domingo, 12 de julho de 2009

Caicó Esporte Clube

Mais antigo clube da região e o primeiro a ter sede própria, o Caicó foi fundado em 1930 por José Linho, Pedro Sabino, Joaquim Fernandes, José Pereira e Zé Helinho, todos desportistas da época. A sede era chamada de ‘‘Sede dos Morenos’’ e ficava em frente ao hotel Regente, próximo ao centro da cidade. A história das duas fundações, começou na década de 80, quando os dirigentes decidiram assinar uma fusão com o Iate clube de Caicó.

A parceria que veio para sedimentar o rubro-negro, terminou quebrando o histórico time, que na época tinha a maior torcida da cidade e região. Os maiores bens do clube, no caso a sede e o estádio José Avelino da Silva se tornaram patrimônios do Iate clube. A perda dos imóveis ninguém sabe explicar ao certo como aconteceu, mas o que se sabe é que as portas se fecharam.

Atendendo aos pedidos de torcedores e imprensa esportiva, um grupo de dirigentes decidiu se reunir para dar vida ao rubro-negro. Foi no ano de 1986, que Janduís Fernandes e José de Alencar Filho fundaram novamente o Caicó Esporte Clube. Tentando se reerguer, o clube já possui um Centro de Treinamento, único do Seridó e agora parte em busca de um antigo sonho, tornar-se campeão potiguar.

A última competição oficial que o Caicó participou foi o campeonato estadual de 1996, quando levou o troféu do extinto Torneio Início. Por falta de estrutura e principalmente dinheiro, o clube precisou licenciar-se do futebol profissional potiguar, passando a disputar competições amadoras pela região do Seridó e torneios da cidade de Caicó.

Em 2009 , há projeto para colocar o Caicó Esporte Clube no Sub-20, podendo disputar o campeonato estadual.

Estádio Sen. Dinarte Mariz (Marisão) (25000)

Fonte
http://blog.cacellain.com.br/2009/03/08/caico-esporte-clube-a-raposa-esta-voltando/