sábado, 20 de setembro de 2008

Salgueiro Atlético Clube

O clube foi fundado em 23 de março de 1972 com o nome de Atlético de Salgueiro. O time era apenas amador.
Em 2005 veio a profissionalização com o time disputando o Campeonato Pernambucano da série A2 ficando em 3º lugar e subindo para a 1ª divisão do futebol pernambucano. Logo no seu primeiro ano de existência o Salgueiro surpreendeu os adversários e ficou com o título da Copa de Pernambuco. Na mesma temporada, ele conquistou também o Torneio Integração Paraíba, Ceará e Pernambuco. A equipe perdeu somente o primeiro jogo para o Icasa, no Ceará, mas depois venceu os outros quatro das últimas cinco partidas.
Em 2006, ano da sua primeira participação no Campeonato pernambucano da 1ª divisão, o time não resistiu e acabou sendo rebaixado. Em 2007 o Salgueiro deu a volta por cima e conquistou o título do Campeonato Pernambucano da série A2 retornando para a 1ª divisão do futebol pernambucano.
Em 2008 o time fez uma brilhante participação no pernambucano, terminando em 4º lugar, e garantindo uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série C.
O Carcará do Sertão tem como um dos principais patrocinadores, a banda de forró Limão com Mel. E conta com a torcida em praticamente todos os jogos no Salgueirão, do seu diretor Ailton Souza e do músico Batista Lima.

Estádio
O Salgueiro Atlético Clube - O Carcará do Sertão manda seus jogos no Estádio Municipal Cornélio de Barros (Salgueirão) com capacidade para 5.000 torcedores.

Hino
É Branco, verde e vermelho
As cores do meu coração
Salgueiro Atlético Clube
É o Tricolor do Sertão

É força, é garra, é magia
O sonho não acabou
Se tem bola na rede começa a folia
Na garganta o grito de gol

Futebol é a minha alegria
Tem festa no interior
No toque da bola tem muita harmonia
Na garganta o grito de gol

É paixão no meu coração
Emoção meu time é campeão
É paixão, emoção
Salgueiro Atlético Clube
É! É! É!
É o Carcará do Sertão!

Carcará, pega, mata e come
Carcará, não vai morrer de fome
Carcará, mais coragem do que homem
Carcará, pega, mata e come!

Mascote - Carcará
A mascote do Salgueiro é o carcará, que é uma ave com fisionomia brava e com penas pretas. A ave é considerada a águia do Sertão e é encontrada, muitas vezes, ao longo de estradas e em torno de áreas de queimadas.







site:http://www.salgueiroac.com.br/