Pular para o conteúdo principal

Grêmio Recreativo Barueri

Em 1989, visando promover integração social e educação por meio do esporte, nasce o Grêmio Recreativo Barueri. Desde então, a Organização Social tem promovido um amplo trabalho social, afastando crianças, adolescentes e jovens da ociosidade e de atividades ilícitas, formando atletas e cidadãos.

Para tal, o Grêmio Barueri trabalha em duas vertentes diferentes. O Futebol Profissional e os Núcleos de Formação Esportiva.

Os Núcleos de Formação Esportiva foram as primeira atividades desenvolvidas pelo Grêmio. Atualmente são centenas de crianças atendidas no projeto em diversas modalidades, como: futebol, futsal, vôlei, basquete, judô, karatê, ginástica artística, atletismo, skate e tênis.

Além da instrução esportiva e das atividades física e mental, as crianças têm a oportunidade de viver uma vida mais saudável desenvolvendo atributos importantes como: trabalho em equipe, superação, garra, força, desafios, vitórias e conquistas.

Como conseqüência deste trabalho, talentos são descobertos e crianças descobrem no esporte um caminho para se tornarem melhores cidadãos.

Outra vertente desenvolvida pelo Grêmio Barueri é o Futebol Profissional.

Sua trajetória começou no ano de 2000, em parceria com a iniciativa privada. O Grêmio Barueri disputou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão - categoria Juniores - tendo sagrado-se vice-campeão da competição, com a equipe denominada Roma/Barueri.

No ano de 2001, convidado para participar da tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior o Roma/Barueri fez uma excelente campanha chegando à final num jogo memorável contra o São Paulo Futebol Clube, cujo placar foi de 4 a 4. Na decisão por pênaltis o Barueri levou a melhor e se sagrou campeão do torneio logo em sua primeira participação nesta competição.

Com a performance da Copa São Paulo de Junior, o ingresso no futebol profissional se tornou inevitável. Em 2001, Barueri ingressa no futebol profissional, disputando o Campeonato Paulista da Segunda Divisão - Série B/3.

Em apenas seis anos de futebol profissional Barueri alcançou seis acessos consecutivos, sendo cinco deles no futebol paulista e um no Campeonato Brasileiro em sua primeira participação nesta competição.

Em 2007 Barueri estreou no Paulistão e na série B do Campeonato Brasileiro. Os ótimos resultados do futebol profissional em Barueri tem atraído muitas pessoas, imprensa e turistas. Esta grande exposição na mídia tem proporcionado receitas para a cidade, aquecimento do comércio, geração de novos negócios e de novos empregos formais e informais, além de grande notoriedade para o município com a conseqüente satisfação e orgulho do munícipe.

Para Walter Sanches, presidente e fundador da agremiação "não há segredos para o sucesso do Grêmio Barueri. É um somatório de planejamento, organização, seriedade, trabalho em equipe e trabalho sério, desenvolvido e executado por profissionais comprometidos e apaixonados por esporte e por causas sociais".

A partir de 2007 o futebol profissional de Barueri passa a ser totalmente auto-sustentável. Os recursos municipais serão destinados exclusivamente para a manutenção dos trabalhos sociais realizados pelas escolinhas de esporte.

Como resultado deste planejamento, em 2008 o Grêmio Barueri se sagrou Campeão Paulista do Interior।

Principais conquistas do Futebol Profissional: - 6 (seis) acessos conquistados em apenas 6 anos de existência do futebol profissional - 5 (cinco) acessos consecutivos no Campeonato Paulista de Futebol, consagrando os cinco artilheiros। - Campeão da série A3, em 2005 - Campeão da série A2 ,em 2006. Acesso inédito para a série B do Campeonato Brasileiro ao disputar uma vaga dentre as 64 equipes participantes da série C/2006, chegando em 4º lugar. 6º Lugar no Campeonato Paulista Profissional de Futebol 2008. Campeão Paulista do Interior de Futebol Profissional 2008.

Estádio

Arena Barueri é o novo estádio municipal da cidade de Barueri, propriedade da Prefeitura Municipal da cidade, sendo administrado a título de comodato pelo Grêmio Recreativo Barueri. O estádio antigo chamado Dr. Orlando Batista Novelli foi totalmente demolido, e a obra para este novo estádio é totalmente nova. Apesar de poder ter sido construído de uma só vez, a Prefeitura de Barueri está erguendo a nova arena por etapas para não prejudicar os diversos investimentos na área social. Embora seja inaugurado com instalações ainda modestas, o novo estádio já está em conformidade e dentro das exigências das entidades federativas e dos demais órgãos e leis competentes. Na prática, ele será uma arena multiuso e auto-sustentável, podendo servir ao Grêmio Barueri, a outros clubes, a empresas, instituições religiosas, não governamentais, concertos e outro eventos.

