu 01, empatou 04 e perdeu apenas a última e decisiva partida. Marcou 05 gols e teve a melhor defesa sofrendo apenas 04.

Títulos

Campeonato Sul-Matogrossense da Série B: 2008.
Campeonato Sul-Matogrossense da Série C - Amador: 2008.

Fonte
http://itaporafutebolclube.blogspot.com/