A primeira etapa da obra inaugurada parcialmente é um "L" com capacidade para quinze mil pessoas. Dentro de sessenta dias a Arena terá capacidade para vinte mil pessoas. O projeto é de que entre 2008/2009 toda a obra esteja pronta, com capacidade total para quarenta mil pessoas. Até o final de 2010 todas as obras adicionais de estacionamento e acesso também estarão finalizadas. (Estas datas, bem como as perspectivas ilustrativas poderão sofrer alterações). O novo estádio está sendo construído de acordo com os critérios da FIFA, e ao final da obra será uma arena multiuso das mais modernas do Brasil, podendo receber os jogos de uma possível Copa do Mundo de 2014 no Brasil. A Prefeitura de Barueri está respondendo o caderno de encargos estabelecido pela FIFA

Hino

União, suor e raça

Para sempre campeão

É o Barueri que arrasa

Com a mente e o corpo são

Barueri

Com seus atletas nossos heróis

Somos todos vencedores

Cantando a uma só voz

Barueri

Com seus atletas nossos heróis

Somos todos vencedores

Cantando a uma só voz

Sou Barueri

Seja no campo ou na quadra

No tatami ou na pista

Onde a vitória me aguarda

Barueri

Educando pelo esporte

Promovendo Integração

Formando atletas cidadãos

Barueri

Com seus atletas nossos heróis

Somos todos vencedores

Cantando a uma só voz

Mascote

O Mascote do clube é uma abelha. A idéia da abelha é expressar simplicidade, trabalho em equipe, força em conjunto e produção de riqueza. Uma abelha sozinha parece ser pequena e fácil de ser dominada. Porém, várias abelhas quando atuam em grupo tornam-se fortes, capazes de surpreender e de derrubar um grande animal, até mesmo um homem. Além disso a abelha produz mel, um produto altamente saudável e de grande valor econômico. A abelha se defende por um ferrão e sua picada pode incomodar muito. Várias picadas podem levar o adversário à nocaute. A feliz idéia do mascote, bem como a ilustração do mesmo é de autoria do jovem e promissor publicitário Felipe Nani, profissional que integra a equipe de Marketing do Grêmio Recreativo Barueri.


site:http://www.grbarueri.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Sport Club Germânia

O futebol foi o motivo da fundação do Sport Club Germania em 7 de setembro de 1899, quando o jovem alemão Hans Nobiling reuniu seus companheiros para criar uma agremiação que servisse à colônia alemã, inspirada no clube Germania de Hamburgo. Além de Hans Nobiling participaram da fundação do clube, os irmãos Wahnschaffe, A. Ravache, 0. Behmer, Guilherme Kawall, Jorge Riether, Witte, Ernst Deininger e outros. Antes da aquisição do terreno atual, os treinos passaram por campos alugados no Bom Retiro, Mooca e no Parque Antártica. Dois anos mais tarde, esse clube viria a ser um dos criadores da Liga Paulista de Futebol. Já em 1903, o Germania, o Internacional, o São Paulo Athletic, o Mackenzie College e o Clube Athlético Paulistano formavam os cinco grandes do futebol paulista. Nesse mesmo ano, quando os treinos na Chácara Dulley já haviam sido transferidos para a Chácara Witte - ambas no Bom Retiro, berço do futebol paulista - o Germania surgiu com a primeira surpresa do campeonato e

FC Tokyo

FC Tokyo é um japonês associação de futebol do clube jogando em J. League Division 1. Sua cidade natal é Tokyo Prefecture. A equipe é um dos apenas quatro da J. League para ser simplesmente chamado Football Club sem um nome estendido. A equipe começou como uma equipe da empresa, Tokyo Gas Football Club .  Sua primeira aparição nas ligas nacionais foi em 1991, a última temporada do velho Japão Soccer League. [2] Com a adição do futebol brasileiro jogador Amaral eo gerente Kiyoshi Okuma no comando, o time tornou-se gradualmente competitivo e em 1997, a equipe terminou em segundo, ganhando a JFL campeonato do próximo ano.No entanto, no momento em que a equipe não tinha as qualificações necessárias para uma promoção para a liga J1 e assim ficamos em J2. Depois disso, em 1 de Outubro de 1998, empresas como a Tokyo Gas, TEPCO, AMPM, TV Tokyo e Cultura Conveniência Clube, criar uma empresa conjunta Tokyo Football Club Companhia com o objetivo de tornar a equipe elegível para a adesão ao J.

Real Valladolid Club de Fútbol

O Real Valladolid é um clube da cidade de Valladolid que surgiu em junho de 1928 depois da fusão de outras duas equipes: a Real Uniõn Deportiva e o Club Deportivo Español. Como originou-se logo no início da profissionalização do futebol espanhol, o clube sequer foi cogitado para integrar a divisão principal do Campeonato Espanhol, em 1929. O primeiro acesso à elite aconteceu apenas em 1947/48. E não foi uma ascensão simples. Logo no primeiro ano entre os melhores do país, o Valladolid conseguiu ficar com o vice-campeonato da Copa da Espanha, perdendo a final para o basco Athletic Bilbao. Após esse momento de auge, o Valladolid teve uma seqüência de desempenhos medianos e se manteve na primeira divisão por dez anos consecutivos. Isso porque, em 1957/58, o time decepcionou, ficou na 15ª posição e foi rebaixado para a divisão de acesso. A ausência não durou muito, e logo na temporada seguinte o Valladolid ascendeu novamente à elite. No início da década de 1960, depois de alternância